Need for Speed: Shift é a 13 ª parcela da franquia de jogos de corridas de longa duração de vídeo Need for Speed; publicado pela Electronic Arts. Foi anunciado em dezembro de 2008 como parte de um anúncio de três jogos que inclui Need for Speed: Nitro e Need for Speed: World. Shift foi desenvolvido pelo Slightly Mad Studios em conjunto com a EA Black Box e publicado pela Electronic Arts. No modelo de franquia para a nova série aprovado pela EA, Shift tem o seu lugar, focado na simulação / arcade de corrida em vez de corridas arcade dos títulos anteriores da série. Segundo a EA, o jogo já vendeu 4 milhões de cópias em todas as plataformas combinadas. Shift foi bem sucedido comercialmente, e inspirou uma sequela directa, conjunto para um lançamento no 1 º trimestre de 2011. Destinado a um público hardcore gamer, o estilo, Shift será revertido para o estilo de simulação de carros de turismo de seu antecessor de 2007, NFS ProStreet. Embora a jogabilidade destes dois títulos são semelhantes, Shift recria carro tratamento muito mais realista do que ProStreet, e não contém uma história. Ao iniciar o modo carreira, o jogador deve fazer uma volta da pista para decidir sobre as configurações do carro. Depois de concluído, o jogador é bem-vindo ao NFS 'Live World Series ", e deve ganhar estrelas em corridas para ganhar dinheiro e desbloquear novas raças.
Há mais de 60 carros, que são divididos em quatro níveis. Fase 1 refere-se aos carros médios, fase 2 se refere a carros de desempenho, nível 3 refere-se supercarros como o Lamborghini Gallardo, e fase 4 refere-se hipercarros como o Bugatti Veyron.
As opções de personalização do carro incluem cosméticos, bem como mods desempenho e é mais em profundidade do que os jogos anteriores, afetando aspectos como alinhamento, aerodinâmica, pneus, freios, diferencial, e engrenagens. Nitroso também será uma opção para o tuning, mas diferente da anterior Need for Speed, uma vez que será simulada de forma mais realista. Há jogos do corpo e redução de peso, que afetam a aerodinâmica. Há opções de personalização visual como jantes, vinis e pinturas.
De acordo com uma entrevista do produtor do Shift, Geever, o jogo está em desenvolvimento há dois anos. Ele também mencionou que o jogo oferece uma experiência nova Driver ". G-força vai desempenhar um papel importante no jogo, como ele vai afetar tanto o jogador como o AI. A vista no carro também retornará, fazendo sua primeira aparição em um jogo Need for Speed Porsche Unleashed já. A vista no carro será altamente detalhadas, e será possível ver o driver mudança de velocidades e movendo a cabeça para ter uma melhor visão do espelho. A falha afecta visual do jogador. Apesar de deixar de funcionar, haverá um desfoque temporário na tela. O som terá som crash detalhadas do carro, bem como um suspiro agudo da respiração do driver antes da colisão.
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Texto Editado e Pesquisado por: Andre Vieira
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