HardWare - PlayStation Vita

Publicada por André Vieira 27 de junho de 2011

A Sony Playstation Vita (também conhecida como PSVita ou PSV) é uma consola portátil em desenvolvimento pela Sony Computer Entertainment. É o sucessor da PlayStation Portable como parte da família de dispositivos de jogos PlayStation.

A consola de mão inclui dois sticks analógicos, um de 5 polegadas OLED multi-touch, touchscreen capacitivo, e suporta Bluetooth, Wi-Fi e 3G (o último é incluído somente na versão 3G da consola). Internamente, a PSVita dispõe de um Processador ARM Cortex-A9 4 e um core SGX543MP4 + unidade de processamento gráfico, bem como a sua interface principal do usuário, que sucede ao XrossMediaBar.

A principal característica é a compatibilidade completa com todos os jogos da PlayStation Portable lançados digitalmente na PlayStation Network, através da PlayStation Store. O dispositivo dual sticks analógicos serão apoiados apenas em jogos selecionados.

HardWare:
A Consola apresenta uma forma oval semelhante ao design original da PlayStation Portable, com um ecrã OLED Touchscreen de 5 polegadas capacitivo no centro do dispositivo. A consola inclui dois sticks analógicos (ao contrário da PSP, que apresenta apenas um único stick analógico "nub"), um D-pad, um conjunto de botões padrão da PlayStation (Cruz, Triãngulo, Circulo e Quadrado) dois botões de ombro (L e R), um botão PS (PlayStation) e botões Start e Select. O dispositivo também possui um teclado sensível ao toque traseiro, uma câmera frontal, uma câmera traseira, alto-falantes estéreo, microfone, sistema de detecção de movimento Sixaxis (três eixos giroscópio, acelerômetro de três eixos), três eixos de bússola eletrônica, built-in GPS, bem como Wi-Fi, 3G e Bluetooth. As duas câmeras possuem a capacidade de detecção de rosto e cabeça, e rastreamento de face. Ele também permite customização e personalização.

A PSVita será lançada em duas versões diferentes: uma com o suporte de 3G, e uma versão mais barata sem suporte 3G, a versao mais cara também virá pré-carregada com algumas aplicações especiais tais como software de realidade aumentada e etc. O serviço 3G será uma parceria com a AT & T nos EUA.

Ao contrário da PSP, a PSVita não suporta saída de vídeo ou conter uma bateria removível. A PS Vita está equipada com um slot de armazenamento de mídia.

SoftWare:
Ao contrário do DVR, PSX, PSP e PlayStation 3, a PSVita não usa a interface XrossMediaBar. Em vez disso, usa uma interface touchscreen baseada na LiveArea, que inclui várias funcionalidades de rede social através da PlayStation Network.

Vários jogos foram anunciados para a consola, incluindo Uncharted: Golden Abyss, Hustle Kings, Everyone's Golf Next (Hot Shots Golf seguida na América do Norte), bem como novas iterações de Killzone, Wipeout 2048, Resistance, LittleBigPlanet e Call of Duty. Alguns dos jogos que foram demonstrados incluem Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, Yakuza of the End, e Lost Planet 2. Monster Hunter Portable 3 também foi demonstrado para ser executado no dispositivo para mostrar a compatibilidade do aparelho com os títulos para download da PlayStation Portable, que também foi mostrado para ser compatível com vara adicional.

Ao contrário da primeira PSP, a PSVita virá com suporte de Troféus (Conquistas) para os jogos tal como na Playstation 3.

Anuncio na E3 2011:
Em 6 de junho de 2011 na E3 2011, a Sony anunciou o nome do dispositivo que seria PlayStation Vita juntamente com as informações de lançamento e preços.
O nome foi escolhido porque "Vita" significa "Vida" em latim. O portátil em si permite uma combinação de jogos de realidade aumentada e conectividade social, juntamente com os Serviços 'Near' e 'Party'.

-------------------------------------------------------------------------------------------
Registe-se e jogue jogos online totalemente grátis em:
DarkOrbit - O jogo multi-jogador de acção espaciel massivo
Seafight - O fantástico jogo de piratas online
Farmerama - Passe umas férias na fazenda Farmerama
Zoomumba - Imperdível pra quem gosta de jogar online e é doido por animais

1 Responses to HardWare - PlayStation Vita

  1. Leckard Says:
  2. Esse é sem dúvidas um belissimo console, e já é possivel fazer com que um portatil tenha a potencia de um ps3, fico imaginando o que sera da proxima geração. Eu pessoalmente não gosto de Videogames portateis, mas não ha como não concordar que eles conquistaram seu espaço no mundo Gamer.

    Um abraço, belo Blog!

     
Translate to EnglishTraduire en FrançaisIns Deutsche zu übersetzenTraduci in ItalianoTraducir al Español翻訳は、日本に
Facebook ElectroDigiT! Twitter! Youtube de André Vieira! Subscreva!
Entre Já no nosso Forum Oficial!

Publicações

Image and video hosting by TinyPicMetronicFM AlexMV! - Animando o seu Dia! Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPicDJZeshkan ElectroDigiT apoia jogojusto! Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPicPublique Já Publique Já Image and video hosting by TinyPic