Games - Final Fantasy X-2

Publicada por André Vieira 31 de agosto de 2010

Final Fantasy X-2 É um RPG desenvolvido e publicado pela Square (agora Square Enix) para PlayStation 2 da Sony. Foi lançado em 2003 e é a sequela do best-seling de 2001 o jogo Final Fantasy X. A história do jogo segue a personagem Yuna de Final Fantasy X, como ela pretende resolver conflitos políticos no mundo ficcional de Spira Antes que conduza à guerra. Final Fantasy X-2 segue em diversos precedentes da série Final Fantasy além de ser a primeira sequela directa em formato jogo de vídeo e a segunda sequela da série, depois, do Anime Fantasy Final: Legend of the Crystals. Foi o primeiro jogo da série a apresentar apenas três personagens jogáveis, um elenco feminino principal, e acesso rápido à maioria dos locais do jogo. Além disso, o jogo apresenta uma variação do sistema de classes dos personagens e um da série "clássica" da jogabilidade, e conceitos, e é um dos poucos jogos da série a característicada por múltiplos finais. Por último, foi o primeiro jogo da série Final Fantasy da série que não tiveram quaisquer contribuições musicais de longa data do compositor Nobuo Uematsu. O jogo foi recebido positivamente pela crítica e comercialmente bem sucedida. Após nove meses de ser lançado no Japão, foram vendidas milhões de cópias na América do Norte, e aproximadamente quatro milhões de cópias no mundo inteiro. Final Fantasy X-2 foi votado como o melhor jogo de 32 de todos os tempos pelos leitores da Famitsu. A versão em Español do jogo ganhou um prêmio por "Outstanding Achievement in Character Performance" na Academy of Interactive Arts & Sciences em 2004. O jogo tem um rating de 86% no Game Rankings e uma avaliação de 85% no Metacritic.


Embora uma seqüência direta de Final Fantasy X, Final Fantasy X-2 não dupliquem a jogabilidade do seu antecessor, ao contrário, Inove-lo em elementos tradicionais. Como pré-parcelas de Final Fantasy X, os personagens "nível máximo" após um certo número de batalhas, por bônus de status pré-determinado ganhando. O condicional Turn-Based sistema de batalha em Final Fantasy X foi substituído por uma variação de ritmo mais rápido da série Final Fantasy "tradicional" Active Time Battle (ATB), sistema que foi originalmente concebido por Hiroyuki Ito, e inaugurado em Final Fantasy IV. Sempre que um inimigo aleatório é encontrado, o sistema ATB é usado. Sob esta versão melhorada do ATB, Maio personagens jogáveis interromper um inimigo enquanto eles estão se preparando para agir, em vez de esperar sua vez de um inimigo para terminar antes de atacar. Além disso, qualificados Tanto é possível para as personagens e inimigos para encadear ataques de maiores danos.

Uma outra partida do jogo de Final Fantasy X está em seu sistema de navegação: Os jogadores podem visitar quase todas as localidades Spira desde o início do jogo, Transportar-se através da Celsius dirigível. Este é um desvio do macacão da série Final Fantasy, o mais eficiente em que os meios de transporte não é normalmente obtido até o final do jogo. Um exemplo de navegação no Alterações mapThese campo permitem que dois jogadores para escolher uma história menos linear. Final Fantasy X unlikable, em que um jogador do curso através do mundo do jogo foi muito simples, Final Fantasy X-2 é quase uma forma totalmente livre. Consiste o jogo em cinco capítulos, com uma apresentando a posição de cada cenário por capítulo. Juntos, os cinco cenários de uma forma localidade uma subtrama do jogo, chamado de "episódio". Apenas alguns cenários por capítulo, são essenciais para trama central do jogo, e Mark sobre o sistema de navegação mundial como "hotspots" ("Active Links" na versão japonesa). Ao acessar Hotspots apenas, um jogador pode rapidamente produto Através da história do jogo sem participar em side-quests. The Game faixa Keeps de porcentagem concluída do jogador da história, increaser vendo os cenários compreendendo cada episódio. Se 100% do jogo é completar, um termo adicional será desbloqueado. O jogo apresenta um garfo na parcela STI, permitindo que o jogador fazer uma escolha que muda o que vêem cenas eo número de pontos percentuais Adquirir Eles depois. É impossível ver todo o conteúdo do jogo em um único jogo com, devido ao garfo no seu enredo, embora seja possível obter 100% de conclusão história em uma única playthrough. Quando você chegar à bifurcação na história, você precisa escolher a Liga da Juventude. Se você escolher New Yevon, totalmente Mesmo se você terminar tudo mais, você vai ser preso com 99,8% de jogo completo. Quando o jogo é completado pela primeira vez, ele destrava uma opção New Game Plus que permite o jogador a reiniciar o jogo com todos os itens, Garment Grids, e Percentagem dresspheres conclusão enredo anteriormente alcançados. No entanto, todos os níveis de caráter são um retrocesso a um. O sistema de navegação mapa de campo é praticamente inalterada a partir de Final Fantasy X, que é tridimensional, com locais ainda dominante na maior parte contínuo. Alguns melhoramentos foram implementados, dando ao jogador a interação ampliada com o ambiente através de saltar, escalar e girar os ângulos de câmera. sidequests do jogo incluem tarefas menores e quests, dungeons e chefes opcionais e mais minigames de qualquer Final Fantasy na época de seu lançamento. Estes minigames incluem Gauntlet Gunner (um jogo de tiro third-person/first-person) e Sphere Break (uma moeda de jogos matemáticos envolvendo adição e multiplicação), bem como o Blitzball esporte fictício submarino originalmente apresentado em Final Fantasy X com um esquema de controle diferente. Motomu Toriyama diretor explicou que um dos conceitos em questão foi durante Desenvolvimento Fornecendo uma grande variedade de minigames, de modo que "se você comprou Final Fantasy X-2, você não terá qualquer outro jogo".

A história começa quando Yuna, Rikku e Paine recuperaram o Garment Grid roubado de Yuna do Sindicato Leblanc no primeiro de vários encontros das esferas. O jogo é permeado por uma narração de Tidus, Yuna Addressing, como se estivesse narrando os acontecimentos do jogo para ele como um estilo ocorrem, uma reminiscência do próprio relato Tidus em Final Fantasy X. Embora a busca de Yuna é encontrar pistas que possam levar ela para Tidus, grande parte do enredo do jogo segue o confronto das facções que se estabeleceram no tempo desde o advento da Eterna Calma em Final Fantasy X, e a descoberta de legados escondidos da história antiga de Spira. Uma parcela significativa dos eventos do jogo são desnecessários para a conclusão da história principal, mas muito a profundidade da caracterização da história de Inclusão e de fundo os detalhes são apresentados no conteúdo opcional, que geralmente segue a forma como cada parte de Spira é a cura em Desde a época da passagem do Pecado. Como o progresso do jogo, as hostilidades entre a Liga da Juventude e do New Yevon construção de uma cabeça. Entretanto, os Gullwings descobrir uma esfera com imagens antigas de uma arma enorme machina chamado "Vegnagun" Isso foi enterrado secretamente sob a cidade de Bevelle. A arma tem poder suficiente para ameaçar toda Spira, e, além disso, é revelado que o jogo que é Vegnagun Impossível distinguishe amigo do inimigo onze horas ativado. O Gullwings Então junte forças com o sindicato de Leblanc para investigar as áreas subterrâneas da cidade, em uma tentativa de destruir a máquina antes que possa ser usado por ambos os lados do conflito a chegar. No entanto, descobrindo um grande túnel escavado recentemente no assoalho da câmara da arma, eles percebem que Vegnagun Aparentemente, você foi transferido para o Farplane, localizado no núcleo da Spira. Divergências entre facções Spira são pontuado weitere logo após o desaparecimento de Baralai, Nooj e-Gippal os líderes do New Yevon, a Liga da Juventude e da Facção Machine, respectivamente. Voltando para as áreas subterrâneas de Bevelle, o Gullwings descobrir a líderes de facções falta e aprender que Vegnagun Discutindo a inteligência artificial da máquina para detectar permite hostilidade e de responder por ativar-se e fugindo. Além disso, é revelado que come Nooj HAD para Bevelle com a intenção de destruir Vegnagun Anteriormente, alertando-a fugir para o jogador aprende que Farplane.The Paine Então amigos onze horas estava com os três homens, cedidos para ser seu gravador esfera enquanto eles eram candidatos para o Esquadrão Vermelho, um grupo de elite Destinado a ser atribuído a liderança dos capítulos Crusader em Spira. Dois anos mais cedo em uma caverna abaixo de Mushroom Rock Road Chamado de "Den of Woe," pouco antes da fracassada Operação Mi'ihen, exercício final do pelotão foi conduzido. Dentro da caverna, os candidatos foram Seleção Vários cercado de pyreflies e impulsionado a matar uns aos outros ". Os únicos sobreviventes eram Paine, Baralai, Gippal e Nooj, que eram orientadas pela Ordem de Yevon depois revelada quando, quando viram as imagens de Vegnagun enquanto na caverna. Logo depois, Nooj histórico Sobrevivendo Camaradas baleado e deixado para morrer, separar a amizade do grupo tinha um com o outro ". No entanto, neste momento, é revelado que eu não estava agindo de bis própria Quando eu tiro-las. O sentimento que levou o time para matar uns aos outros "os deputados são revelados ter sido o desespero de antagonista do jogo, Shuyin, que morreu 1.000 anos earlier.Before Poderia os quatro sobreviventes sair da caverna, o espírito de Shuyin, exigindo um host, a fim interagir com o mundo Nooj Possessed Fisicamente, tinha, e depois forçadas a atirar nele seus camaradas. No Tempo Uma vez que, sutilmente Shuyin goading Nooj tinha estado em um nível subconsciente, coagindo-o a abordagem para que eu pudesse usar Vegnagun corpo Nooj para controlá-lo. Uma imagem do concerto de Yuna, o que leva as memórias de Lenne a emergir é o dressphere.Nooj Songstress 'vontade era forte demais para que ele seja totalmente controlado, e seu desejo de destruir o prompter grande machina para flee.Now Desejando um novo hospedeiro, Shuyin corpo e deixa Possessed Nooj Baralai, prosseguindo Vegnagun ao Farplane. Gippal Nooj e siga em perseguição, as coisas Yuna Pedindo para manter sob controle na superfície. Ao fazê-lo, o jogador deve combater e derrotar Cada um dos aeons Yuna de Final Fantasy X, o seu espírito já corrompido pelo desespero Shuyin sobre a Farplane.During esta missão, Yuna cai no Farplane e atende Shuyin, erros OMS-la para uma mulher chamada "Lenne. Sentir afeto por ele que não lhe é própria e Encontrando-se disposto a afastar-se dele, ela escuta como Shuyin descrever como ele "acordou" depois que eu tinha morrido, sozinho e incapaz de encontrar Lenne. Eu então Expressos raiva que os cidadãos Spira ainda não se vir a entender a dor que causa cão de guerra, e revela que tenho desenvolvido um plano para usar o velho, mas ainda operacionais Vegnagun destruir toda a Spira, terminando a possibilidade de lá nunca mais Sendo uma guerra. Ao fazê-lo, eu acredita que eu estarei fazendo o mundo um lugar melhor. O leitor descobre que 1000 anos Antes do jogo, Shuyin era um jogador famoso Blitzball na metrópole de alta tecnologia de Zanarkand, e amante de uma cantora popular e summoner, Lenne. Então memória Shuyin iria forma Dream Zanarkand Tidus nos acontecimentos de Final Fantasy X. Os dois viveram durante a guerra Zanarkand com Bevelle mais potentes, e durante o curso da guerra, ordenou que todos os summoners Zanarkand às linhas de frente, separando o casal. Acreditando que iria morrer em batalha Lenne, Shuyin que decidiu a única maneira de salvá-la era infiltrar-se Bevelle, commandeer Vegnagun, e usá-lo para destruir os inimigos de Zanarkand. No entanto, as intenções percebido Lenne Shuyin, e, não querendo permitir-lhe tirar a vida de muitos outros por causa dela, siga him.When travou até Shuyin em Bevelle, eu tinha de operar Only Just Begun Vegnagun painel de controle, um órgão integrado na cabeça ITS. Antes que eu poderia usar o canhão gigante localizado em sua boca para destruir a cidade, Lenne pediu-lhe para parar. Shuyin Perguntado se como ela, mas um grupo de soldados que chegam ao momento Bevelle mais tarde e disparou contra o casal. Mortalmente ferido, não conseguiu ouvir Lenne Shuyin dizendo que o amava antes de morrer. No decorrer dos seguintes mil anos, Desespero Shuyin e ressentimento por não ter conseguido salvar Lenne pyreflies Constantemente ligado a ele e faz com que a experiência da angústia daquele momento. Ao longo do tempo, Desespero Tornou-se histórica tão forte que começou a atuar em seus próprios, e cheguei a acreditar que, além de ajudar o mundo, eu fosse desaparecer se eu Destroyed Lenne com Spira. Agora, com a compreensão de ódio Shuyin para a guerra, Yuna conseguiu voltar à superfície e os Gullwings organiza concerto para o qual todos em Spira é convidado, apoiantes da Liga da Juventude e do New Yevon iguais. Além disso, o dressphere usado por Yuna Songstress Revelado deve ser feita de memórias Lenne, resultando em uma tela esfera projectando-as para todos os presentes durante o concerto. Testemunhando imagens de Shuyin e Lenne últimos momentos, os cidadãos Spira começar a compreender a natureza improdutiva de suas divergências. O jogador aprende então que era por causa das lembranças Lenne, que tinha Mistaken Shuyin Yuna de Lenne e afeto Ela sentiu-lo. Embora os confrontos entre facções tem executores, Shuyin Quase Realizada você planeja usar o canhão Vegnagun históricos para destruir a superfície do planeta abaixo de STI. Unindo forças com o Sindicato Leblanc mais uma vez, os Gullwings fazer o seu caminho para o Farplane e encontrar Gippal e Nooj Já Battling Vegnagun. Trabalhando juntos, eles conseguem desativar o ITS machina gigante Antes de fogo de canhão no cão Spira. Finalmente, face Shuyin, a consciência Lenne saem do dressphere Songstress e convence-lo a abandonar sua missão e estar em paz. Agradecendo Yuna, guias Lenne Shuyin o espírito para a paz no Farplane. Posteriormente, as onze horas Fayth Localizado em Bevelle aparece antes de Yuna e seus agradecimentos também. Então ele pergunta se ela gostaria de ver "ele" novamente. Se o jogador responde com "sim" e uma percentagem suficiente de argumento opcional do jogo tem-se concluído, o Fayth localizar pyreflies dispersas Tidus e envia-los para Besaid, onde a reforma Eles, Malthus, Quando Yuna volta para casa, ela se reúne com Tidus. Os jogadores que conseguem completar 100%, além de ver uma cena de Tidus adicionais Reviving reunião em Zanarkand.
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Review feito por: André Vieira

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