StarCraft II é um jogo eletrônico de computador desenvolvido pela Blizzard Entertainment como uma sequência do popular jogo de estratégia em tempo real StarCraft. Anunciado em 19 de maio de 2007, StarCraft II foi desenvolvido para lançamento conjunto nas plataformas Windows XP, Windows Vista, Windows 7 e Mac OS X, no dia 27 de julho de 2010.
A história de StarCraft II é ambientada quatro anos após os eventos ocorridos na expansão do StarCraft, StarCraft: Brood War, e terá a volta de inúmeros heróis do jogo original, como Zeratul, Sarah Kerrigan e Jim Raynor. Os jogadores revisitam os mundos do jogo original, como Char (StarCraft) e Braxis, junto com outros mundos novos, como a floresta do planeta Bel'Shir. Grupos do primeiro jogo, como os Xel'Naga e a Terran Dominion, também aparecem na sequência.
StarCraft II continuará a utilizar "cut scenes" (vídeos pré-renderizados de alta-qualidade feitos em computação gráfica) entre as missões para desenvolver melhor a trama, ao mesmo tempo aumentando a qualidade das cut scenes dentro do jogo. A Blizzard afirma que com o novo engine gráfico que o StarCraft II utiliza para renderizar o jogo, eles "podem criar cut scenes dentro do jogo com uma qualidade quase cinematográfica". Até agora, apenas algumas unidades e mecanismos foram oficialmente confirmados na demonstração em vídeo ocorrida em Seoul e no website, mas alguns outros foram apresentados rapidamente no demo. Um sistema melhorado de "doodads", pequenas estruturas e efeitos de fundo criados apenas para aumentar a sensação de realismo e ambientação, também foi apresentado. As melhorias incluem avançadas locações espacias e mais detalhados e envolventes terrenos espaciais, como plataformas flutuantes espaciais com planetas e asteróides ao fundo.
As demonstrações em vídeo também revelaram novas habilidades que encorajam interações mais complexas com o ambiente do jogo. Dentre algumas delas estão inclusas unidades que podem atravessar diferentes níveis de terrenos ou que tem a capacidade de se teleportar a curtas distâncias para perseguir ou escapar de inimigos.
Outro aspecto importante é a possibilidade de comprar tecnologias de unidades antes de missões em campanha.
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