Games - Halo 3: ODST

Publicada por André Vieira 17 de novembro de 2010

Halo 3: ODST (originalmente Halo 3: Recon) é um FPS desenvolvido pela Bungie e publicado pela Microsoft.
Foi lançado no videogame Xbox 360 em 22 de setembro de 2009. Os jogadores assumem o papel de elite humanos das Nações Unidas
para os soldados do Comando Espacial conhecido como "Orbital Drop Shock Troopers" ou ODSTs
durante os acontecimentos de Halo 2 e Halo 3. Existem dois modos de jogo: no modo de jogo
da campanha, os jogadores explorar a cidade em ruínas de New Mombasa para descobrir o que
aconteceu com seus companheiros desaparecidos no meio de uma invasão alienígena. Na opção
multiplayer "Firefight", os jogadores enfrentam ondas de inimigos cada vez mais difícil
marcar pontos e sobreviver o maior tempo possível, a experiência multiplayer de Halo 3 está
contido em um disco separado embalado com ODST. novas cópias do jogo também contém as teclas
de acesso para o Halo: Reach versão beta multiplayer, que ativou 03 de maio de 2010.
Bungie ODST concebido inicialmente como um projeto paralelo pequeno para produzir na pausa
entre o término de Halo 3 e Halo: Reach. Em vez de com personagens reconhecíveis, como
blindados protagonista Master Chief, os desenvolvedores focados no ODST. História diretor
Joseph Staten escreveu uma história de detetive, utilizando modelos de filme noir, as
configurações e os personagens. Compositor Martin O'Donnell abandonou seus temas anteriores
Halo para criar um mais silencioso, som com influências de jazz. Durante o desenvolvimento,
a expansão planejada cresceram em espaço para o de um jogo de tamanho. Lançamento de
marketing para o jogo incluído um empate em quadrinhos reboques, live-action, e imprimir e
anúncios na web.Após a liberação, ODST se tornou o mais vendido jogo do Xbox 360 em todo o
mundo. O título recebido avaliações positivas da crítica, que elogiou a atmosfera, a música,
e uma abordagem história. Críticos foram divididos sobre se a campanha relativamente curta
e incluiu extras seriam suficientes para justificar o jogo nos EUA preço de US $ 60. O jogo
foi o título mais vendido nos Estados Unidos em setembro de 2009, e vendeu mais de 3 milhões
de cópias no mundo inteiro. Softpedia, Hora e fios estavam entre as publicações que declarou
a um jogo dos melhores do ano.

O jogo começa com o holandês, Romeo, e os planos de Mickey discutindo por agredir o navio
Aliança acima de New Mombasa. Buck chega e introduz Dare. A equipe de entrar no seu SOEIVs
e soltar através da atmosfera; no último minuto, Dare muda sua trajetória de perder o navio.
O navio Aliança entra Slipspace, enviando uma onda de choque em direção ao ODSTs; choca o
Rookie do pod com o outro e cai no chão, deixando-o inconsciente durante seis horas. Ele
acorda e começa a descobrir pistas sobre o que aconteceu com seu companheiros de pelotão.
Buck faz uma aterrissagem difícil após a queda e as lutas pelas forças Pacto para encontrar
Dare. Ele encontra Romeu em vez disso, e da vontade de dois a achar os outros e sair da
cidade. gotas holandesa perto de uma reserva natural e ajuda Marines lutando lá. Mickey
comanda um tanque e luta o seu caminho ao longo de uma avenida de Mombaça. Reunião com
holandeses, os dois defendem uma base ONI do Pacto, destruindo a possibilidade de mantê-lo
de ser capturado. Eles são evacuados por um transporte e fazer contato com Buck, arranjando
um encontro na sede da polícia, mas são derrubados. Buck e salvamento Romeo holandeses e
Mickey, mas Romeu está gravemente ferido. A escalação seqüestra um dropship Aliança, mas ao
invés de deixar a cidade, Buck decide voltar e encontrar Dare.De volta à cidade, o novato
é assistida pelo Superintendente, que o leva a posição de Dare. Ela eo Rookie atingir o
núcleo da Superintendência de dados, que possui informações sobre algo que o Pacto é olhar
por debaixo da cidade. Dentro do núcleo eles encontram um Engenheiro Pacto. Dare explica
que os engenheiros são "supercomputadores biológica", que foram escravizados pelo Pacto, e
o encontraram deseja desertar para os seres humanos, com informações do coordenador do
Pacto combinados com os dados da Superintendência, as mudanças Dare missão de baixar o de
Superintendente dados para a escolta do estrangeiro para a segurança. The Rookie, Dare, e o
Engenheiro se reunir com Buck e lutar sua maneira fora da cidade. Enquanto eles voam para
o transporte, a equipe vê como o Pacto destrói New Mombasa.No epílogo, um mês se passou, e
o ODSTs guardará o Engenheiro. Sargento Avery Johnson chega, informando o engenheiro que
pretende pedir-lhe que tudo que sabe sobre o Pacto e que eles estão procurando. Se o jogo
for completado no nível de dificuldade Legendary, uma cena mostra o líder da Aliança
Verdade supervisionar a escavação de um artefato Forerunner enterrado debaixo do núcleo da
Superintendência de dados.

Halo 3: ODST é um jogo de tiro com mais jogabilidade que ocorrem a partir de uma perspectiva
em primeira pessoa. O jogo apresenta um ambiente aberto, na cidade ficcional Africano de
New Mombasa. Embora a jogabilidade do ODST tem uma forte semelhança com a de jogos anteriores
de Halo, o jogador não assume o papel do reforço humano super-soldado Master Chief,
protagonista de Halo 3. Em vez disso, o jogador controla os soldados humanos conhecida
como "Orbital Drop Shock Troopers" ou ODST. Desde ODST não possuem armaduras avançadas de
Master Chief e reflexos, não se pode saltar tão alto, mover tão rápido, sobrevivem grandes
quedas ou empunhar duas armas ao mesmo tempo. Em vez de proteger o Master Chief de energia
de absorção de dano, o jogo usa uma mecânica resistência recarga. Depois que o jogador tenha
sofrido danos, a tela pisca vermelho e diminui pontuação de resistência. Se o jogador recebe
dano adicional antes que a resistência pode se recuperar, a saúde do jogador é reduzido.
A perda de toda a saúde faz com que o personagem do jogador para morrer e reiniciar no
último checkpoint salvo. Médico pacotes espalhados por todo o ambiente do jogo pode
restaurar a saúde do jogador. head-up display do jogador (HUD) inclui um modo de "VISR" que
descreve os inimigos em vermelho, aliados em verde, e itens importantes em amarelo.
O modo de jogo da campanha pode ser jogado sozinho ou cooperativamente com um máximo de
três jogadores adicionais. Como um soldado solitário homem conhecido como o "Rookie", o
objetivo do jogador é descobrir o que aconteceu com seus companheiros desaparecidos.
Após ter encontrado um pedaço de evidências deixadas para trás, como um sniper rifle
pendurado em um poste de luz, uma missão flashback é acionado quando o jogador assume o
papel do soldado desaparecido seis horas antes. Depois que o jogador encontrou a primeira
prova, a escolha de onde ir em seguida é deixada em aberto; níveis de campanha pode ser
jogada em qualquer ordem.

Em vez de uma opção multiplayer completa, ODST inclui modos multiplayer de Halo 3 em jogo
contidos em um disco separado. A oferta inclui 21 mapas multiplayer lançados para Halo 3,
bem como três mapas adicionais intitulado Citadel, Heretic e Longshore. Os mapas estão
vinculados a realizações de Halo 3. Junto com os mapas de Halo 3, ODST inclui uma versão
do editor de mapas Forge um utilitário que permite personalizações jogador de níveis
multiplayer.ODST contém um modo de jogo cooperativo chamado Firefight, onde os jogadores
assumem cada vez mais difíceis ondas de inimigos em um jogo de sobrevivência cronometrados.
Firefight pode ser jogado cooperativamente com até três outros jogadores via rede consoles
(System Link) ou multiplayer serviço Xbox Live da Microsoft ou com até 2 jogadores na mesma
consola em modo de ecrã dividido. Os jogadores começam com apenas Firefight Rookie como um
personagem jogável, completando o modo de campanha desbloqueia outros personagens e mapas.
Os jogadores são premiados com medalhas especiais para fazer a mata, e os resultados
individuais e de equipe são controlados ao longo dos jogos. Dentro Firefight, os jogadores
têm um conjunto compartilhado de sete vidas, que são reabastecidos após completar cinco
rodadas. Além da dificuldade são modificadores chamado de "caveiras", que dão novas
habilidades inimigos ou uma desvantagem para o jogador - o "Catch" do crânio, por exemplo,
faz com que os inimigos para jogar um maior número de granadas. Cada uma das três primeiras
rodadas em um jogo ativa um crânio diferente. No quarto set, todas as caveiras são ativados
e os jogadores devem sobreviver a 60 segundos.

Review feito por: Daniel Mendonça

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