Games - Halo 3

Publicada por André Vieira 4 de novembro de 2010

Halo 3 é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Bungie para o Xbox 360.
O jogo é o terceiro título da série Halo, e conclui o arco da história que começou em
Halo: Combat Evolved e continuou em Halo 2. O jogo foi lançado em 25 setembro de 2007
na Austrália, Brasil, Índia, Nova Zelândia, América do Norte, e Singapura, 26 de setembro
de 2007 na Europa, e 27 de setembro de 2007 no Japão. Um dia antes de seu lançamento
oficial, 4,2 milhões de unidades de Halo 3 foram em lojas de varejo. Halo 3 centros de
história sobre a guerra interestelar entre a humanidade do século 26, liderado pela
Organização das Nações Unidas Space Command, e uma coleção de raças alienígenas conhecidos
como Covenant. O jogador assume o papel de Master Chief, um super ciberneticamente, como
salários de guerra em defesa da humanidade, assistido por Marines humanos, bem como uma
aliada raça alienígena chamado Elites, que é liderado por Rtas'Vadum. O jogo conta com
veículos, armas e jogabilidade não presentes nos títulos anteriores da série, bem como a
adição de filmes jogo salvo, compartilhamento de arquivos, eo editor de mapas Forge, um
utilitário que permite ao jogador para realizar modificações em níveis multijogador.
Ao longo de seus nove níveis, a campanha de Halo 3 conclui o enredo da trilogia Halo.
A campanha pode ser jogado por si só, com dois jogadores em um Xbox 360, ou jogado
cooperativamente com até três outros jogadores localmente ou via Xbox Live ou System Link.
Em vez de ter cada jogador seja um espartano idêntico como nos jogos anteriores de Halo,
o primeiro jogador joga como Master Chief, o segundo jogador joga como o árbitro e os
outros dois jogadores controlam dois Elites outras; Sraom e Usze 'N'tho Taham, cada um
com suas próprias histórias secundárias. Não importa qual o personagem é jogado, cada
jogador tem a mesma capacidade, embora as suas armas a partir variar. I.A. comportamento
foi reforçada e melhorada, o comportamento dos Brutes inimigos o jogador enfrenta foi
modificada, dando-lhes uma "mentalidade de bloco" que faz com que os estrangeiros para
realizar ações semelhantes, ao mesmo tempo e jogabilidade alterando. Existem vários
terminais de computador Forerunner escondido durante toda a campanha que pode ser acessado
e fornecer informações enredo de fundo.
Tendo lugar logo após os acontecimentos dos quadrinhos mini-série, Halo: Uprising, Halo 3
começa com o Master Chief entrar na atmosfera da Terra e cair no chão, na África Oriental,
onde ele é encontrado pelo sargento. Major Johnson eo árbitro. A empresa principal, Johnson, e luta para sair da selva e chegar a um posto do CSNU. Aqui, o Comandante Keyes e Senhor plano de Hood um último esforço para parar o líder da Aliança, o Profeta Alto da Verdade, da ativação de um artefato descoberto Forerunner fora das ruínas da cidade de New Mombasa. O chefe é condenada a limpar o caminho para a cidade de Voi e destruir todas as defesas anti-aéreas Pacto tão Hood pode levar o último dos navios da Terra contra o Profeta. Usando a abertura causada pelo ataque ao solo, Hood monta uma ofensiva contra o navio de verdade, mas o Profeta aciona o artefato enterrado o que cria um portal Slipspace enorme. Como os navios humanos recuperar da onda de choque, Verdade e seus seguidores entrar no portal, enquanto um navio controlado pelo acidente inundações terras vizinhas. forças de elite, aliada com a humanidade, chegam e vitrificar áreas de inundação infectados da Terra, neutralizando a ameaça parasita. Após a mensagem críptica da inteligência humana artificial Cortana deixou a bordo do cruzador
de inundação, o Chefe Keyes, Arbiter, Elites, Johnson, e um punhado de fuzileiros navais
seguir a Verdade por meio do portal. Juntá-las é o precursor construir 343 Guilty Spark,
que auxilia o chefe como ele não tem mais nenhuma função a cumprir depois da destruição de
sua instalação em Halo Halo: Combat Evolved.Viajando através do portal, os seres humanos e
Elites descobrir uma imensa estrutura artificial, a Arca, além dos limites da galáxia Via
Láctea. Aqui Verdade pode ativar todos os Halos. O chefe ea companhia ativar quarto a
instalação do mapa para encontrar a verdade, na sala da Arca de controle. Durante sua
jornada, a inundação chega em massa na antiga Aliança Santa City High Charity, e começar a
infestar a instalação. Ao tentar obter acesso ao controle de The Ark 'Room, Johnson é
capturado pela Verdade, o profeta precisa de um humano para utilizar a tecnologia
Forerunner. Tentativa de resgate Johnson, Keyes é morto pelo profeta, e Johnson é forçado
a ativar os anéis. O líder do Dilúvio Gravemind estabelece uma trégua temporária com o
chefe e árbitro em um esforço para parar a Verdade. O árbitro, Master Chief, e as forças
de inundação chegar e dominar os guardas da verdade, resgatando Johnson e travar queima as
instalações ». Após o árbitro mata Verdade, Gravemind liga o Chefe eo árbitro, que escapam
ao alcance da inundação.O Chefe do árbitro e Guilty Spark descobrir que a Arca está criando
uma nova Ringworld para substituir a que foi anteriormente destruído. O chefe decide ativar
somente este anel novo para eliminar os locais de inundação, poupando a galáxia em geral.
Antes que ele pode ativar o anel, entretanto, ele precisa de um Índice de Ativação.
Sabendo que Cortana adquiriu uma cópia de um sobre o primeiro Halo, ele resgata a AI de
High Charity e cria uma reação em cadeia para destruir a cidade infestada e causar sérios
danos à Gravemind.Chegando no novo Halo, Cortana adverte que o Gravemind está tentando
reconstruir-se sobre o anel. O chefe, o árbitro, e Johnson fazem seu caminho para a sala
de controle, onde irá ativar arma de Halo. Guilty Spark explica que, como o anel não está
ainda concluída, a ativação prematura irá destruí-la ea Arca Quando Johnson ignora sua
advertência, Guilty Spark mata para proteger o "seu" anel. O Chefe destrói Guilty Spark,
ativa o anel, e escapa da explosão do anel em uma fragata, Forward Unto Dawn.
Apenas a metade da frente de Forward Unto Dawn, levando o árbitro, faz através do portal.
Acreditando que o Chief e Cortana ter morrido, de uma cerimônia é realizada para os heróis
caídos da guerra humanos e Covenant. Após o culto memorial, árbitro da partida de seu
planeta natal, onde as elites estão finalmente livres dos Profetas "hegemonia. Entretanto,
a metade traseira Forward Unto Dawn flutua no espaço desconhecido. Cortana gotas de um
farol, mas percebe que pode ser anos antes de serem resgatados. O chefe entra em sono
criogênico, dizendo Cortana para "acordar-me, quando você precisar de mim." Se o jogo é
completado no nível de dificuldade Legendary, o cenário continua a mostrar o pedaço de
Forward Unto Dawn à deriva rumo a um planeta misterioso.
Desenvolvimento concepção inicial de Halo 3 foi feito antes do jogo antecessor, Halo 2 foi
lançado em 2004. Por um período, após isso, a maior parte do pessoal ainda estava
preocupado em tornar o conteúdo extra de Halo 2, enquanto outros continuaram com as bases
para o desenvolvimento de Halo 3. Bungie manteve-se quase totalmente silenciosa, como o
que o seu novo projeto para o próximo ano e meio, ocasionalmente, deixar comentários em
seu relatório semanal aludindo a um "novo projecto". Devido ao grande gancho final de
Halo 2, muitos observadores especularam que corretamente novo projecto da Bungie, Halo 3
foi.O jogo foi anunciado oficialmente com um trailer cinemático em tempo real na E3 2006.
Da mesma forma para o desenvolvimento de Halo 2, a Bungie manteve o público informado
sobre desenvolvimento de jogos através de "Bungie Weekly Updates". Durante o desenvolvimento
o jogo foi dividido em single player e multiplayer constrói, o que fez testes e correções,
os arquivos multiplayer muito menor mais rápido. Embora os detalhes do multiplayer de
Halo 3 foram amplamente divulgados nos dezesseis meses que antecederam o lançamento, o
aspecto único jogador da história foi mantida em segredo durante relativamente muito do
desenvolvimento para criar interesse. A primeira campanha imagens não aparecem até um ano
após o trailer de anúncio, em 05 de julho de 2007, como uma "provocação" para o ritmo
previsto de marketing.

A jogabilidade de Halo 3 se baseia no iterações anteriores da franquia, é um first-person
shooter que tem lugar a pé, mas também inclui segmentos focados no combate veicular, com a
capacidade de mudar entre os dois à vontade. O saldo de armas e objetos no jogo era ajustado
para melhor aderir ao que a Bungie Studios Multiplayer Designer Lars Bakken descreve como
o "Triângulo Dourado de Halo". Trata-se de "armas, granadas e melee", que estão disponíveis
a um jogador na maioria das situações. Halo 3 contém a capacidade de exercer dupla, onde
um jogador abandona granadas e ataques corpo a corpo em favor do poder de fogo combinado
de duas armas simultaneamente. A maioria das armas disponíveis em jogos anteriores da série
com o retorno de cosméticos menores e alterações de potência. Ao contrário de jogos
anteriores, a arma secundária do jogador é visível no seu modelo de leitor, coldre ou
pendurada em volta do jogador.Halo 3 introduz "armas de apoio", que são excepcionalmente
grandes, poderosos e complexos armas de duas mãos que limitam drasticamente as opções do
jogador de combate normal e atrasá-los de forma significativa, mas oferecem muito maior
poder de fogo em troca. Além de armas, o jogo contém uma nova classe de itens utilizáveis
chamado Equipamentos, estes itens são encontrados no mundo do jogo e tem vários efeitos e
funções, que vão desde telas de defesa do escudo de regeneração e chamas. Apenas uma peça
de equipamento pode ser transportado em um momento. veicular componente do jogo foi
expandido com novos veículos dirigível e AI-somente.Halo 3 também adiciona novos recursos
não diretamente relacionadas à jogabilidade. Um tal recurso, conhecido como Forge, é uma
ferramenta de edição de mapa que permite aos jogadores para colocar e retirar objetos do
jogo, como armas e grades em mapas multiplayer existentes. Quase todas as armas, veículos
e objetos interativos podem ser colocados e mudou-se em mapas com Forge. Os jogadores
podem entrar jogos Forge e editar e manipular objetos em tempo real. Um orçamento limita a
quantidade de objetos que podem ser colocados. Outro novo recurso são «filmes gravados,
que permite aos jogadores salvar até 100 filmes do jogo no disco rígido do seu Xbox 360,
vendo a ação de qualquer ângulo e em diferentes velocidades. Os filmes salvos são apenas
dados do jogo (não é um vídeo real) e isso permite que o tamanho do arquivo a ser menores
do que uma gravação de verdade. Todos os jogos são recriados em tempo real no Xbox 360
Halo 3 usando o motor. Halo 3 oferece uma forma de compartilhamento de arquivos, onde
itens como filmes salvos, screenshots, e as variantes personalizadas podem ser enviados
para o "compartilhamento de arquivos. Qualquer pessoa pode navegar pelo conteúdo do
usuário criado que foi carregado para o site da Bungie em um computador pessoal e marcá-lo
para automaticamente fazer o download para o seu tempo console seguinte, entrar no Xbox
Live em Halo 3.
Em um único console, até dois jogadores podem jogar de campanha e até quatro podem
participar em uma partida multiplayer versus através do uso de tela dividida. Através do
uso da rede local ou Xbox Live, para até quatro jogadores podem jogar juntos na campanha,
até oito possível personalizar um mapa no modo Forge, e de até dezesseis anos podem
participar de partidas multiplayer versus. (Cada console devem conservar as suas
respectivas limitações de tela dividida). Um teste beta público do funcionalidades do
jogo multiplayer online, assim como os filmes guardados e compartilhamento de arquivos,
realizou-se quatro meses antes da liberação completa. Estatísticas de todos os jogos que
são completadas por jogadores enquanto estiver conectado ao Xbox Live também são enviados
para "folha de serviços", o respectivo jogador na Bungie.net.Os jogadores devem buscar
ativamente os outros jogadores através da sua lista de amigos do Xbox Live, usando o
sistema de convites do partido, ou o recurso de pesquisa LAN para jogar partidas
multiplayer com as suas próprias regras de costume e mapas personalizados. Se eles
estiverem conectados à Xbox Live no entanto, um jogador pode optar por ter o jogo
decidir-lhes as regras exatas e mapa para jogar, assim como encontrar outras pessoas para
jogar contra ou com, usando o "Matchmaking" do sistema (o automatizado grupo de jogadores
de habilidade similar). Um jogador vai decidir entre uma selecção de desenvolvedor
projetado "playlists" que cada um contém uma determinada maneira de experimentar o jogo.
Os jogos contidos em uma lista que pode variar de 1 vs 1 gratuita para todos, a 8 vs 8
jogo da equipe, muitas vezes focadas ou jogos deathmatch (conhecido como "assassino" em
Halo), jogos de objectivo (por exemplo, Capture the Flag) ou uma combinação dos dois.
As listas são actualizadas regularmente, quer para remover tipos impopular de jogos ou
variantes mapa, corrigir os que não funcionam bem, ou para introduzir novos tipos de jogos
totalmente ou playlists todo.Como multiplayer outros títulos do Xbox 360, Halo 3 utiliza
uma versão personalizada do TrueSkill sistema de ranking para a sua correspondência em uma
base per-lista (ou seja, o desempenho do jogador em uma lista não afetará quem eles são
comparados em uma outra lista). Além de tudo isso, uma medida linear de experiência de um
jogador com a parte matchmade do jogo e cada lista especial (a partir de TU2) também é
seguido (denotada como EXP). insígnias Rank estão desbloqueados e exibida pelo nome de
jogador de um jogador em que atingir certos totais de EXP (and / ou nível de habilidade).
Para ajudar os jogadores têm uma linha de tempo agradável, vários recursos de paz de
espírito sejam executadas dentro de fácil acesso, como evitar and / ou opções de comentários
no registro de um jogador de serviços, bem como chat de voz muda diretamente no placar do
jogo. Assim como Halo 2, Halo 3 suporta conteúdo para download e atualizações.

Halo 3 utiliza uma propriedade, em casa motor gráfico, muitas vezes referido como o
"Halo 3 Engine". Conforme detalhado no site da Bungie Studios, emprega tecnologias gráficas
avançadas, tais como High Dynamic Range, iluminação global e profundidade dos efeitos de
campo dentro de cenas. Motion borrão estava ausente da versão beta, mas foi adicionado ao
jogo final. A maioria dos objetos dinâmicos no jogo de sombras em tempo real sobre si
mesmos e do ambiente ao seu redor, incluindo o jogo da vida vegetal. Halo 3 usa normal, c
olisão, e paralaxe mapeamento de superfícies para dar mais detalhes, sem aumentar
drasticamente o número de polígonos. Os jogadores podem ver distâncias de até dez milhas
(16 km) de distância, totalmente tridimensional. reflexões foram escritas em tempo real
no motor, no entanto, são muitas vezes utilizadas como Bungie considerou um desperdício
de recursos.Halo 3 nativamente não render em resolução HD de verdade (pelo menos 720 linhas
de resolução vertical). Em uma atualização semanal da Bungie, foi confirmado que o jogo
desenha na resolução 1152 × 640 em vez dos habituais 1280 × 720 resolução (HD) que usam
mais jogos do Xbox 360. Isso ocorre porque Halo 3 utiliza dois frame buffers ao invés do
usual, para a resolução mais baixa permitida Bungie para preservar o máximo da faixa
dinâmica possível, para a iluminação do jogo sem afetar negativamente a taxa de quadros.
A imagem pode ser aprimoradas para 1080p pelo Xbox 360.

Segundo a Microsoft, as vendas do primeiro dia de Halo 3 chegou a US $ 170 milhões em os
EUA, estabelecendo um recorde para a maior bruto de um produto de entretenimento dentro
de 24 horas de seu lançamento. O desempenho superou o recorde anterior-setter Halo 2, que
arrecadou 125 milhões dólares em 24 horas após o seu lançamento. Halo 3 bateu recordes de
outras, bem como, pelo menos quatro milhões de cópias do Halo 3 foram pré-ordenados a
nível mundial, tornando-o mais rápido jogo de pré-venda até a data. Em todo o mundo mais
do que EUA US $ 300 milhões foram vendidos na primeira semana, ajudando a mais que o dobro
das vendas do Xbox 360, quando comparado com a média semanal antes do lançamento de Halo 3.
Bill Gates vendeu cópias do jogo no lançamento, em Bellevue, WA. Em os EUA, Halo 3 vendeu
3,3 milhões de cópias em seus primeiros 12 dias de vendas, aumentando para 3,7 milhões de
cópias até 15 de novembro de 2007. Reuters Reino Unido estima-se que o Halo 3 pode ter
vendido até 5,2 milhões de cópias pelo mundo nas primeiras duas semanas após o lançamento.
Até 30 de novembro de 2007, Halo 3 vendeu 5 milhões de cópias em todo o mundo e, desse
ponto, foi o melhor jogo de vídeo-venda de 2007, em os EUA, mesmo que o jogo só está
disponível em um único console. Em 03 de janeiro de 2008, a Microsoft anunciou que Halo 3
já vendeu 8.100.000 cópias. O jogo atraiu mais de um milhão de membros da Xbox Live para
jogar online nas primeiras 20 horas, tornando-o o maior dia de jogos Xbox Live da história.
O jogo voltou ao top 20 das vendas mais de um ano após seu lançamento em fevereiro de 2009;
Gamasutra informou que o aumento poderia ter sido devido ao lançamento de Halo Wars.
Em janeiro de 2008, 8,1 milhões de cópias foram vendidas. Advertising Age informou que os
executivos dos estúdios de cinema estavam convencidos que o lançamento de Halo 3
prejudicados bilheteria; tomar a semana foi 27% inferior ao rendimento do ano anterior.
Enquanto alguns executivos decidiram a disparidade estimados e reais brutos por filmes
como The Heartbreak Kid deveu mais a uma má recepção do filme, outros analistas acreditam
que "o público em [Halo 3] é a de 18 a 34 demográfica, à semelhança do que você veria no
cinema "e que isso levou a uma diminuição das receitas. Pesquisas posteriores sugeriram
que o Halo 3 jogadores que ainda assistiu a mesma quantidade de televisão e filmes,
independentemente do tempo que passei a jogar o jogo.
Depois de tomar o primeiro lugar nas paradas Xbox Live atividade na semana de seu
lançamento, o Halo 3 continua sendo um dos títulos mais jogados no serviço a cada semana
nos dois subseqüentes anos e meio desde o seu lançamento.O mérito artístico de alguns dos
milhares de imagens retiradas de dentro do jogo "Theatre" e enviados para Bungie.net deu
origem à criação de uma impressão de qualidade elevada e de apoio oficial do serviço de
enquadramento na forma de Haloscreenshots.com. Onde os fãs podem comprar giclées de suas
imagens favoritas em vários tamanhos e tipos.Em jogos competitivos, o jogo foi disputado no
World Cyber Games 2008, na Alemanha e foi apanhado pelos norte-americana profissional de
jogos da Major League Gaming organização (MLG) como um dos seus principais títulos. Os
layouts de arma de costume e as regras do jogo MLG produzido para uso em suas competições
foram posteriormente adicionada como uma opção adicional ao serviço dos jogos matchmaking.
O recurso Forge foi usado em um nível oficial, para atualizar as versões dos mapas dado
aos jogadores no matchmaking do jogo, muitas vezes, tanto para aumentar a equidade e a
diversão sem a necessidade de um patch, e para introduzir novos conteúdos sem a necessidade
de liberação de níveis completamente novos. No fim se tem xbox 360 e não tem este jogo entao
não sabe o que esta a perder 10/10!!!!

Review feito por: Daniel Mendonça

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