Games - Dead Space

Publicada por André Vieira 31 de janeiro de 2011

Dead Space é um survival horror videogame de tiro em terceira pessoa, desenvolvido pela EA Redwood Shores para PlayStation 3, Xbox 360 e Windows A Microsoft lançou em outubro de 2008. O jogo foi disponibilizado no Steam em 20 de outubro de 2008. O jogador assume o papel de um engenheiro chamado Isaac Clarke, que luta contra um polimórficos, vírus como infestação alienígena que transforma humanos em monstros grotescos alienígena chamado "Necromorphs", a bordo de uma nave de mineração atingidas interestelar chamado a USG Ishimura. A sequela, Dead Space 2 foi lançado em 25 de janeiro de 2011.

O jogador assume o papel de Isaac Clarke (em homenagem a escritores de ficção científica Isaac Asimov e Arthur C. Clarke), um engenheiro que deve lutar seu caminho através de uma nave de mineração atingidas infestadas com hostil, monstruosidades grotesca chamada Necromorphs, que são cadáveres humanos transformados e reanimada por um organismo alienígena desconhecida. O jogo é jogado de um 'por cima do ombro "perspectiva de terceira pessoa.
A interface de Dead Space não possuem um display head-up tradicional. Em vez disso, todas as informações são retransmitidas para o leitor através de projeções holográficas e as características do fato e as próprias armas. Por exemplo, um pequeno visor na arma mostra a contagem de munições, também, o 'medidor de saúde ", que indica a condição de Isaac está integrado na coluna da armadura de Isaac. Via hologramas flutuantes projetadas na frente de Isaac, o leitor pode verificar os actuais objectivos e do mapa em 3D, ou acessar a tela de inventário para gerenciar itens. No entanto, o jogo ainda avança em tempo real, assim que o jogador está constantemente em perigo de serem atacados.
Combate envolve um mecanismo chamado de "desmembramento estratégico", no qual o jogador deve metodicamente cortar membros específicos ou partes do Necromorphs para derrotá-los. Por exemplo, fotografar um certo tipo de Necromorphs na cabeça terá pouco efeito, e ele vai continuar atacando o jogador até que todos os seus tentáculos são removidos. Dependendo de como estão feridas, Necromorphs pode adotar novas posições e táticas, mesmo brotando novos membros ou dando à luz novos inimigos no processo.
De acordo com a profissão de Isaac como um engenheiro em vez de um soldado, as armas de Dead Space são na sua maioria improvisados de ferramentas de mineração, tais como um cortador de plasma, de serra, rotativas, uma tocha de hidrazina usada como um lança-chamas, um feixe de energia de alta potência chamada do contato viga, e um canhão que emite ondas de choque força poderosa. Um rifle automático de nível militar também está disponível. Todas as armas têm um modo de fogo secundário, por exemplo, o cortador a plasma pode ser girada em 90 graus para um ângulo ideal para desmembramento mais eficaz. O jogador deve limpar para munições e outros itens diversos, que são encontrados por todo o navio ou queda de Necromorphs quando morto. Automated lojas por todo o navio pode ser acessado de comprar e vender itens ou armazená-los para uso posterior. Além disso, o jogador pode usar bancos de trabalho e gastar "pontos de poder" para atualizar terno de Isaac e de armas.
À excepção de armas, Isaac também é equipado com outras ferramentas para ajudá-lo a sobreviver, resolver enigmas e combater os inimigos de forma mais eficaz. capacidade de Isaac Stasis podem ser usados para retardar os inimigos e objetos temporariamente, e um módulo de Kinesis permite Isaac para pegar e jogar itens. Dead Space também apresenta ambientes de gravidade zero e vácuo, e Isaac pode navegar por eles usando seu terno pressurizado e botas magnéticas. Isaac acabará por sufocar, enquanto em um vácuo ou um ambiente tóxico como o seu terno só pode conter uma quantidade limitada de ar, assim que o jogador é obrigado a avançar com rapidez quando em tais situações. Além disso, Isaac pode pular de plataforma em plataforma em ambientes sem gravidade. Alguns níveis até levar para a superfície do casco do navio, onde o jogador deve tomar cuidado com detritos flutuantes que podem causar Isaac perder o equilíbrio.

O jogo tem lugar no ano 2508 dC, quando a USG Ishimura ("??" um sobrenome japonês que se traduz literalmente como "Stone Village"), um "Planet Cracker" starship, envia um sinal de socorro para a extração Concordância Corporation (CEC ) durante uma operação de mineração do planeta Aegis VII. O CEC despacha outro navio para investigar, os Kellion USG. Como as tentativas Kellion para atracar com a Ishimura, uma avaria no sistema de orientação ocorre e as falhas Kellion para encaixar a Ishimura está. A equipe então começa a procurar outro meio de transporte. Como eles exploram o navio aparentemente abandonado, eles são atacados por monstros grotescos que matar todos, mas Clarke (que se separa), Hammond, e Daniels. Hammond reconhece que muitos dos sistemas do navio estão falhando, assim, ele e Daniels diretos e ajudar Clarke em corrigi-los, de modo a mantê-los todos vivos para o salvamento.
Durante essas caminhadas, Clarke descobre diversos textos e áudio registros espalhados por todo o navio e reune os eventos que ocorreram antes de sua chegada: o capitão do navio era, na verdade um agente da Igreja de Unitology, um grande culto e influente religioso. A Ishimura foi designado para recuperar relíquia mais valiosa da religião, o marcador, a partir de Aegis VII, sob o pretexto de uma exploração mineira ilegal. Logo após o marcador foi extraído e levado ao Ishimura, os civis, pela primeira vez no planeta, então colônia do navio, sofria de histeria em massa e alucinações violentos, antes posteriormente matando uns aos outros. O capitão corta trânsito e comunicação entre os dois lados e mais tarde enlouquece. Dr. Terrance Kyne, o diretor de Ciência, tentou livrá-lo de direito, apenas para matá-lo acidentalmente em uma luta. Um organismo alienígena, em seguida, começou a devastar a colônia, contaminando os corpos dos mortos e transformá-los em "Necromorphs" - organismos que matam a espalhar a infestação. Ela então se espalhar para o Ishimura através de um shuttle colônia carregando várias Necromorphs, que caiu para dentro do compartimento de encaixe. Embora os estados Hammond que ele não tem conhecimento do que é o marcador, Daniels confessa para Clarke que ela acredita que Hammond está mentindo. Clarke, depois, encontra a sua namorada Nicole, um membro da tripulação da Ishimura, embora eles são incapazes de cumprir.
Com os sistemas críticos reparado, os três são capazes de lançar um farol, atraindo um navio militar próxima, o Valor USM. No entanto, o Valor, ter pego uma cápsula de escape contendo um Necromorphs - lançado anteriormente por Hammond - é invadida e cai no navio. Hammond, em seguida, deduz, a partir do equipamento militar, ele encontra a bordo, que o Valor era realmente a missão de destruir a Ishimura. O grupo então decide que eles devem encontrar um ônibus e fugir enquanto puderem. Clarke e Hammond recuperar o núcleo do Valor de energia, a fim de reparar um shuttle disponível, mas Hammond é morto por um Necromorphs no processo. Dr. Kyne, um dos poucos sobreviventes, depois de contactos Clarke e exorta-o a devolver o marcador para Aegis VII, acreditando que ele é um meio de conter o Hive Mind, que comanda a Necromorphs. Depois de assistir Clarke em carregar o marcador para o ônibus, Kyne é assassinado por Daniels, que revela sua posição como um agente do governo condenada a recuperar o marcador para os seus superiores. Ela revela que o marcador é uma cópia de engenharia reversa de um artefato encontrado na Terra, e foi colocado em Aegis VII pelo governo para monitorar seus efeitos. Ela então sai no ônibus sem Clarke, mas Nicole chega e é capaz de ajudá-lo a lembrar o piloto de transporte via remota, levando Daniels fugir em uma cápsula de fuga.
Clarke leva o ônibus com o marcador de volta para a colônia. Esta pacifica o Hive Mind, mas também atrapalha as amarras da gravidade segurando uma grande porção do planeta várias milhas fora da superfície, ameaçando destruir a colônia. Como Clarke tentativas de fuga, Daniel aparece e começa a tomar o marcador para trás do ônibus. Ela mostra Clarke, através de um pedido de socorro recuperaram, Nicole, que cometeu suicídio antes de chegar na Ishimura, e as visões de Clarke dela eram o caminho Marcador de tentar aproximar-se de volta para o planeta. Clarke faz o seu caminho de volta para o ônibus em que Daniel está carregando o marcador. Antes que ela possa sair, o Hive Mind gigantesco mata-la, mas Clarke é capaz de derrotá-lo. Deixando o marcador para trás, Clarke voa na nave antes da colónia é destruída. Como ele define curso longe de Aegis VII, Clarke retira seu capacete e relógios de primeira transmissão de Nicole novamente. Ele é subitamente atacado por um semelhante Necromorphs Nicole. Os cortes tela preta eo jogo termina.

Isaac Clarke - O personagem principal e protagonista silencioso do jogo. Isaac é um especialista em sistema de navio e um engenheiro que viajam a bordo do vaivém Kellion para investigar e reparar a USG Ishimura. Clarke também está tentando encontrar a sua namorada, Nicole, um médico especialista designado para o navio, cujo destino é desconhecido no início do jogo. Durante todo o jogo, Isaac se depara com uma conspiração envolvendo a Igreja de Unitology e do governo.
Kendra Daniels - Kendra é um tecnólogo e parte da equipe enviada a bordo da Ishimura para reparar os sistemas de comunicação. Ela é um dos principais antagonistas do jogo. Ela ajuda o jogador através da Ishimura, em muitos aspectos, orientando e auxiliando através das áreas do navio que de outra forma seriam inacessíveis. Tonantzin Carmelo fornece sua imagem e voz.
Zach Hammond - O oficial sênior de segurança a bordo do Kellion que viaja com Isaac e Kendra a Ishimura. desejo inicial de Hammond para completar a missão original e não abortar imediatamente coloca-lo em desacordo com Kendra, que considera esta suspeita. Durante todo o jogo, ele trabalha para cumprir a missão original, mas como o tempo passa, ele se torna mais desiludidos e se concentra em conseguir o mesmo eo resto da equipe fora do navio. Peter Mensah fornece sua imagem e voz.
Dr. Challus Mercer - Um médico a bordo da USG Ishimura, um Unitologist devoto e um dos principais antagonistas de Dead Space. Na sequência da calamidade que tomou conta da Ishimura, a Mercer se tornou um fanático religioso, tentando convencer a equipe a cometer suicídio em massa. Navid Negahban fornece sua imagem e voz.
Doutor Terrence Kyne - O diretor de Ciência da Ishimura, que aparece mais tarde no jogo e pede ajuda dos membros de uma equipe de Kellion. Ele está sofrendo de demência, mas oferece ajuda Isaac em parar o pesadelo que assola o sistema Aegis e da Ishimura. Kyne tentou aliviar Matthius Capitão de plantão durante a crise no navio, mas parece ter sido cúmplice na morte do capitão. Ele interage regularmente com sua esposa morta, uma aparição causada pelo marcador vermelho que não pode ser visto pelo jogador. Keith Szarabajka fornece sua imagem e voz no vídeo game e do filme de animação Dead Space: Downfall.
Nicole Brennan - Um médico atribuído à Ishimura que tem uma relação profunda com Isaac. O jogo começa com um vídeo de Nicole, pedindo ajuda após a infestação do navio, que estabelece uma das razões Clarke's da vinda para a Ishimura. Ele atende e recebe mensagens de Nicole várias vezes enquanto ele se move através do navio. Iyari Limon fornece sua imagem e voz. Sua personagem também aparece em Dead Space: Extraction.

A Electronic Arts anunciou Dead Space, em setembro de 2007. O jogo foi desenvolvido em seu estúdio em Redwood Shores, Califórnia, cujos outros títulos incluem The Godfather e The Simpsons Game. produtor executivo do jogo, Glen Schofield, disse que a equipe visando criar algo "mais escuras e assustadoras" do que seus títulos anteriores: "Somos todos fãs tão grande do horror e sci gêneros-fi, nós quisemos criar o jogo mais assustador podíamos, e manter o jogador na ponta da cadeira o tempo todo. " A equipe de design gastou tempo analisando uma ampla variedade de filmes de terror, a fim de encontrar inspiração para sustos no jogo.
Previews universalmente chamou a atenção para os elevados níveis de sangue e violência no jogo, em especial a tática de "desmembramento estratégico" (sublinhado por Schofield como "o tema principal de" Dead Space "). O Necromorphs não pode ser subjugada por um único tiro, mas eles têm que ser paralisados, atirando os seus tentáculos e apêndices. Uma série de diários de desenvolvimento liberado para o jogo havia apresentado um episódio sobre o sistema, no qual os desenvolvedores mencionou que o uso de táticas convencionais, tais como apontando para a cabeça ou tronco só serviria para agravar alguns dos Necromorphs. A fim de tornar os corpos mais realistas, a equipe de desenvolvimento estudados fotos de vítimas de acidente de carro.
O jogo estava originalmente em desenvolvimento para a consola Xbox original.

Dead Space créditos referem-se a duas pessoas para a composição da música. Áudio diretor Don Veca foi citado em uma entrevista dizendo que "Os créditos da música ler" Música composta e regida por Jason Graves, em associação com Rod Abernethy. Logo no início, Rod esteve envolvido em brainstorming inicial, mas Jason realmente composto, conduzidas e organizadas todas as músicas. " Em 11 de novembro de 2008, a Amazon.com e iTunes lançada a trilha sonora de Dead Space para download. Em 2009, "Dead Space" foi nomeado para vários prêmios pelo lucro não-Game Audio Network Guild (GANG): Música do Ano, Áudio do Ano, e Sound Design of the Year. Pelo voto dos membros do grupo, "Dead Space" foi premiado com Áudio do Ano e Melhor Desenho de Som do Ano ". Na versão italiana do jogo, Dario Argento, um famoso diretor de cinema italiano de horror, chamado de Dr. caráter Kyne.

Dead Space recebeu recepção crítica e comercial positivo. Xbox World 360 atribuídos a versão Xbox 360 uma saída de 91 100, informando que o jogo foi uma "experiência de roer as unhas," impulsionada por um "filme digno de" script e definir "inspirado", e que era Rapture "no espaço : tão inquietante, tão meticulosamente desenhado e facilmente como crível ". PlayStation Mundial do premiado jogo 10/09 e um prémio de ouro PSW, afirmando que Dead Space é o "mundo assustador jogo", dizendo "Isto está em negrito, termine o jogo sombrio com os créditos de abertura assombrando com o pulso acelerado." IGN classificou o jogo 8.7/10, dizendo que era "visualmente impressionante, desde os hologramas ao Necromorphs é incrível." GamePro recebeu o jogo 5 / 5.
1UP.com deu ao jogo um B +, dizendo que é "incrivelmente polida", mas um pouco repetitivo e criticar vários elementos de jogabilidade que prejudicam o tema do jogo de horror, como o sistema de waypoint. Eurogamer deu a um jogo 10/07, dizendo: "Nenhuma dessas críticas irá desvirtuar a sua apreciação, desde que tudo que você quer de um jogo é a oportunidade de transformar monstros repetidamente mal no mush vermelho em detalhe HD lindo." Dead Space "fornece facilmente em que promessa, mas não consegue transformar seus valores de produção polida em algo verdadeiramente memorável no longo prazo. " GameSpot Dead Space avaliado em 9.0 de 10, chamando-lhe "uma atmosfera incrivelmente horríveis e perturbadoramente aventura espacial de profundidade que vai assombrar seus sonhos e deixá-lo implorar por mais." Game Informer classificou o jogo de 9,25 em 10, dizendo: "Embora as razões para a maioria das missões são mundanos, o jogo sempre recai sobre a sua jogabilidade excelente e uma atmosfera". The Guardian deu Dead Space quatro estrelas. X-Play deu também Dead Space quatro estrelas de cinco. Giant Bomb editor Brad Shoemaker deu Dead Space 5 estrelas de 5, dizendo que era "muito maior do que a soma de suas partes familiar. É também um dos melhores shooters até agora este ano." GameTrailers deu 8,8 de 10, elogiando o áudio, a atmosfera eo desmembramento, dizendo que "era interessante para desaprender o tiro na cabeça". Sua principal crítica foi a falta de variedade de inimigos, e não há botões de atalho para determinados itens.
Dead Space foi um sucesso comercial, bem como, com a EA CFO Eric Brown confirma 1 milhão de vendas em 2008, através de três plataformas. Em 03 de agosto de 2010, a EA anunciou o jogo vendeu 2 milhões de cópias.

Review feito por: Valter Jesus


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