Games - Final Fantasy XIV

Publicada por André Vieira 6 de fevereiro de 2011

Final Fantasy XIV, também conhecido como Final Fantasy XIV Online, é a décima quarta parcela da série Final Fantasy. Foi lançado em setembro de 2010 para o Microsoft Windows, com um PlayStation 3 de porta em desenvolvimento. O jogo é um jogo multiplayer online role-playing e é desenvolvido e publicado pela Square Enix. O jogo acontece em uma terra chamada Hydaelyn, principalmente numa região denominada Eorzea, que tem uma estética simultaneamente mistura de ficção científica e elementos de fantasia clássica. O jogo foi lançado em Japonês, Inglês, Francês e Alemão.

A primeira fase de testes alpha começou em 11 de março de 2010. O anúncio foi feito na VanaFest 2010, um evento para comemorar o oitavo ano de Final Fantasy XI. A segunda fase de testes alpha começou em 10 de junho de 2010. O PlayStation 3 lançamento de Final Fantasy XIII continham a chave para uma chance de acessar uma versão beta, a ser realizada no final do ano. O teste beta começou oficialmente em 13 de julho de 2010.

O mais barato "Standard Edition" do Windows versão de PC foi lançado em 30 de setembro de 2010, enquanto a "Collector's Edition" foi lançado quase uma semana antes, e servidores lançado oficialmente às 18:00 PDT em 21 de setembro de 2010. A versão PlayStation 3 foi originalmente planejado para ser lançado em março de 2011, mas devido ao acolhimento inicial do jogo, mudanças na equipe subseqüentes, e um desejo de não "lançar um simples conversão da versão do Windows em seu estado atual, mas sim uma atualização que inclui todas as melhorias ", o lançamento foi adiado. O jogo já vendeu 630 mil cópias no mundo todo a partir de 04 de novembro de 2010. O jogo foi satisfeita com a recepção, nomeadamente negativo.

Gameplay:
Os sistemas de batalha e de trabalho são diferentes do que já foi anteriormente utilizado em Final Fantasy XI, que utilizou os pontos de experiência e progressão de nível base. Final Fantasy XIV está sendo projetado para utilizar um sistema de progressão baseado em habilidade similar ao de Final Fantasy II. Personagem raças se assemelham e permitem que os jogadores criam avatares semelhantes aos de Final Fantasy XI. o jogo em grupo tem sido enfatizado, e agora a solo e jogo do grupo foram equilibrados. uso de arma altera "o desenvolvimento do caráter".
O site oficial norte-americano foi atualizado 07 de outubro de 2009 e explica sobre o sistema de trabalho, também conhecido como o Sistema de Armeiro. Ao empunhar diferentes armas e até mesmo confeccionar ferramentas, os jogadores são capazes de assumir o papel de sua escolha como Gladiador ou taumaturgo. Em geral, as diferentes funções são divididas em quatro disciplinas: Disciples of War (mestres de armas de combate), Disciples of Magic, Disciples of the Land (coletores de recursos materiais e estudantes da ordem natural) e Disciples of the Hand (crafters que investem o seu engenho criativo na síntese e na indústria). O sistema de crafting é parte do Sistema Armory, quando um jogador decide empunhar um martelo de ferreiro, a sua aparência vai mudar e que vai se tornar um ferreiro. O mesmo vale para a colheita de ferramentas, um jogador pode equipá-los e sua aparência vai mudar. Eles irão, em seguida, assumir o papel de um colector de recurso.

Square Enix está procurando uma maneira de permitir que os usuários transfiram seus nomes de jogo para o novo MMORPG. Os desenvolvedores dizem que, além de Final Fantasy XI, jogos que também influenciaram Final Fantasy XIV incluem World of Warcraft, Age of Conan, Warhammer Online e Diablo, no entanto, eles também afirmaram que a influência mais importante é o feedback dos jogadores. Chocobos também retornam, mas em um papel diferente do que em Final Fantasy XI.

Em um DVD incluído com setembro de 2009 edição da revista Famitsu, Nobuaki Komoto anunciou que, apesar de Final Fantasy XIV inclui o sistema XI do trabalho, ele volta a concentrar-se em armas e habilidades, e não tem pontos de experiência ou um sistema de nivelamento. Esta teria sido a terceira vez desde Final Fantasy II, que a série tinha visto esse tipo de mudança. No entanto, como revelado pelas imagens do jogo-jogo durante os primeiros testes alfa aberto, os jogadores acumulam pontos de experiência para um jogador "Nível Físico" e pontos de habilidade que se acumulam em direção a uma disciplina específica de "Nível de Classificação". nível físico do jogador afeta atributos como HP (pontos de saúde / vida), MP (pontos de magia / mana), enquanto pontos de atributo acumulada com cada nível físico pode ser usado para ajustar caráter atributos como força, inteligência, destreza, e outras estatísticas básicas. Não há nenhum trabalho específico, os níveis, embora, como visto no FFXI. O cenário é diferente daquele do XI, enquanto ainda está definido em uma "high fantasy" mundial, o cenário é mais moderno do que a de seu antecessor e inclui a mais alta tecnologia. O jogo também inclui corridas "familiar" para os jogadores de Final Fantasy XI, mas com novos nomes e "outras alterações".


Enredo da História:
Nações Eorzea costumava ser constantemente em guerra uns com os outros, até quinze anos atrás, quando o Império Garlean, uma misteriosa nação do leste, arrasou o mais poderoso da cidade-estado, Ala Mhigo. Os países decidiram unir-se eles foram para repelir os invasores, mas o Império nunca veio, deixando um estado de distensão toda a terra. A paz resultante levou a uma ampla faixa de soldados e mercenários de repente sem emprego, e assim eles estão formando guildas e passando por um novo nome: aventureiros.

Personagens & Raças:
Até agora, existem cinco raças jogáveis de Final Fantasy XIV, todas similares às corridas de Final Fantasy XI. O objetivo dos desenvolvedores era criar um clima de familiaridade estética para os jogadores de FFXI.

Hyur: Uma raça que é mais ou menos humanos. Eles estão divididos nas Midlanders e os Highlanders. O Midlanders colocar uma forte ênfase na educação, e são geralmente considerados o povo mais culto do mundo. Fisicamente maiores e mais volumosas do que seus primos Midlander, os Highlanders, uma vez regulada a grande cidade-estado de Ala Mhigo, que foi invadida e destruída pelo Império Garlean. Com sua pátria destruída e seus números dizimados, os Highlanders agora ganham a sua existência como mercenários. Enquanto o clã Midlander oferece ambos os sexos como personagens jogáveis, apenas os machos do clã escocês são jogáveis.

Elezen: Uma raça elfo-símile e os habitantes originais da Eorzea. Eles são divididos em Wildwood eo Elezen Duskwight. O Wildwood vivem nas florestas e possuem um sentido apurado de visão - um fator que contribui com sua expertise sem paralelo como arqueiros. O Duskwight são um clã recluso que moram em grutas e cavernas, que lhes deu um sentido de audição. Os dois clãs parecem não gostar de si imensamente.

Lalafell: Fisicamente humanóides diminutivo de grande agilidade e inteligência das regiões do sul. Eles estão divididos nas Plainsfolk eo Dunesfolk. O Plainsfolk são um clã muito terreno que prosperam nas pradarias. O Dunesfolk vivem literalmente nas costas de bestas enormes de peso e são conhecidos por usarem pedras preciosas em suas frontes que significam seus signos zodiacais.

Roegadyn: Uma corrida fisicamente grande e musculoso que são oriundos das regiões do norte. Eles são divididos em lobos do mar e os Hellsguard. Os Lobos do Mar foram uma vez uma banda de temíveis piratas, mas desde então abandonada esse estilo de vida, actualmente são normalmente empregados como marinheiros ou mercenários naval. O tempo de duração Hellsguard em uma região vulcânica e são considerados mestres das artes mágicas, guardando a porta de entrada para o próprio inferno. Só os homens desta raça são jogáveis.

Miqo'te: humanóides Cat-like, que são divididos em duas seitas religiosas: os que buscam o sol, que se dedicam a deusa do sol Azeyma o Governador, e os guardas noturnos da Lua, que são dedicados à deusa lua Menphina o Amante. Apenas as fêmeas desta raça são jogáveis. Além disso, o jogador Miqo'te personagem não se limita às duas deusas mencionados, eles podem seguir qualquer divindade de sua escolha.


Anuncios & Impressões:
Final Fantasy XIV, anteriormente conhecida pelo codinome Rapture, foi mencionada pela primeira vez em agosto de 2005, quando a Square Enix anunciou que tinha começado a trabalhar em um novo MMORPG, mas não confirmou nem negou que era uma sequela de Final Fantasy XI, ou que foi Final Fantasy- relacionados. Hiromichi Tanaka, produtor do MMORPG Final Fantasy XI, declarou em abril de 2006 que os desenvolvedores estão trabalhando para fazer Rapture um lançamento mundial para o PlayStation 3 eo Windows Vista, antes de anunciar em fevereiro de 2007 que o jogo estava sendo desenvolvido para Xbox 360 e PC Windows , e que poderia ser trazido para o PlayStation 3, em algum momento também. A Square Enix anunciou na GDC 2008 que o novo MMO estava sendo alvo de todos os sistemas mencionados e sugeriu que os clientes Mac e Linux não seria fora de questão.

Em 02 de junho de 2009, na Conferência da Sony E3, Final Fantasy XIV foi oficialmente anunciado para o PlayStation 3 e Microsoft Windows através de um trailer de mistura pré-renderizados CGI e real seqüências do jogo que vai do motor Crystal Tools. O jogo foi dirigido por Nobuaki Komoto, produzido por Hiromichi Tanaka, e desenvolvido pela Square Enix Desenvolvimento de Produtos da Divisão 3 da equipe que havia criado anteriormente Final Fantasy XI. Akihiko Yoshida foi o diretor de arte, e Nobuo Uematsu compôs a música (marcando seu retorno à série de jogos desde que ele partiu após a Square Enix Final Fantasy X). O jogo terá servidores de plataforma cruzada entre PlayStation 3 e Microsoft Windows, fazendo com que todos os servidores acessíveis de qualquer país. O jogo vai ser beta testado por mais de 4 meses que foi Final Fantasy XI. O sistema PlayOnline não é usado para o jogo, mas a solução está em obras para aqueles que desejam alternar facilmente entre FFXIV e FFXI.
Uma versão Xbox 360 de Final Fantasy XIV foi considerado, sendo anunciado para estar em negociações com a Microsoft para trazer o jogo para o sistema. No entanto, em entrevista à Eurogamer, Tanaka afirmou que, "A principal razão por que não poderia ir com o Xbox 360 foi o sistema Xbox Live. [Live é] diferente para o ambiente de internet normal, por isso, quando nós queríamos introduzir este jogo no mesmo ambiente, como o Windows PC tinha que ser PS3, de modo que foi a nossa escolha Microsoft tem um ponto de vista diferente:. eles querem ter um ambiente fechado para o Xbox Live Nós ainda estamos falando ... A gente podia. t chegar a um acordo no Xbox Live. " FFXI só foi permitida pela Square Enix para a Xbox Live, uma vez que necessitava somente de um Silver Xbox Live, por isso não foi considerado encerrado como não exigiu qualquer taxa adicional para jogar. Tanaka foi recentemente reafirmou que o desenvolvimento para a Xbox 360 é considerado "em espera" e que "não há planos" para continuar o desenvolvimento a menos que a situação com a Microsoft e as mudanças Xbox Live.
A versão PlayStation 3 do jogo vai ser lançado mais tarde do que a versão PC, devido às limitações de memória do sistema, a adaptação para que Tanaka descrito como tendo mais do que o inicialmente esperado. A versão PlayStation 3, inicialmente prevista para lançamento em março de 2011, também foi adiada a fim de acomodar as novas mudanças que estão previstas.


Criticas & Notas Atribuidas:
Final Fantasy XIV tem recebido reacções negativas. Ela detém actualmente uma pontuação de 49 em 100, sobre a revisão agregador site Metacritic, com base em 25 opiniões. Kevin VanOrd da GameSpot deu ao jogo um 4.0/10. Ele chamou o jogo de um "passo para trás para o gênero", citando uma interface ruim, restrições de busca, o jogador horrível e economia NPC, e inúmeros outros problemas na ocasião do lançamento. IGN deu um 5.5/10 (medíocre). 1UP.com deu ao jogo uma D +, dizendo que dentro de Final Fantasy XIV "há um jogo com uma profundidade considerável e potencial aqui, mas precisa de mais seis a nove meses antes que esteja pronto para a estréia", afirmando ainda que "é impossível recomendar a qualquer pessoa em seu estado atual. ". PC Gamer deu uma nota de 30%, revisor Tom Senior escrevendo que "a melhor coisa que pode ser dito sobre o Final Fantasy MMO é que ele tem um bom filme de introdução". GameTrailers deu-lhe um 4,2 de 10 dizendo que "cai por terra a cada passo" e "não vale a pena o aborrecimento", e explica que o lançamento era inaceitável porque era uma "bagunça Broken incompleto" Em dezembro de 2010 , o site rotulou como "O jogo mais decepcionante do Ano" em seu "Game of the Year Awards", e incluiu também o jogo em um "Top Ten Worst sequelas" característica.
No site Game Cheat Code Central foi mais favorável, dando ao jogo uma classificação de 4,2 / 5 positivas, mas também inicialmente observando que "não pode recomendar que você gasta 50 dólares e, em seguida $ 12,99 um mês depois dos primeiros 30 dias, sob um título que tem como muitas falhas como FFXIV faz. " Esta frase foi posteriormente removido da revisão.
Final Fantasy XIV vendeu 190 mil cópias no Japão, 210 mil cópias na América do Norte e 230 mil cópias na Europa a partir de 04 de novembro de 2010.
Square Enix enviou pelo menos dois pedidos de desculpas aos seus clientes, reconhecendo a má qualidade do jogo, pedindo paciência, e anunciando extensões julgamento livre e remodelações na equipe de desenvolvimento.


Review feito por: André Vieira

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