Games - Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back

Publicada por André Vieira 3 de outubro de 2010

Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back é um jogo de plataforma desenvolvido pela Naughty Dog e publicado pela Sony Computer Entertainment para o PlayStation. Foi lançado na América do Norte em 31 de outubro de 1997 e na região PAL em Dezembro de 1997. O jogo foi re-lançado para o Sony Greatest Hits line-up em 30 de agosto de 1998 e para a Faixa de platina em 1999. O jogo foi depois lançado para o PlayStation Network, mas foram retirados como medida de precaução quando o MediEvil jogos e Spyro 2: Ripto's Rage! não funcionar corretamente. O jogo foi relançado na PlayStation Network norte-americano em 10 de janeiro de 2008.

Levando-se em e ao redor da fictícia N. Sanity Island, Crash Bandicoot 2 segue as aventuras do Crash bandicoot antropomórfica. Crash é raptada por vilão da série Doctor Neo Cortex, que, aparentemente, virou uma nova página e agora quer salvar o mundo. Crash é então impulso em várias partes de N. Sanity Island, a fim de recolher cristais e permitir Cortex para conter o poder do alinhamento planetário próximo e manter o planeta da destruição. Crash é acompanhado por sua irmã Coco, que é suspeito de verdadeiras intenções de Córtex, e parcialmente pelo Doutor Nitrus Brio, que tenta convencer Crash a recolher pedras preciosas em vez de Cristais.
Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back recebido avaliações positivas da crítica e foi considerado superior ao seu antecessor. Grande parte dos elogios foram para o jogo de gráficos, controle e música, com críticas menores variando entre a jogabilidade de tentativa e erro, falta de variedade nível, níveis de chefe fácil e falta de inovação. O jogo tornou-se o décimo melhor jogo de vídeo de venda PlayStation de todos os tempos.
Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back é um jogo de plataforma na qual o jogador controla Crash Bandicoot, que deve reunir 25 cristais para seu inimigo Doutor Neo Cortex. O jogo acontece em uma série de "Warp Rooms", que agem como as áreas de hub do jogo. Cada quarto da urdidura contém cinco portas, cada uma das quais conduzem a um nível. O objetivo de cada nível é o de obter o cristal colocado em algum lugar ao longo do caminho. Um nível é limpo, recolhendo os cristais e chegar ao final do caminho, que retorna Crash ao quarto da urdidura. Recuperando o cristal em um nível fará com que o cristal para aparecer no slot de cristal em forma acima da entrada do nível no quarto da urdidura. Quando todos os cinco cristais em um quarto da urdidura são obtidos, o jogador deve montar a plataforma no centro da sala para ir para a próxima Warp Room. Ao montar a plataforma, o jogador deve lutar e derrotar um chefão antes de ganhar acesso a uma nova Warp Room.
O jogador é dado uma certa quantidade de vidas que são perdidas quando Crash é atacado por um inimigo ou cair na água ou um poço. Se todas as vidas são perdidas em qualquer ponto do jogo, o "Game Over" tela aparecerá, na qual o jogador pode continuar a partir do nível do último jogo, seleccionando "Sim". Crash tem a capacidade de saltar no ar e pousar em um personagem inimigo, gire de forma furacão-como bater os inimigos fora do ecrã, deslize pelo chão e executar um Body Slam a quebrar alguns objetos. Crash pode aumentar a sua capacidade de salto, saltando depois de um slide. Todas essas técnicas podem ser utilizadas como medidas ofensivas contra a maioria dos inimigos. Inimigos com topsides mortal não pode ser saltado sobre, enquanto os inimigos que os picos de lado o ataque de frente ou se deve ser saltado ou corpo bateu no. Inimigos com decotes afiada só pode ser derrotado por resvalar para eles.
Caixas de desempenhar um papel de destaque no Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back e pode ser quebrado com todas as técnicas de Bater. A maioria das caixas no jogo conter frutas Wumpa, o que dá ao jogador uma vida extra se 100 deles são coletados. Algumas caixas contêm uma máscara Witch Doctor, que protege o Crash contra ataques um inimigo enquanto ele estiver em seu poder. Se esses três máscaras são coletados em uma fileira, Crash é dado invulnerabilidade temporária de todos os perigos menores. As caixas com setas apontando para cima impulsionar Crash mais no ar do que o seu salto comum pode levá-lo. caixas Arrow só pode ser quebrado com um ataque Bater o spin. Caixas com um ponto de exclamação (!) Em causar-lhes objetos previamente intangíveis na área para solidificar. TNT Caixas explodir depois de um fusível de três segundos, quando pulou em cima, enquanto Nitro Caixas de explodir a qualquer contato físico. Todas as caixas de Nitro em um nível pode ser detonadas ao mesmo tempo se uma caixa de cor verde com um ponto de exclamação (!) Em que é tocado. caixas de Check Point permitem Bater para retornar ao ponto onde o primeiro Check Point caixa foi aberta após perder uma vida. Se mais de uma caixa de Check Point foi aberto em um palco, retorna Crash até a última caixa de check point que tenha sido aberto.
"Bonus Caminhos", representados por plataformas com um ponto de interrogação (?) Sobre elas, levar Bater a uma região secreta do nível. Nestas áreas, inúmeros Wumpa Fruit e vidas extras podem ser obtidos se o jogador com sucesso navega para o fim do caminho. Se Crash cai fora da tela ou, do contrário morto, o jogador é incapaz de manter o que foi coletado no Caminho Bônus e é devolvido ao nível em que o Caminho de Bônus foi acessado.
HistoriaNa sequência de onde parou Crash Bandicoot, Crash Bandicoot derrotas doutor Neo Cortex e escapa de seu covil através dirigível com sua namorada, Tawna, a quem ele salvou das garras da Cortex no jogo anterior. Cortex é então enviada arremessado em direção à Terra, sua oferta maníaco de dominar o mundo frustrado. Após a sua queda, Cortex desperta em uma caverna escura cheia de cristais brilhantes. Convencidos de que detêm um poder tremendo, Córtex tem um dos cristais e volta para seu laboratório para examiná-lo. Ele descobre que os planetas em breve alinhar, criando um fluxo solar catastrófico que ameaça destruir a Terra. Aprender que os cristais são os únicos meios de conter essa força, Cortex pede a ajuda de seu velho colega de N. Gin e concepção de um novo, cristal-powered "Cortex Vortex" (uma máquina que Cortex usado para controlar seus asseclas no jogo anterior), que irá captar a energia estelar. Porque 25 mais cristais são necessários para fornecer a energia necessária matriz, Cortex elabora um plano para manipular Crash Bandicoot para recuperar os cristais para ele.
Um ano após a derrota assumida Cortex, Crash agora está vivendo com sua irmã Coco em N. Sanity Island, uma das ilhas pertencentes a Cortex no jogo anterior. Nas selvas da ilha, Crash dorme como Coco tenta terminar um novo programa antes de seu laptop morre. Quando o portátil não morre, ela ordena o Crash para Trazer-la uma bateria de laptop novo. No caminho para casa, Crash é abduzido por uma luz brilhante e encontra-se em uma antiga Warp Room, onde a projeção holográfica da Cortex instrui-lo a trazer-lhe os cristais viajando através das portas do quarto da urdidura é. Após a coleta Crash o primeiro cristal, Cortex informa o Crash da situação e atribui a ele a tarefa de trazer todos os cristais para ele. Depois disso, Crash é cumprimentado por outro holograma, desta vez do doutor Nitrus Brio, ex-assistente de Córtex do jogo anterior que agora quer parar os planos de dominação mundial de Cortex. Brio informa o Crash que a Terra não só contém cristais, pedras preciosas, mas também Gemas, e afirma que, se ele é coletar todas as 42 gemas e claras 5 gemas coloridas, em seguida, ele será capaz de focalizar um dispositivo com a capacidade de disparar um feixe de laser com a finalidade de destruir o Vortex Cortex, Brio, em seguida, afirma que se Crash continua a recolher os cristais de Cortex, ele fará tudo ao seu alcance para impedi-lo.
Como reúne Crash os cristais restantes, ele é atacado pelos henchmens do Brio, incluindo a demência canguru Ripper Roo, empunhando a cimitarra Irmãos Komodo Moe e Joe e o musclebound Tiny Tiger. Cortex informa Bater de papel Brio na força de oposição e afirmar falsamente que ele foi forçado a assistir Brio no "seu" plano para dominar o mundo no passado. Coco, desconfiada de Cortex, ocasionalmente hackeia o projetor holográfico de Cortex e avisa Crash da incerteza de verdadeiras intenções de Córtex. Não é até Crash reuniu todos os cristais que Coco é capaz de revelar o plano final de Cortex: com a energia aproveitada a partir do alinhamento planetário, Cortex terá o poder Vortex Cortex gigantescas construídas em sua estação de espaço e todos lavagem cerebral na Terra para cumprir sua Exército com seu poder. Crash consegue derrotar Cortex antes de os cristais podem ser usados, mas deixa o Vortex Cortex à deriva no espaço. Crash decide se redimir através da recolha de todas as jóias do mundo para o doutor Nitrus Brio, que revela que as jóias podem aproveitar a energia do planeta também e convida para a conclusão de seu dispositivo a laser. O jogo termina com o Dr. Nitrus Brio permitindo Crash para ativar o laser, destruindo a Vortex Cortex e quebrar a estação espacial distante.
PersonagensO protagonista da história e do personagem do jogador é Crash Bandicoot, um bandicoot mutante em busca de cristais em uma tentativa de salvar o mundo. O antagonista principal do jogo anterior, doutor Neo Cortex, é um cientista louco que afirma ter mudado seus caminhos, e está aí para salvar o mundo. Henchmen de Cortex, N. Gin, é um ex-físico da indústria de defesa que reconstruiu um projeto do míssil defeituosas que se alojou em sua cabeça em um sistema de suporte de vida. Coco Bandicoot é a irmã espirituoso e extremamente inteligente jovem de Crash Bandicoot que descobre as verdadeiras intenções de Córtex, e tenta avisar Crash de suas descobertas. Os vilões do jogo incluem Ripper Roo (um chefão do jogo anterior), os irmãos Joe e Komodo Moe e o musclebound tigre minúsculo. A pessoa por trás dos ataques chefão, doutor Nitrus Brio, é um ex-Henchmen do Cortex, que agora destina-se a folha de planos de Cortex, mesmo se isso significa se livrar de Crash.
DesenvolvimentoProdução de Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back começou em Outubro de 1996. Para o jogo, Andy Gavin aperfeiçoou um novo motor denominado "Game Object Oriented LISP 2" (Gool 2), que foi três vezes mais rápido do que o motor do jogo anterior, que poderia lidar com dez vezes a quadros de animação e duas vezes a contagem de polígonos. Os níveis de floresta foram inicialmente ter apresentado nevoeiro chão, mas este foi abandonado quando as revistas eo público começou a se brutalizar outros desenvolvedores para a utilização de nevoeiro para esconder contagem de polígonos. A luz do sol e da profundidade foi experimentado com acentuação para estes níveis. Querendo ter algum "sujo" locais no jogo, a Naughty Dog trabalhou nos níveis de esgoto e acrescentou contraste de cor para os níveis para demonstrar a profundidade e quebrar a monotonia repetitiva das tubulações de esgoto sem fim. Uma superfície plana z-buffer foi criado para o jogo, porque a superfície da água e lama na selva tinha de ser uma superfície plana e ser exatamente plana no eixo Y, não poderia haver ondas e subdividindo o avião não poderia estar em um ângulo estranho. O efeito só trabalhou em objetos em primeiro plano e só foi utilizado em Crash, alguns inimigos e algumas caixas ao mesmo tempo. A trilha sonora de Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back foi fornecido por Mutato Muzika (composto por Mark Mothersbaugh e Mancell Josh), enquanto os efeitos sonoros foram criados pela Universal Sound Studios (composto por Mike Gollom, Horwitz Ron Spears e Kevin). Os personagens foram desenhados por Charles Zembillas da American Exitus, Incorporated. Clancy Brown desde que a voz do doutor Neo Cortex, enquanto Brendan O'Brien expressou o duplo papel de N. Gin e Nitrus Brio e Winters Vicki expressou Coco Bandicoot. O jogo foi revelado na Electronic Entertainment Expo, em Atlanta, Geórgia, em junho de 1997, para uma resposta positiva da indústria do jogo. O jogo entrou na fase alpha de agosto de 1997. Naquela época, Dan Arey, o designer-chefe da Gex: Enter the Gecko, juntou-se a Naughty Dog e projetar o nível aerodinâmico.
RecepçãoCrash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back recebeu avaliações positivas dos críticos. John Broady da GameSpot Amplamente considerado o jogo a ser superior ao seu antecessor, comentando positivamente sobre o "warp room" conceito, melhor sistema de jogo de save e variedade de níveis, bem como os gráficos e a música, embora ele criticou a tentativa-e- erro aspecto da jogabilidade e mencionou que a instalação semi-3D foi "difícil de navegar." IGN elogiou o "spot on" Os gráficos de controle e de alta resolução e observar a linearidade do jogo diminuiu e aumentou a intuição dos níveis de bônus em relação ao primeiro jogo, mas disse que o nível de design "não é tão variada quanto poderia ser "e que os níveis de chefe eram "insultuosa fácil ". Mark Cooke da Game Revolution descreveu o jogo como "inegavelmente divertido" e disse que o "impressionante" de gráficos, animação "impecável" e "hilarious satírico" a maneira como Clancy Brown desempenho como doutor Neo Cortex adicionados ao jogo de qualidade "cartoon", embora ele observou que o jogo não acrescenta nada ao gênero.
Desde seu lançamento, Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back vendeu cerca de 5,17 milhões de unidades no mundo, vendendo cerca de 3,87 milhões de unidades nos Estados Unidos e 1,3 milhões de unidades no Japão. Isso torna o décimo mais vendido video game PlayStation 1 de todos os tempos. O sucesso do jogo resultou em sua re-lançamento da Sony Greatest Hits line-up em 30 de agosto de 1998 e para a Faixa de platina em 1999. O jogo Bater Bandicoot substituído como o título mais vendido não-japoneses no Japão, vendendo mais de 800.000 unidades em abril de 1998. Em 7 de agosto de 2007, o jogo foi retirado da PlayStation Network, juntamente com Spyro 2: Ripto's Rage! MediEvil e como medida de precaução quando os dois últimos jogos tiveram problemas técnicos. O jogo foi relançado na PlayStation Network norte-americano em 10 de janeiro de 2008.




Review feito por: Valter Jesus

1 Responses to Games - Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back

  1. Σούρα Says:
  2. parabéns pelo post =)

     
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