Games - Crash Team Racing

Publicada por André Vieira 28 de novembro de 2010

Crash Racing Team é um jogo de 1999 de corrida desenvolvido pela Naughty Dog e publicado pela Sony Computer Entertainment para o PlayStation. O jogo foi lançado na América do Norte em 30 de setembro de 1999 e na região PAL no mesmo ano. Foi re-lançado para o Sony Greatest Hits line-up em 2000 e para a Faixa de platina em 12 de janeiro de 2001. Posteriormente, foi adicionado ao europeu e australiano PlayStation Store em 18 de outubro de 2007 e para a loja norte-americana em 10 de agosto de 2010.
Crash Racing Team é a quarta parcela no Crash Bandicoot série. É o primeiro jogo Crash Bandicoot no gênero de corrida, e o último jogo Crash Bandicoot a ser desenvolvido pela Naughty Dog. A história do jogo centra-se nos esforços de uma equipe desorganizado de personagens da série Crash Bandicoot, que deve correr contra o egomaníaco Nitros Oxide para salvar seu planeta da destruição. No jogo, os jogadores podem assumir o controle de um dos quinze Crash Bandicoot personagens da série, embora apenas oito estão disponíveis no início. Durante as corridas ofensivas e power-ups aumentar a velocidade pode ser utilizado para ganhar vantagem.

Crash Racing Team foi elogiada pelos críticos por sua jogabilidade e gráficos, que o áudio foi recebido com opiniões conflitantes. Desde o seu lançamento, já vendeu mais de dois milhões de unidades no mundo. Uma sequência indireta, Crash Nitro Kart, foi lançado em 2003 para o PlayStation 2, Nintendo GameCube, Xbox, Game Boy Advance e N-Gage.
Crash Racing Team é um jogo de corrida na qual o jogador controla personagens do universo Crash Bandicoot, a maioria dos quais competem em karts. Durante uma corrida, o jogador poderá acelerar, orientar, ré, freio hop, ou usar armas e power-ups com o botão analógico do controlador de jogo e botões. Duas formas distintas de caixas estão espalhadas por toda as pistas e arenas de Crash Racing Team. Caixas com pontos de interrogação (?) Sobre eles detêm o poder-ups e armas, que pode ser obtido por condução através de e quebrando o referido grades. Quando o jogador cobra uma arma ou power-up, ele aparecerá em uma caixa na parte superior da tela. O jogador pode ativar a arma ou poder-se para destruir os outros pilotos ou ajudar o jogador a ir mais rápido. "Frutas Crates" carregar "Wumpa Fruit" que aumentam a velocidade do kart do jogador e reforçar as armas do jogador e power-ups, se dez deles são obtidos.
Uma manobra crucial Crash Racing Team é o power slide, o jogador executa o slide pressionando um dos botões de ombro para realizar um salto, e antes de direcção das terras kart. Apesar de correr, o "Turbo Boost Meter" no canto inferior direito da tela se enche e vai do verde ao vermelho. Ao mesmo tempo, os gases de escape do kart do jogador fica preta. Para obter um aumento de velocidade, o jogador rapidamente aperta o botão de ombro oposto, enquanto o Turbo Boost Meter é vermelho. O jogador pode executar três aumentos de velocidade em uma linha durante um power slide, com a terceira velocidade aumentar a ser mais poderoso do que as duas anteriores. Se o jogador espera muito tempo para o slide de energia de um impulso, o kart de volta-fogo e as chances de um aumento de velocidade é perdida, o poder de correr por muito tempo faz com que um spin-out. Além de lâminas de energia, aumenta a velocidade pode ser obtida através da recolha de hang time quando saltando sobre falhas na pista. Quanto mais tempo o jogador está no ar, maior o aumento de velocidade vai ser quando aterras o kart.
Crash Racing Team apresenta cinco modos de corrida: Aventura, Time Trial, Arcade, Versus e Batalha. Em cada modalidade, o jogador escolhe um entre oito personagens para controlar. Um multitap PlayStation pode ser instalado para permitir que três ou quatro jogos-jogador. O "Adventure Mode" é um jogo de um jogador, onde o jogador deve raça através de todas as pistas e arenas no jogo e recolher o máximo de muitos troféus, relíquias, Boss Keys, CTR Tokens e Gemas possível. O objectivo do Adventure Mode é salvar o mundo do antagonista da história, Nitros Oxide, ao vencer corridas em 16 pistas diferentes. No início do jogo, o jogador só tem acesso a dois níveis. Quanto mais o jogador ganha corridas, mais pistas sobre vários mundos se tornam disponíveis. Em cada nível, o jogador deve ganhar um troféu por vir em primeiro lugar. Quando o jogador recebe quatro troféus no mundo, o "Boss Garage" de que o mundo pode ser acessado. Na garagem de chefe, o jogador compete em uma corrida um-em-um contra um chefão. Se o personagem chefe é derrotado, o personagem vai abrir mão de uma Boss Key, que o jogador usa para acessar novos mundos e, finalmente, a enfrentar óxido dentro de sua nave espacial.
Depois de bater os níveis, novos modos disponíveis, como o Relic Race, em que o jogador corre sozinho pela pista e completa três voltas no menor tempo possível. "Time Crates" espalhados por todo o nível de congelar o tempo do jogo quando um jogador dirige por meio deles. Se todas as caixas de tempo são destruídas, o tempo final, o jogador é reduzido em dez segundos. O jogador ganha uma relíquia, batendo o tempo indicado na tela. Outra modalidade, o Desafio CTR, é jogado como uma corrida normal, exceto que o jogador também deve coletar as letras C, T e R espalhados por toda a pista. Se o jogador conseguir coletar todas as três letras e chegar em primeiro lugar, um "CTR Token" é atribuída. Estas fichas vem em cinco cores diferentes. Se o jogador coleciona quatro fichas da mesma cor, o jogador será capaz de acessar a Copa do Gem da cor correspondente. Gem Copas estão competindo em torneios realizados contra adversários controlados pelo computador e podem ser acessados em uma área secreta no "Vale de Pedras Preciosas" mundo. A Gem Cup é composta por quatro faixas em uma linha, no qual o jogador deve corrida por pontos. Se um destes copos está ganha, uma Gem é atribuída. Para ganhar o jogo, o jogador deve coletar todos os troféus, Boss Keys, Relíquias, CTR Tokens e pedras preciosas antes de derrotar Nitros Oxide na corrida um-contra-um.

A "Time Trial" é um modo single-player, onde o jogador tenta definir o melhor tempo em qualquer uma das faixas no jogo. Não existem outros pilotos para impedir o jogador e nenhum power-ups. Quando o Time Trial for concluída, o jogador tem a opção de salvar um "fantasma", uma repetição do que a raça, a próxima vez que essa faixa é acessada neste modo, o jogador pode correr contra o fantasma. No "Arcade" modo, o jogador pode passar depressa e raça em uma seleção de faixas. O jogador pode optar por seleccionar uma única raça ou acessa uma Copa, em que o jogador corre em quatro faixas em uma fileira de pontos. No Single Race e Race Cup, um ou dois jogadores competem com os drivers restantes controlados por computador. A dificuldade da prova eo número de voltas pode ser personalizado. O "Versus" modo é semelhante ao do modo Arcade, com a ressalva de que dois ou mais jogadores humanos devem estar envolvidos.
Na "batalha" de modo, até quatro jogadores podem travar batalhas personalizadas, o lançamento de armas durante o combate em um dos sete arenas de combate especiais. O tipo ea duração (o último modifica a forma como muitos pontos de vida ou minutos a batalha terá) da batalha pode ser ajustado previamente, permitindo três tipos de batalhas. Em um "ponto limite Mode" batalha, o primeiro jogador a conseguir vitórias nos pontos 5, 10 ou 15. Na "Time Limit Mode" batalha, o jogador com o maior número de pontos após vitórias minutos 3, 6 ou 9. No "Vida Limite Mode", cada jogador tem um determinado número de vidas (3, 6 ou 9) ea batalha tem um limite de tempo (3, 6 minutos ou para sempre). O jogador com mais vida no final das vitórias limite de tempo. Se o "para sempre" é escolhida como o comprimento, a batalha dura até que apenas um jogador está de pé. Três e quatro jogadores podem juntar-se por dois-contra-um, dois-contra-dois, três-contra-um ou um-contra-um-contra-dois combates.
Quinze personagens são jogáveis no Bater Racing Team, mas apenas oito deles são reproduzíveis desde o início. Crash Bandicoot, o protagonista principal da série, é um piloto de todo-redonda com a aceleração equilibrada, velocidade e movimentação. Doutor Neo Cortex, arqui-inimigo de Crash, é um cientista louco que quer parar de Nitros Oxide para que ele possa conquistar o mundo a si mesmo. Como Crash, seu kart é um artista polivalente. Coco Bandicoot, irmã mais nova Crash, é um gênio da informática que instalou chips de computador em seu kart para aumentar a sua aptidão de aceleração. N. Gin é um cientista de foguetes que, como Coco, acrescentou peças personalizadas para seu kart para melhorar a sua aceleração. karts Pura e Polar piloto com baixa velocidade, mas de um melhor processamento, permitindo-lhes navegar curvas apertadas. Tiny Tiger e Dingodile controle karts construídos para a velocidade superior ao custo de virar-se lento.
O principal antagonista da história, Nitros Oxide, é o piloto mais rápido auto-proclamado na galáxia que ameaça transformar a Terra em um estacionamento de concreto. Precedendo óxido são quatro personagens chefe: Ripper Roo, um canguru enlouquecido espartilho de desgaste; Papu Papu, o líder obesos mórbidos da tribo de nativos da ilha, Komodo Joe, um dragão de Komodo com um distúrbio da fala do som e das riscas Potoroo, um ganancioso pinstripe- potoroo folheados. Os quatro personagens chefe, junto com um clone imperfeito e moralmente ambíguo da Crash Bandicoot, Fake Crash nomeado, tornar-se acessível como personagens jogáveis se o Modo Aventura está totalmente concluída.
Aparecendo como tutores do jogador no jogo são os sencientes individuais adivinho máscaras Aku Aku e Uka Uka, ambos os quais dão dicas que ajudam o leitor desenvolver suas habilidades de corrida. Eles dobram como obter power-ups durante as corridas, que protege temporariamente o jogador de todos os ataques e obstáculos ao aumento da velocidade do kart. No entanto, seu poder não protege o jogador de abismos ou em águas profundas.

Os habitantes da Terra são visitados por um extraterrestre chamado Nitros Oxide, que afirma ser o piloto mais rápido na galáxia. Desafiando Terra para um jogo chamado "Sobrevivência dos mais rápidos", ele acena melhor piloto da Terra a raça dele. Se o controlador da Terra ganha, ele promete deixar a terra sozinho, mas se ganha Oxide, ele irá transformar a Terra em um estacionamento de concreto e escravizar os terráqueos. Em resposta, o personagem jogador se reúne todas as quatro teclas Boss necessários para acessar nave Oxide e corridas dele em um jogo de um-contra-um. Com a derrota de óxido nas mãos do personagem do jogador, ele deixa temporariamente a Terra, mas promete que ele vai voltar quando todas as Relíquias hora foram recolhidas. Óxido de frente para o jogador novamente depois de todas as relíquias do tempo são recolhidas. Depois de perder mais uma vez, de Óxido mantém sua palavra e com raiva deixa a Terra para sempre. Um epílogo é retransmitida durante os créditos finais, explicando o que os personagens do jogo foi após os acontecimentos da história. Nitros Oxide si mesmo retorna ao seu planeta natal, e Gasmoxia secludes-se da sociedade. Depois de anos passando de terapia para lidar com sua perda, ele pega corrida monociclo, só para entrar em um acidente horrível.
Naughty Dog começou a produção em Crash Racing Team após a conclusão do Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back, o motor de jogo para Crash Racing Team foi criado ao mesmo tempo Crash Bandicoot 3: Warped foi produzido. O sistema de turbo que dá ao jogador aumenta a velocidade durante a lâminas de energia e da recolha de travar o tempo foi acrescentada para tornar Crash Racing Team sentir mais interativo e envolvente do que jogos antigos de kart. Os personagens do jogo foram desenhados por Charles Pearson Zembillas e Joe, que desenhou os personagens das três últimas parcelas da série. Nitros Oxide era originalmente um cientista louco obcecado com a velocidade que se aliaram para acelerar todo o mundo até o fim dos tempos. No entanto, tendo esgotado humana, animal, uma máquina, e várias combinações para os patrões Crash Bandicoot no passado, foi decidido que Nitros Óxido de ser um personagem de outro mundo. O original "acelerar o mundo" enredo é referenciado em uma promoção de quadrinhos (escrito por Glenn Herdling e desenhada por Neal Sternecky) apresentou na edição de Inverno 2000 da Disney Adventures. Crash Racing Team entrou no estágio alpha de desenvolvimento de agosto de 1999, e na fase de teste em setembro.

David Baggett produziu a trilha sonora do jogo, com Mark Mothersbaugh e Mancell Josh Mutato Muzika de compor a música. Os efeitos sonoros foram criados por Mike Gollum, Horwitz Ron Spears e Kevin da Universal Sound Studios. As vozes do doutor Neo Cortex e Uka Uka foi fornecido por Clancy Brown, enquanto as vozes de N. Gin, Tiny Tiger e Potoroo Pinstripe foram fornecidas pela voz ator Brendan O'Brien. vozes adicionais foram fornecidos por David A. Pizzuto, Winkler Mel, Michael Ensign, Walch Hynden, Billy Papa, os efeitos sonoros artista Mike Gollom, Connor e Michael Chinery Chip.
Crash Racing Team recebeu opiniões favoráveis dos críticos. Official PlayStation Magazine Crash Racing Team descreveu como "o jogo que fez kart cool" e proclamou que "nada tinha acompanhado a sua qualidade." Electronic Gaming Monthly notar que o jogo foi "fortemente inspirado pelo Mario Kart, mas ainda um piloto multiplayer surpreendente." Doug Perry da IGN afirmou que o jogo era "sólida" na jogabilidade e gráficos, mas era crítico de "o sorriso insanamente capitalista de Crash". Jeff Gerstmann da GameSpot chamou o jogo de "um grande Mario Kart clone", e que sucedeu em jogos similares, como Mega Man Battle & Chase, Bomberman Fantasy Race, Diddy Kong Racing, e Chocobo Racing tinha falhado. Johnny Liu, da Game Revolution concluiu que apesar do fato de que o jogo "não acrescenta muito ao gênero cansado, ele consegue fazer tudo bem."

Os controles do jogo foram bem recebidos. O Destruidor D-Pad de GamePro elogiou os controles como "quase perfeita" e explicou que "os controles transparentes permitem concentrar na corrida e explodir os seus adversários, e assim as corridas são mais rápidos, mais divertido e mais fluido." Johnny Liu, da Game Revolution concluiu que os controles de "sentir-se muito natural, com ênfase na manutenção da velocidade ao invés de lutar controles péssimo." No entanto, Joe Ottoson de Allgame ("All Game Guide" na época) disse que a incapacidade para reconfigurar os controles era "a única desvantagem de apresentação de Crash".
Os gráficos do jogo foram bem recebidos. O Destruidor D-Pad da GamePro, notando que os gráficos não eram muito complexas, já o "look de desenho animado e da utilização engenhosa de texturas e cores" como pontos altos no departamento gráfico. Doug Perry da IGN elogiou o "forte procura" ambientes como "limpa e totalmente formado" e os personagens são "cheio de divertidas animações e limpa projetado". Jeff Gertsmann da GameSpot disse que os ambientes "são razoavelmente grandes, e que transmitem a atitude de cartoon do jogo muito bem." Johnny Liu, da Game Revolution afirmou que os gráficos eram "suaves e parecem ir além dos limites do Playstation."
Os críticos expressaram opiniões diferentes de áudio do jogo. O Destruidor D-Pad de GamePro disse que a música de fundo "lunático" é "bastante agradável" e as mordidas de som de personagens são "variados o suficiente para evitar tornar-se irritante." Doug Perry da IGN teve mais misturado tomar, dizendo que o "bouncy clássico, xilofone bater pesado" "não é necessariamente grande", e que depois de alguns cursos ", você quer parar de ouvi-la, ou a simplicidade incessante de torna você quer gritar ou puxar seu cabelo para fora ". Sobre a questão da dublagem, ele concluiu que "não há nada que realmente bonito, inteligente ou memorável" no jogo, e notou que a voz Crash no jogo é extremamente semelhante à de Luís da série Mario Kart. Jeff Gertsmann da GameSpot escreveu que, enquanto a música e efeitos sonoros "push tema do jogo do desenho animado", os temas não eram muito "por cima" ou incessante. Johnny Liu, da Revolução jogo passou a música fora como "kitsch tarifa normal" e acrescentou que, embora os efeitos de som "aumentar a qualidade dos desenhos animados do jogo", algumas das vozes dos personagens foram insatisfatórios. Joe Ottoson de Allgame notar que os personagens "são todos muito vocal", e a música ", destaca o humor caprichoso muito bem".
Crash Racing Team já vendeu cerca de 2 milhões de unidades em todo o mundo, incluindo 1,9 milhões nos Estados Unidos e 100.000 no Reino Unido. Como resultado de seu sucesso, o jogo foi relançado para o Sony Greatest Hits line-up em 2000 e para a Faixa de platina em 12 de janeiro de 2001. Uma sequência indireta intitulado Crash Nitro Kart foi lançado em 2003 para o PlayStation 2, Xbox, Nintendo GameCube, Game Boy Advance e N-Gage e foi o primeiro jogo completo de movimento com base na série Crash Bandicoot.

Review feito por: Valter Jesus

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