Games - Dragon Age: Origins

Publicada por André Vieira 28 de novembro de 2010

Dragon Age: Origins é um único jogador de role-playing jogo de vídeo desenvolvido pelo estúdio Bioware Edmonton e publicado pela Electronic Arts. É o primeiro jogo da franquia Dragon Age. O jogo foi lançado para o Microsoft Windows, PlayStation 3 e Xbox 360 em novembro de 2009, e para o Mac OS X em 21 de dezembro de 2009.
Situado no mítico reino de Ferelden durante um período de guerra civil, o jogador assume o papel de um guerreiro, mago ou fraudulentos, que devem se unir para lutar contra o reino de uma invasão iminente por forças demoníacas. BioWare descreve Dragon Age: Origins como uma "fantasia heróica escura em um mundo único", e um sucessor espiritual para a sua série Baldur's Gate de jogos, que teve lugar em Forgotten Realms Cenário de Campanha da franquia Dungeons & Dragons.
Após a sua libertação, Dragon Age: Origins foi louvado com esmagadora maioria críticas positivas e considerado um sucesso de crítica. análise agregada site Metacritic fileiras do PC, PlayStation 3 e Xbox 360 versões do jogo com pontuação de 91, 87 e 86, respectivamente. O jogo também recebeu vários prêmios em estabelecimentos comerciais diversos, que vão desde IGN "PC Game of The Year (2009)" para a Academy of Interactive Arts & Science "Role-Playing/Massively Multiplayer Game of the Year 2009".
Uma expansão para o jogo, intitulado Dragon Age: Origins - Awakening, foi lançado em março de 2010, e na seqüência oficial, Dragon Age II, tem lançamento previsto para março 2011. BioWare pretende que Dragon Age: Origins para servir como base para um imóvel mais amplo intelectual. Mesmo antes de seu lançamento, os planos para expandir o universo introduzidas pelo jogo estavam em andamento, o que incluía seqüelas, caneta e papel jogos, livros e quadrinhos que iria expandir o alcance da franquia Dragon Age. Vários desses projetos já foram libertados.
O jogo incorpora as "origens" para cada corrida e algumas classes. Por exemplo, um anão nobre começa o jogo como parte da família real em uma das cidades dos anões, enquanto o anão história de origem plebéia começa nas ruas da cidade. As histórias de origem determinar o fundo de caráter antes dos eventos principais da história do jogo é o jogador, formando uma introdução ao mundo (e um tutorial de jogo), enquanto também inclui horas de jogo. Eventos de um indivíduo de origem são refletidas no jogo seguinte. Personagens que o jogador se reúne durante a história da origem podem reaparecer ao longo do jogo, como alguns adversários.
Não há controle de alinhamento moral, como nos jogos anteriores da BioWare, mas as escolhas morais do jogador ainda afetará a história ao longo do jogo. O jogador vai cumprir a meta, independentemente de escolher ser bom ou mal, mas as decisões que o jogador faz no processo mudará o mundo do jogo de acordo - decidir quem irá se tornar rei, por exemplo, e que afetam as nações, raças e seus lugares na o mundo. Essas decisões também influenciam os NPCs companheiro, possivelmente causando um NPC para sair do partido ou mesmo atacar o jogador, se eles discordam fortemente com suas ações.

O jogo tem sido descrito como o sucessor espiritual de Baldur's Gate por Muzyka Ray co BioWare-CEO, como os jogadores são capazes de emitir ordens para NPCs em tempo real, mas pausar o jogo a fila até ações como as magias e ataques especiais, um jogo mecânica da série Baldur's Gate. Existem três classes de base para escolher: guerreiro, mago, ladino e. Essas classes podem ser transformados em uma classe especializada, como o berserker ou templário para o metamorfo classe guerreira, ou curandeiro espiritual para a classe de mago, e assassino ou ranger para o ladino. O jogo utiliza um sistema partidário semelhante ao de Star Wars: Knights of the Old Republic, um outro jogo de RPG da BioWare, com o personagem principal com até três membros do partido ativos selecionados de um grupo de NPCs.
O jogo apresenta um grau de interatividade entre feitiços, como uma magia de fogo acender uma mancha de graxa antes de ser posto para fora por uma nevasca. O jogo contém muitas combinações que podem ser descobertos pelo jogador, quer por acidente, ou por encontrar pistas sobre quais combinações são válidas.
Os jogadores estão autorizados a mudar de vista do jogo durante todo o jogo, fazendo zoom in ou out. Zoom out jogadores proporciona uma vista aérea detalhada, permitindo-lhes detectar características importantes em um cenário que pode ser posicionada em cima, como uma criatura perigosa à espreita. Os detalhes gerais não são visíveis na vista em zoom. A câmera está em uma pessoa vista por cima do ombro do terceiro quando o zoom, e uma vista isométrica de estilo quando ampliada para fora, embora as versões do console não pode diminuir o zoom para a extensão da versão PC.
O jogo é ambientado em Ferelden, um dos vários países que compõe o continente mítico de Thedas. O jogo abre com uma animação que detalha as origens das criaturas demoníacas chamados a darkspawn, que moram dentro do Deep Roads, um sistema de auto-estrada subterrânea criado pelos anões há muito tempo, profundamente abaixo da superfície da Thedas. Cada algumas centenas de anos, o enxame darkspawn o mundo da superfície em um movimento conhecido como uma praga. Começando com o Blight primeiro Thedas contou com a lendária ordem de guerreiros conhecidos como os Guardas Grey para conduzir o darkspawn volta. Dragon Age: Origins começa na véspera do quinto Thedas Blight's.
O jogador começa o jogo completando uma das seis histórias de origem correspondentes à raça e ao tipo de personagem que ele criou após a escolha de um novo jogo, as opções são Humanos Noble (para humanos guerreiros ou Rogues), Reis Magos (para Elven ou Magos Humanos), Elf Dalish ou Elf City (de guerreiros élficos e Rogues), Commoner anão ou anão Noble (para Dwarven Warrior ou Rogue). A seção de origem introduz os jogadores para a mecânica do jogo e do mundo ficcional através de um contexto personalizado. A história de origem determina a biografia do personagem e como NPCs reagem ao jogador para o resto do jogo. Por exemplo, os duendes são frequentemente vistos como cidadãos de segunda classe por seres humanos, enquanto os magos são tratados com desconfiança e medo, enquanto o nobre humano é tratado com respeito. Em cada história de origem, o jogador é introduzido a Duncan, um Grey Warden, que está tentando encontrar recrutas para combater a ferrugem. Até o final de sua história de origem, o personagem do jogador é selecionado como um potencial Grey Warden, e sai com Duncan.
O jogador e Duncan viagem para um Ostagar fortaleza chamada em Ferelden do Sul, para participar Cailan, o rei de Ferelden e Loghain, um lendário general e pai de Calian-de-lei. Os três líderes planejam fazer uma posição contra a invasão darkspawn antes da ferrugem pode sobrecarregar Ferelden. Duncan pode sentir a influência de um arcanjo, um deus-como sendo hospedado no corpo de um dragão poderoso que comanda a darkspawn, o que significa que esta seria a primeira verdadeira Blight em mais de 400 anos. É de extrema importância que este flagelo é encerrado antes que ele possa ganhar força, como pragas anteriores deixaram Thedas todos, mas em ruínas.
Duncan inicia o jogador para os Guardas Grey através de um ritual perigoso chamado a união. A união envolve imbibing darkspawn sangue, que pode matar uma pessoa ou imbuir-lo com a essência darkspawn poderoso conhecido como a mácula. Depois de sobreviver a união, o jogador e Duncan participar de um conselho de guerra, onde se decidiu Cailan exército e os Guardas Grey vai atrair o darkspawn a atacar. O jogador, juntamente com outro Grey Warden, Alistair, é dada a tarefa de acender um farol no topo da fortaleza que sinaliza Loghain homens para carregar a horda de flanco, quebrando darkspawn e acabar com o Blight. Depois de lutar com darkspawn muitos, o jogador acende o farol. Loghain, ao ver o sinal, inexplicavelmente abandona a batalha junto com seu exército. Rei Cailan e Duncan são rapidamente esmagados pela horda darkspawn, que matá-los, o exército massacre Cailan, e assumir o controle da Ostagar e Ferelden sul.
Warden O jogador e Alistair são quase morto em Ostagar bem, mas são salvos por Flemeth, uma poderosa bruxa que vive em um eremitério isolado com a filha eo aprendiz, Morrigan. O jogador, juntamente com Alistair e Morrigan, decidir que, a fim de parar a ferrugem de destruir Ferelden e, possivelmente, Thedas, eles vão precisar reunir um novo exército e matar o arcanjo. Usando antigos tratados Grey Warden, diretor do jogador deve viajar através Ferelden contar com a ajuda dos elfos Dalish, os anões de Orzammar, o Círculo dos Magos, e Arl Eamon de Redcliffe. Infelizmente, todas estas facções estão a enfrentar seus próprios problemas, que o jogador deve ajudar a resolver para assegurar sua lealdade. Enquanto isso, retorna à cidade Loghain Ferelden da capital, Denerim, para informar Anora rainha, sua filha, da morte do Rei Cailan's. Loghain culpa os Guardas Cinzentos para abandonar a batalha e trair Ferelden, tornando ilegal a ordem e caçar os sobreviventes. Enquanto Rainha Anora herda autoridade do marido, Loghain rapidamente se declara seu regente e efetivamente toma o controle do reino, tornando-se um governante brutal e tirânico.

Enquanto explora Ferelden, o jogador será apresentado com a oportunidade de participar em inúmeras side-quests para completar a mitologia de Dragon Age, adquirir equipamentos potentes, e ganhar pontos de experiência. Potencial companheiros com as suas especialidades de combate especiais e-volta histórias também se apresentam e se oferecem para participar busca do jogador.
Depois que o jogador obtiver êxito a assistência de todas as facções primária, uma reunião conhecida como Landsmeet é chamado entre os nobres da Ferelden. Lá, o jogador enfrenta Loghain e comícios de apoio do resto do reino para enfrentar o darkspawn. O jogador também é apresentado com a opção de executar Loghain por seus crimes ou poupar sua vida. Poupando Loghain causas Alistair para deixar o grupo dos jogadores com raiva e nojo (se Alistair já concordou em se casar Anora e tornar-se rei, ele permanecerá em Ferelden e estar presente no final do jogo, mas ele não vai voltar o jogador do partido para a batalha final). Se Loghain é poupado, ele é forçado a submeter-se ao Unir e ocorre Alistair como um Grey Warden.
Neste ponto, o jogador aprende que só um Grey Warden pode matar o arcanjo por causa do presente Taint no corpo de um Warden Grey's. Matando a archdemon libera a essência demoníacas dentro dela, que é automaticamente atraído para a mácula na Grey Warden matou quem e, efetivamente, mata ele ou ela, bem como, se alguém mata-lo, a essência da archdemon sobrevive e encontra um novo hospedeiro em o mais próximo darkspawn, fazendo o monstro efetivamente imortal. Na noite antes da batalha final, Morrigan oferece uma forma do jogador Warden um para matar o arcanjo sem sacrificar ninguém: Morrigan acredita que se o jogador conseguir conceber um filho com ela, que a criança também carregam a mácula. Uma vez que o arcanjo morre, sua essência demoníaca seria tirada de qualquer Grey Warden com segurança se fundir com o feto em seu lugar. A criança resultante seria nascer um semideus, que ela planeja levantar sozinha. Morrigan admite que este era o seu verdadeiro motivo para aderir a campanha do jogador o tempo todo. O jogador pode aceitar a oferta de Morrigan, convencer Alistair Loghain ou tomar parte em vez, ou recusar a proposta da bruxa, fazendo-a deixar o partido. Se o diretor é fêmea, ela só pode recusar Morrigan ou convencer Loghain Alistair ou fazê-lo.
No dia seguinte, o jogador eo exército de recém-montado Ferelden lutar sua maneira através da cidade de Denerim, que agora é invadida pelos darkspawn. Depois de lutar contra seu caminho através da horda darkspawn, e uma longa batalha contra o arcanjo topo da torre mais alta Denerim, o jogador é dada a chance de dar o golpe de matar ou deixar Alistair / Loghain fazê-lo. De qualquer maneira, o arcanjo é morto eo resto dos retiros darkspawn exército Denerim, marcando o fim da quinta Blight. A menos que o jogador escolheu dormir com Morrigan, quem matou o arcanjo também perece.
A história termina com uma cerimônia com a presença do povo de Ferelden durante o qual o jogador e seus companheiros são homenageados por salvar o reino. O jogo, em seguida, apresenta um epílogo em texto e imagens que detalha as conseqüências das escolhas do jogo do jogador sobre o futuro da Ferelden e as vidas de seus companheiros.
O protagonista principal de Dragon Age: Origins é o personagem do jogador-controlado, cuja biografia e de combate à especialização são personalizados, no início do jogo. Enquanto o jogador pode escolher seu avatar, ou o nome de seu primeiro, o personagem é normalmente referido como "o guardião" por outros personagens e narração do jogo.

Os jogadores também têm a oportunidade de recrutar personagens companheiro que aparecem ao longo do jogo e oferecerem seus serviços. Companheiros para o jogo inclui Alistair, um relutante herói Grey Warden com um humor sarcástico, Morrigan, a sensual, mas mago negro cínico que tem pouca consideração pelos costumes autoridade e social; Leliana, um membro da Capela religiosa Ferelden, cuja atitude otimista e virtuosa esconde uma aptidão para espionagem e combate; Sten, um guerreiro orgulhoso, mas estóica do povo militarista Qunari; Oghren, um anão bruta cujo amor de álcool só é igualada pela sua propensão para a violência e sexo; Wynne, um Mago Ancião do Círculo, e uma figura materna para a festa; Zevran, um assassino élfico rakish que gosta de tesouros e insinuações, e um fiel Mabari Guerra Hound, que o jogador pode nomear e utilização de aferição e de combate. No DLC, Xisto um Golem sarcástico também está disponível.
Adicionando estes companheiros de partido do Diretor permite que o jogador controlá-los durante o combate e exploração. Através da conversa, o jogador desbloqueia missões exclusivas e de diálogo que promove lore Dragon Age. Um sistema de relações no jogo de faixas de aprovação e desaprovação entre cada companheiro e diretor do jogador. O jogador pode ganhar ou perder com a aprovação de cada companheiro com base nas opções de conversação e decisões relacionadas com a busca feita durante todo o jogo. A taxa de aprovação alta melhora a moral de um companheiro, resultando em bônus para combater habilidades. A taxa de aprovação significativo também torna possível para o Governador para buscar um relacionamento romântico com companheiros certos. Por outro lado, abaixando a aprovação de um companheiro para um grau significativo pode resultar em ele ou ela deixar o partido ou ligar o leitor.
Outros que personagens companheiro, NPCs significativa a parcela de origem incluem Duncan, o Grey Warden que recruta o jogador; Rei Cailan, ingênua Ferelden, mas líder corajoso e filho do lendário Rei Maric, a rainha Anora, esposa Cailan, cuja juventude e beleza são combinados por uma personalidade imponente e político-esclarecido; Eamon Guerrin, a Arl nobre de Redcliffe que empresta apoio político ao Governador do jogador; Riordan, um Grey Warden do reino vizinho de Orlais (embora nascido em Ferelden) e Flemeth, mãe de Morrigan, que também acontece de ser uma bruxa infame escuro da lenda Ferelden. principais antagonistas do jogo, além do exército Darkspawn rosto e seu líder monstruoso, o arcanjo Urthemiel, são Teyrn Loghain, uma vez que um herói de guerra respeitado e pai da rainha Anora agora enlouqueceu com ambição e paranóia, e Rendon Howe, o LRA ávido de Amaranthine que aliados com Loghain.


Review feito por: André Vieira
Com a Colaboração de: Alexandre Vieira


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