Games - Final Fantasy IX

Publicada por André Vieira 4 de outubro de 2010

Final Fantasy IX é um jogo de RPG desenvolvido e publicado pela Square (agora Square Enix) para PlayStation. Lançado em 2000, é o nono título da série Final Fantasy. O jogo introduziu novos recursos para a série, como o "Active Time Event", "Mognet", e um equipamento renovado e um sistema de habilidade.Situado no mundo de fantasia de Gaia, centros de Final Fantasy IX a trama em uma guerra entre vários países. Jogadores seguem um jovem ladrão chamado Zidane Tribal, que se une com vários outros para derrotar Brahne de Alexandria, que começou a guerra. As mudanças parcela, no entanto, quando os personagens percebem que Brahne é um fantoche de um traficante de armas chamado Kuja.Final Fantasy IX foi desenvolvido juntamente com Final Fantasy VIII, mas tomou um caminho diferente para voltar ao estilo do início dos jogos Final Fantasy com um cenário de fantasia mais tradicional e, conseqüentemente, Final Fantasy IX foi fortemente influenciado pelo jogo Final Fantasy original, e as características alusões a outros títulos da série. A música foi classificada pelo compositor da série regular, em seguida, Nobuo Uematsu. O jogo tem sido objecto de crítica extremamente positiva, recebendo 93% sobre GameRankings (tornando-o o segundo melhor classificado após jogo Final Fantasy Final Fantasy VI). Final Fantasy IX foi bem sucedido comercialmente, vendendo 5,30 milhões de unidades mundialmente em 31 de março de 2003.

Em Final Fantasy IX, o jogador navega um personagem ao longo do jogo, explorando as áreas e interagir com personagens não-jogadores. A maior parte do jogo ocorre em cidades, masmorras, cavernas e áreas afins, que são referidos como "telas de campo". Para auxiliar a exploração na tela de campo, Final Fantasy IX apresenta o ícone "campo", um ponto de exclamação aparece sobre a cabeça de seu personagem principal, sinalizando que um item ou sinal fica nas proximidades. Jogadores falam com moogles para gravar seu progresso, restaurar a energia da vida com uma barraca e itens de compra de um desvio das parcelas anteriores, que usou um ponto de salvaguarda para executar essas funções. Moogles pode solicitar que o personagem jogável entregar cartas para outros Moogles via "Mognet".Jogadores de viagem entre os locais de tela de campo, através do mapa do mundo, uma representação de três, dimensional reduzido do mundo de Final Fantasy IX é apresentada de uma perspectiva de cima para baixo. Os jogadores podem navegar livremente pela tela mapa do mundo a não ser restringido pelo terreno, como água ou montanhas. Para ultrapassar as limitações geográficas, os jogadores podem montar chocobos emu-like, navegar em um barco, ou dirigíveis piloto. Como parcelas anteriores de Final Fantasy, viajar por todo o ecrã do mapa do mundo e locais de tela hostil campo é interrompida por encontros com inimigos aleatórios.Final Fantasy IX oferece uma nova abordagem para a exploração da cidade, com eventos Active Time (ATE), que prevêem o desenvolvimento do personagem, itens especiais, e pede a chave de história que alteram decisões. Em pontos específicos, o jogador pode ver os eventos que estão ocorrendo simultaneamente. ATE é utilizado ocasionalmente para controlar simultaneamente duas equipes, quando o partido está dividido para resolver enigmas e navegar labirintos.
Sempre que o personagem jogável encontra um inimigo, as alterações no mapa da "tela de batalha". Na tela de batalha, o inimigo aparece no lado oposto das personagens, cada batalha utiliza o familiar sistema Active Time Battle, que foi destaque em Final Fantasy IV. A lista de caracteres de comando é apresentada em uma janela do lado oposto da lista calibre ATB, enquanto todos os personagens podem atacar fisicamente o inimigo ou usar um item do inventário do jogador, eles também possuem habilidades únicas. Por exemplo, o Zidane ladrão pode roubar itens dos inimigos, Eiko e Garnet pode chamar "eidolons" para ajudar o partido, e Vivi pode usar magia negra para prejudicar a oposição.Estes comandos específicos para cada personagem muda quando o jogador entra em "modo de Trance", que é ativado por um curto período, quando um indicador de como o caráter incontrolável enche sofrer danos em um estilo similar ao utilizado em Limit Breaks de Final Fantasy VII. Quando a barra está cheia, a força do personagem é amplificado, eo jogador pode seleccionar os comandos especiais de ataque. Zidane "Skill" lista de comando, por exemplo, muda para "Dina", permitindo-lhe executar ataques poderosos; Vivi "Black Magic" comando evolui para "Double Black", permitindo-lhe lançar duas magias ao mesmo tempo. Através da tela de configuração, o jogador pode mudar o estilo de batalha de Normal para personalizado, que permite que dois jogadores para controlar qualquer combinação de caracteres durante a batalha. No entanto, dois controladores deve ser conectado ao PlayStation.O desempenho de um personagem em batalha é determinado por valores numéricos ("estatísticas") para as categorias, como velocidade, força e poder mágico. Personagem estatísticas são movidos por experiência, quando os jogadores ganham batalhas, eles são atribuídos "pontos de experiência", que se acumulam até que os personagens ganham "os níveis de experiência". Quando os personagens "nível", as estatísticas de seus atributos aumentam permanentemente, o que também pode ser amplificada pelos tipos de equipamentos que o personagem está usando. Vencer batalhas concede também o dinheiro do jogador (Gil), cartas de jogar Tetra Master, e os pontos de habilidade (AP).

Final Fantasy IX desvia o estilo de personagens customizáveis destaque nos últimos dois títulos por reviver o conceito de classe de personagem, que designa um personagem para um determinado papel na batalha. Por exemplo, Vivi é designado como um mago negro e é o único personagem que pode usar magia negra, e Steiner é um cavaleiro e é o único personagem que pode usar as técnicas da espada.A função básica dos equipamentos de jogos Final Fantasy é aumentar os atributos do caráter; armar Zidane com um Mythril Vest, por exemplo, aumenta a sua estatística de defesa da base. Em Final Fantasy IX, armas e armaduras incluem habilidades de caráter especial, que o personagem pode usar uma vez que o item é equipado (permitindo que a capacidade correspondem à sua classe). Depois que o personagem acumula pontos bastante habilidade em batalha, torna-se a capacidade utilizável sem ter de manter o item equipado. Além da concessão capacidades do equipamento em Final Fantasy IX determina o crescimento estatístico dos personagens no momento de subir de nível. Armor não só aumenta as estatísticas de defesa de base ou fraude, mas levanta defesa e / ou outras estatísticas a nível acima.Habilidades são classificados em categorias de ação e de apoio. capacidades de acção consumir pontos de magia (MP) e incluem magias e golpes especiais que são usadas em batalha. capacidade de suporte oferecem funções que permanecem em vigor por tempo indeterminado (por exemplo, a capacidade de suporte "Antibody" anula ataques venenosos), e deve ser equipado com pedras mágicas para ser funcional. O número máximo de pedras como esses aumentos no nível de caracteres.
Os oito principais personagens de Final Fantasy IX é Zidane Tribal, um membro de um grupo de bandidos chamado Tântalo masquerading como uma trupe de teatro; Garnet Til Alexandros XVII (alias Dagger), a princesa de Alexandria, que tem uma estranha conexão com "Eidolons" , Vivi Orunitia, um mago tipo jovem, tímido e preto tentando encontrar o sentido da sua existência; Adelbert Steiner, o Capitão dos Cavaleiros de Pluto e fiel servo de Alexandria e da princesa Garnet; Freya Crescent, um cavaleiro do dragão da cidade de Bumercia procurando seu amor perdido; Quina Quen, uma Qu cujo senhor quer que ele / ela para viajar o mundo para que ele / ela vai aprender sobre a culinária; Eiko Carol, a vida da menina de seis anos de idade, em Madain Sari, a perda aldeia dos summoners eidolon, e junto com Garnet, um dos últimos dois summoners remanescente e Amarant Coral, um caçador de recompensas contratado para retorno Garnett de Alexandria. Outros personagens incluem Regent Cid Fabool, o líder carismático do Lindblum; Brahne, mãe de Garnet e da Rainha sedento de poder de Alexandria; Geral Beatrix, o poderoso líder dos cavaleiros do sexo feminino de Alexandria, e antagonista Kuja, um traficante de armas e inimigos de Gaia. Outros personagens secundários e grupos também aparecem, como branco, bom amigo de Zidane e parceiro de banda, mas seu significado e para trás-histórias são reveladas no decorrer do jogo.Durante o desenvolvimento, os criadores fizeram os personagens de alta prioridade. O retorno à série 'raízes também afetou os personagens' projetos, que resultaram em caracteres com um "olha comic-like". Uematsu comentou que a equipe de design tentou dar o realismo personagens ainda aparecem comic-like. Para conseguir isso, e para satisfazer os fãs que tinham se acostumado com os desenhos realistas de Final Fantasy VIII, os designers salientou a criação de personagens com os quais o jogador poderia facilmente se relacionar.
Final Fantasy IX começa com Zidane e Tântalo Teatro Troupe seqüestro da princesa Garnet durante sua festa de aniversário XVI. O grupo descobre que Garnet, que está preocupado com o comportamento errático Rainha Brahne, na verdade queria fugir para Lindblum para se reunir com o Regente Cid, e planejava arrumar a bordo do navio de teatro. dirigível da trupe, a Prima Vista, está danificado durante a fuga, ele trava na Floresta do Mal, o que levou Zidane a continuar a caminhada para Lindblum sem o resto de Tântalo. Zidane e Garnet são acompanhados por Vivi e Steiner, que ficou presa com Tântalo durante a sua fuga de Alexandria. Durante sua jornada, Garnet adota o pseudônimo de "Dagger" e se esforça para conviver com os habitantes locais. O grupo aprende de uma fábrica no interior da vila de Dali, que fabrica sem alma guerreiros mago negro para o uso de Alexandria. Brahne despacha três poderosos chamado Black Valsas Garnet para recuperar pela força, mas a sua missão termina em fracasso.Em Lindblum, Zidane se reúne Freya e junta-se no Festival de Lindblum da Caça. Regent Cid foi transformado em um oglop bugs como por sua esposa Hilda, por seu comportamento mulherengo. Desejando proteger Garnet da recente agressão de Brahne, ordenou Tântalo para seqüestrá-la. Quando o grupo descobre que invadiu a Alexandria Bumercia, Freya investiga a situação com Zidane e Vivi, enquanto Dagger e Steiner cabeça para Alexandria Brahne pedir para parar a guerra. Ambas as partes são impotentes para detê-la, e tem o seu punhal eidolons força extraída de seu corpo. Brahne usa um dos eidolons Dagger, Odin para destruir Cleyra, fugindo a bordo de Brahne a Rosa Vermelha, eles vão para Alexandria para salvar Dagger. Escapando da captura Steiner reúne-se com os outros. Eles acham Dagger e escapar, mas não antes de ganhar um aliado na Beatrix. Ela fica para trás com Freya e Steiner para ajudar a retirada de Zidane, Dagger e Vivi. Seu plano inicial de ir para Treno falhou e caiu no Pinnacle Rocks. Restaurando a sua fé em si mesma e recebendo o Ramuh Eidolon eles continuam para Lindblum. Apenas para descobrir que Brahne está atacando, destruindo um dos distritos com mais de Eidolon roubado Dagger, Atomos Cid forçando a rendição.Depois, Cid diz o partido em torno traficante de armas Brahne, Kuja. O grupo viaja para o Outer Continent, a localização da sede de Kuja, através de um túnel subterrâneo com a ajuda da Quina. Lá, o partido encontra um jovem chamado summoner Eiko, que supõe-se ser o último sobrevivente de Madain Sari. Eles também descobrem uma vila habitada por auto-conhecimento Black Mages. Sua busca por Kuja leva-los para a próxima Lifa Tree, uma entidade que se dissipa estimulante combate ao Mist. Eles também aprendem que Kuja usa Névoa para criar os Black Mages. A parte central da Árvore derrotas Lifa e interrompe o fluxo de névoa. Quando o grupo volta a Madain Sari, eles enfrentam Amarant, que foi contratado por Brahne apreender Dagger. Dagger lentamente percebe que ela também é um Summoner de Madain Sari. Amarant se junta à equipe por suas próprias razões. No Lifa Tree, Brahne vira contra Kuja e pretende matá-lo com o Bahamut eidolon. No entanto, Kuja usa o dirigível Invincible para ganhar o controle de Bahamut, matando Brahne e derrotar seu exército.O grupo volta a Alexandria, Garnet e é coroada rainha. Depois, assaltos Kuja Alexandria com Bahamut. Eiko e Garnet convocar o lendário eidolon Alexander, que domina Bahamut. Kuja tentativas de controlar Alexander usando o Invincible, mas é frustrado por um misterioso homem velho chamado Garland, que destrói Alexander e peças de Alexandria. Kuja, ainda a intenção de dominar um eidolon poderoso para derrotar Garland, desloca sua atenção para Eiko. O partido fica sabendo do Deserto Kuja's Palace e tenta um assalto. No entanto, aprisiona Kuja do partido e foge com Eiko para extrair Eidolons dela. Durante a tentativa de extração, Mog Eiko moogle Trance guardião usa para se transformar em sua forma verdadeira, o eidolon Maaden, interrompendo o processo. Aprendizagem dos poderes do Trance, escapa Kuja para promover seu objetivo de derrotar Garland. A festa resgata Eiko e também encontra Hilda, que gira Cid volta em um ser humano. Ele agora é capaz de projetar uma aeronave para a festa que não precisa de névoa de poder.Com a ajuda de Hilda, a festa prossegue Kuja a Terra, abrindo um portal. Na cidade de Bran Bal Terran, é revelado que Garland foi criado pelo povo da Terra para orquestrar o processo de assimilação Terra em Gaia, com a Terra era um mundo agonizante. Garland criou Genomas inteligentes, seres que não têm alma tornar-se navios futuro para as almas dos terráqueos. A existência Lifa Tree, o fenômeno da névoa, a destruição do eidolon, e até mesmo o verdadeiro propósito Kuja e Zidane de existência, fizeram parte do processo. Irritado por motivos de Garland, o partido enfrenta-lo. No entanto, Kuja já obtidos almas suficiente para atingir Trance. Trance Kuja termina a vida de Garland, mas não antes de Garland avisa-lo de sua vida útil limitada, e que Zidane foi criado para substituí-lo. Enfurecido por esta revelação, Kuja destrói a Terra, enquanto a festa resgata a Genomas e volta para Gaia sobre o Invincible.O grupo descobre que Mist voltou e agora envolve todas Gaia. Assistida pelas forças combinadas de Bumercia, Lindblum, e Alexandria, eles viajam para a Lifa Tree, onde eles são teletransportados para um lugar misterioso chamado Memoria. O espírito de guias Garland a parte Kuja. Quando Kuja é derrotado, ele usa suas habilidades de Trance para destruir o cristal, a fonte da vida, levando ao aparecimento de Necron, o "Eternal Darkness" empenhados em destruir a vida. Depois de Necron é derrotado, Memoria e do colapso Lifa Tree. Embora Kuja teleporta a parte de segurança, Zidane volta para salvá-lo, e é mais tarde assumiu ter morrido com Kuja no desabamento.Algum tempo depois, em Alexandria, foi reconstruída e, Tântalo chega a Alexandria para executar "I Want To Be Your Canary" para a Rainha Garnet. primeiras cenas revelam o que aconteceu com muitos dos personagens principais. Steiner e Beatrix voltaram para suas postagens antigas como guarda-costas real e também tornar-se romanticamente envolvido; Eiko foi aprovado pelo Regent Cid e Hilda Senhora; Freya está tentando começar de novo com seu antigo amor, Sir Fratley; Amarant está reunida com Lani enquanto em seu caminho para Alexandria; Quina tornou-se o chef da cozinha do castelo de Alexandria e os magos negros procurando idêntica à Vivi são identificados como filhos de Vivi. Entre estas cenas de um monólogo é dada por Vivi onde ele relembra as aventuras que tiveram juntos e se despede de todos, o que implica a sua morte, devido à sua duração limitada. O jogo chega a seus momentos finais com o jogo sendo realizado. Durante a performance, um dos executores remove seu manto e revela ser Zidane, salvo pela barreira de Kuja da árvore Lifa colapso. Garnet corre para o palco e abraça Zidane e os créditos aparecem.

Opiniões sobre o jogo foram geralmente positivas, com elogios aos gráficos e elementos nostálgicos. Críticos apontaram que a força do jogo está na jogabilidade, o desenvolvimento do caráter e da representação visual. GameSpot notar que a curva de aprendizado é facilmente compreendido, o sistema de habilidade não é tão complexa como em Final Fantasy VII e Final Fantasy VIII. Cada personagem jogador possui habilidades únicas, o que dificulta o desenvolvimento de um caráter sobre-alimentado. GameSpot descreve o sistema de batalha como tendo uma natureza táctica ea parte ampliada permitindo uma maior interação entre os jogadores e entre os inimigos. No entanto, a IGN não gostou do ritmo moroso e combater as batalhas repetidas, descrevendo-a como agravante, e RPGFan sente o sistema Trance ser ineficaz como o acúmulo de metro é lento e imprevisível, com personagens trancing pouco antes que o inimigo está morto.Os personagens e gráficos recebeu críticas positivas. Embora IGN considera os traços de caráter em profundidade em Final Fantasy IX pode ser geralmente encontrada em outros jogos de Final Fantasy, eles são, no entanto, atraente e simpático. GameSpot encontra os personagens, até o seu diálogo e traços, divertido e cheio de humor. IGN também observou que o sistema Active Time Event ajuda a expandir a compreensão do leitor de personalidades dos personagens à medida que causa muitas idéias e emoções. Sua aparência super-deformados, que abrange também os monstros de todos os tamanhos, com animação detalhada e design. Eles louvaram ao pré-backgrounds prestados, observando a atenção dada à arte do movimento, e animações, bem como a interatividade personagem. Os filmes são vistos como emotiva e atraente, ea transição suave e incorporação aos gráficos do jogo ajudaram a mover a trama bem.Por outro lado, os críticos reconheceram que a história global é reciclado a partir de anteriores prestações Final Fantasy e outros jogos role-playing. No entanto, os elementos repetidos, como reinos do mal e vilões enigmáticos são acreditados por RPGFan como uma tentativa de emular os elementos do anterior plano de Final Fantasy e enredo. O principal vilão, apesar de considerado por GameSpot a ser menos ameaçador na série, é visto pela IGN como uma mistura de vilões do passado através do comportamento e aparência. Agitação foi dada aos aspectos de áudio do jogo. Alguns comentadores, como RPGFan sente os efeitos sonoros ea música "sem inspiração, maçante e chato", IGN e GameSpot reconhece que apenas um punhado das faixas são memoráveis, enquanto GamePro elogiou o áudio para evocar "as emoções ao longo da história, das batalhas. .. para a comédia. " Eles apontou críticas sobre o compositor Nobuo Uematsu, que parecia ter apenas reutilizado e simplificou a dezenas de séries passadas. No entanto, os comentadores têm vindo a concordar que este e muitos outros elementos fazem parte do esforço global para criar um título nostálgico para os fãs dos antigos títulos de Final Fantasy.O guia de estratégia também ganhou a crítica, mas pediu que os compradores logon em um site on-line para obter as informações, em vez de provê-la dentro da guia de reais. O livro links fornecidos não estão mais acessíveis no site PlayOnline. Tetra Master foi visto por GameSpot como inferiores e confuso em relação ao minigame de Final Fantasy VIII Triple Triad, como as regras para que fosse vagamente explicada no jogo e havia muito poucas compensações, ganhou de jogá-lo apesar de sua natureza expansiva.

Review feito por: André Vieira

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