Games - Kingdom Hearts: Chain of Memories

Publicada por André Vieira 5 de outubro de 2010

Kingdom Hearts: Chain of Memories é um RPG de ação desenvolvido pela Square Enix e Jupiter estúdio japonês e publicado pela Square Enix em 2004 para o Game Boy Advance. O jogo serve como um intermediário entre os dois de maior escala PlayStation 2 jogos da série Kingdom Hearts. Foi um dos primeiros jogos de GBA para incorporar vídeo de movimento total (FMV). O jogo foi transformado em um jogo de PlayStation 2 intitulado Kingdom Hearts Re: Chain of Memories, que foi lançado no Japão como um segundo disco embalado com Kingdom Hearts II Final Mix março 2007. O remake foi lançado na América do Norte em 02 de dezembro de 2008.Kingdom Hearts: Chain of Memories é a continuação direta de Kingdom Hearts, e seu término está definido sobre um ano antes de Kingdom Hearts II. A história gira em torno do protagonista do primeiro jogo, Sora, a explorar um misterioso castelo em busca de seus amigos. Enquanto ele sobe ao castelo, seu amigo e rival, Riku, explora os níveis de porão e lutas sua escuridão interior. O jogo introduz novos personagens e tramas que expandir o Reino universo corações e estabelecer a premissa de Kingdom Hearts II.Apesar de não ser tão bem sucedido quanto os outros jogos Kingdom Hearts, que recebeu críticas positivas e as vendas. Ele foi elogiado por sua história, gráficos e FMVs. O jogo apresenta um novo sistema de batalha baseado em cartão, que é uma partida de seu antecessor. Quando estreou no Japão, vendeu 104.000 unidades em 48 horas.

Kingdom Hearts: Chain of Memories é uma combinação entre um role-playing game console e jogo de cartas colecionáveis. O aspecto de role-playing principal é um sistema de pontos de experiência que é usado para aumentar o máximo de saúde do personagem ou cartão de pontos, ou aprender uma nova habilidade. Os cartões são utilizados na progressão da história, bem como em combate. O jogo apresenta um mapa de campo e tela de batalha. O mapa de campo é uma área isométrica, onde o jogador pode percorrer entre rooms.Enemies habitam o mapa de pista e de campo o jogador entrar em combate, o que pode ser iniciado através do contacto entre o jogador e um inimigo. Uma vez que o combate tem se empenhado, o jogo muda para a tela de batalha, que utiliza um sistema de batalha baseado em cartão.Um aspecto exclusivo para este jogo é "a síntese de sala": avançar no jogo, o jogador deve utilizar cartões Mapa que ele encontrou depois de vencer as batalhas para sintetizar quartos. As propriedades de cada sala, incluindo a qualidade dos itens ea força dos inimigos são determinados pelo Mapa cartões que o jogador escolhe. Cada cartão tem um efeito específico: cartões vermelhos afetar o número eo tipo de inimigos; cartões verdes afetam o poder do baralho do jogador, e cartões azuis afetam as propriedades da própria sala, como baús de tesouro permitindo ou salvar um ponto para aparecer.O jogo apresenta três modos de jogabilidade. Os dois primeiros são os modos de história que o recurso seja Sora e Riku, eo terceiro é um modo de batalha dois jogadores. Inicialmente, apenas o modo de Sora história está disponível, uma vez concluída, "Reverse / Rebirth" modo torna disponível. Reverse / Rebirth permite ao jogador jogar um modo de história segundo com Riku e um modo de ligação, onde os jogadores podem lutar entre si através de um cabo Game Link.

Combate usa um sistema de batalha baseado em cartão executado em tempo real. O jogador pode saltar e manobrar em torno da tela de batalha como o fariam no mapa de campo, mas todos os ataques físicos, magias, itens e invocações são ativados por cartas de jogar. Os cartões são classificados de zero a nove, e são usados para fazer combos de ataque ou quebrando placas inimigo. A classificação mais alta, mais Points Card (PB) são obrigados a colocá-lo no deck do jogador. Cartão de pontos aumentou até o nível de limitar o número de cartas, o jogador pode usar em um deck. Cartões com "zero" rank pode quebrar qualquer carta de oposição ou de combinação se jogado após o cartão de oposição ou de combinação, mas pode ser quebrado por qualquer cartão ou de combinação, bem como se é jogado após a placa zero é jogado. Quebrando um cartão adversária irá cancelar o ataque e stun o perdedor de uma quebra de cartão para um curto período de tempo. cartões inimigo especiais podem ser obtidos por derrotar inimigos e chefes, e são utilizados para dar ao jogador a possibilidade temporária, que vão desde o reforço das capacidades ofensivas e defensivas para modificar os atributos de determinados cartões.Combinando os cartões em conjuntos de três irá criar combinações de ataques que são mais difíceis de quebrar, porque a ordem do combo será a soma dos postos das três cartas no combo. Algumas combinações de cartões irá criar um "truque", uma combinação especial que irá criar um poderoso ataque físico, feitiço, ou convocar ataque. Quando o jogador fica sem cartas, o baralho deve ser recarregado. Além disso, utilizando uma combinação do cartão fará com que o primeiro cartão no combo para se tornar inutilizável até o final do combate.Sora e Riku histórias diferem jogabilidade sábios de várias maneiras. Na história de Sora, Sora obtém cartões de derrotar inimigos ou através Moogle Shops. Em alguns casos, Sora deve merecer o cartão específico primeira parcela através de um evento antes que se torne disponível. Sora pode criar e armazenar três andares diferentes no menu de pausa. Ao contrário de Sora, Riku tem uma plataforma fechada, que não pode ser personalizado. As cartas em sua mudança de plataforma, dependendo do mundo em que ele está viajando. Riku está limitada a ataques físicos, principalmente, os cartões de inimigo, e cartas de aliados Mickey Mouse. Ao quebrar um certo número de cartões de oposição, Riku pode ativar o "modo dark" e desbloquear seus ataques prestidigitação.

O jogo tem lugar no Castelo Oblivion, um misterioso castelo guardado por Marluxia. Sora e seus colegas dizem que o castelo faz com que os visitantes perdem a memória, ao entrar. O lobby e as áreas entre os andares são brancas com flores decorações temáticas, mas cada andar pode ser transformado em um mundo diferente do primeiro jogo Kingdom Hearts com "cartões de mundo" criado a partir de memórias de Sora. Como antes, muitos dos mundos são baseados em filmes da Disney, enquanto o resto foi criado pela Square Enix.Ao contrário do jogo anterior, os mundos são criados a partir de memórias de Sora. Como tal, muitos dos acontecimentos vividos em Kingdom Hearts são revividas neste jogo, Sora encontra versões baseadas em memória de personagens da Disney que ele tem se encontrado antes. A enredos individuais diferem das do jogo original e gira em torno do tema da memória. A exceção é o mundo Deep Jungle que não reaparecer em Chain of Memories. Assim como Kingdom Hearts teve vários mundos criados especificamente para esse jogo, Chain of Memories introduz Twilight Town, para além dos mundos de Kingdom Hearts original. O cartão mundo para Twilight Town foi criada a partir de memórias sobre "o outro lado do coração de Sora".
Sora retorna como o protagonista do jogo. Pato Donald e Pateta também retornam, mas são menos envolvidos na jogabilidade e história. Como o primeiro jogo, Chain of Memories apresenta várias personagens de ambas as séries Final Fantasy e da animação da Disney cânone recursos. Sendo uma sequela directa, muitos dos personagens do primeiro Kingdom Hearts reaparecer neste jogo. Como cada mundo e os personagens relacionados são recriadas a partir de memórias de Sora, eles interagem com Sora como se nunca tivessem se encontrado antes. Chain of Memories introduz também um punhado de novos personagens. Vários são os membros da Organização enigmático. Outros novos personagens incluem Naminé, uma jovem capaz de manipular memórias e DiZ, um homem misterioso escondido por roupas vermelhas e bandagens. Riku também é caracterizado como um personagem jogável no modo história segundo. Depois de ser selada no reino das trevas no final de Kingdom Hearts, Riku aparece no porão do Castelo Oblivion. Durante sua história, ele é ajudado pelo rei Mickey e DiZ.Seis membros da Organização servem como os principais antagonistas do jogo, embora apenas quatro aparecem no modo história de Sora, enquanto o resto aparecem no modo de Riku história. Entre os quatro são Marluxia, o principal antagonista e Senhor do Castelo Oblivion, Larxene, uma membro feminino assistir Marluxia; Axel, um agente duplo cujas lealdades estão escondidos, e Vexen, um participante disposto no plano de Marluxia. Zexion e Lexaeus, aliados de Vexen, só aparecem no modo de Riku história. Ansem também aparece na história de Riku como uma entidade de Riku tentando ganhar o controle dele. Muitas das retorno vilões Disney, embora eles são recriações baseadas em memória como o resto dos personagens da Disney, que têm diferentes motivações, em comparação com os seus homólogos Kingdom Hearts.

Kingdom Hearts: Chain of Memories tem lugar imediatamente após o término do primeiro jogo, Kingdom Hearts. Sora e seus amigos, Donald, Pateta e Grilo Falante estão andando por um caminho sinuoso, quando um misterioso homem vestido com um casaco preto, encapuzado aparece. Ele dirige Sora no sentido de uma imponente fortaleza chamado Castle Oblivion e depois desaparece. Quando os passageiros entram, eles encontram a misteriosa figura novamente. Quando Sora e seus companheiros tentam envolver a figura, eles descobrem que suas habilidades parecem não ter efeito. A figura explica que eles esqueceram todas as suas habilidades quando eles entraram no castelo. Ele continua criando um baralho de cartas feitas de memórias de Sora e seus amigos, e diz-lhes que tudo o que encontro neste castelo será baseado em suas memórias. Quanto maior forem, mais memórias irão perder no processo.Sora não tem conhecimento de que ele está sendo vigiado por um misterioso grupo chamado de Organização. Marluxia, o Senhor do Castelo Oblivion eo valor que atraiu Sora lá, pretende controlar Sora com os poderes de alteração da memória de uma garota chamada Naminé e usá-lo para derrubar o restante da Organização. A Organização membros Zexion e Lexaeus pegar vento desta parcela e observá-lo enquanto o membro de seu círculo, Vexen, decide usar uma réplica do Riku contra Sora quando Lexaeus envia-lo para sabotar plano de Marluxia, concordando com a memória da réplica retrabalhada, com poderes de Naminé.Como Sora sobe o castelo, ele luta contra Larxene, uma co-conspirador no lote de Marluxia. Depois, ele aparece para lembrar Naminé como um velho amigo seu. Ele descobre que ela está sendo realizada no castelo, e continua a subir, entrando em confronto com a réplica de Riku, que agora acredita ser o Riku real. Após testemunhar a morte de Vexen e matando Larxene, Sora aprende sobre suas lembranças e planos de mudança de Marluxia de Naminé, Axel, um outro membro da organização que serve como um agente duplo, permitiu que Sora Naminé para atender a folha de planos de Marluxia. Sora faz uma aliança com o Riku Replica que descobre que sua memória também foi alterado por Naminé e lutar até o topo do castelo e derrotam Marluxia. Naminé põe então Sora e seus amigos em máquinas-pod como ajudá-los a recuperar as memórias que eles perderam o castelo, mesmo que eles iriam esquecer os eventos que ocorreram no castelo. Antes de serem postos para dormir, Sora e Naminé prometem se reunir novamente como verdadeiros amigos quando ele acorda, Sora acreditando firmemente que as suas memórias de seu castelo e permanecerá em seu coração, apesar de ser esquecido.No modo de segunda história, Riku foi transportado do reino das trevas e lutas sua escuridão interior, enquanto ele luta para cima do nível do porão do Castelo Oblivion. Vexen lutas Riku para obter seus dados e cria a réplica daquele que não tem medo do original das trevas, acreditando ser mais forte. Ansem, que tomou o corpo de Riku no jogo anterior, as tentativas de recuperar o controle de Riku abaixo, mas é constantemente frustrado com o apoio do rei Mickey. No caminho, Riku batalhas e derrotas Lexaeus, apenas para ser arrastado para o reino das trevas. No entanto, ele é salvo pelo Rei Mickey quando Ansem quase consegue tomar o corpo de Riku como o seu próprio. Vendo Riku não tem utilidade para eles como Marluxia foi eliminado, Zexion tentativas de destruí-lo enganando-o nas Ilhas Destiny disfarçado de Sora. No entanto, quando se afoga Zexion Riku à luz, ele é salvo por Naminé disfarçado como Kairi. Com a escuridão de seu controle, Riku Zexion derrotas. Chegando em Twilight Town, Riku conhece DiZ, um homem enigmático interessados em Riku que envia-lo a encontrar Naminé. A réplica de Riku, que agora tenta justificar sua existência, as lutas Riku na frente da mansão em Twilight Town, apenas para ser destruído por ele. Riku aprende com Naminé que o que resta da vida Ansem em seu coração. Riku decide enfrentá-lo e DiZ puxa Ansem do coração de Riku para a batalha. Após ter derrotado Ansem, Riku votos para utilizar tanto a sua escuridão e seus leve para proteger o que é importante para ele. Ele estabelece com o rei Mickey como seu companheiro.

Kingdom Hearts: Chain of Memories foi refeito para o PlayStation 2, intitulado Kingdom Hearts Re: Chain of Memories. Ele foi desenvolvido pela Square Enix quinto do Produto Divisão de Desenvolvimento, com sede em Osaka, e lançado como o segundo disco de Kingdom Hearts II Final Mix + no Japão em 29 março de 2007 e como um título independente na América do Norte em 02 de dezembro de 2008. Não foi lançado na Europa ou na Austrália. O remake inclui poligonal batalhas 3D e mundos usando os mesmos gráficos como Kingdom Hearts, bem como na qualidade de voz e uma banda sonora melhorada. Embora o sistema de batalha baseado em cartão e os aspectos de síntese quarto do jogo permaneceu praticamente o mesmo [84], houve acréscimos, tais como o "Comando de Reação" da função de Kingdom Hearts II. Atuou-voz de cenas só ocorrem em Castle Oblivion, bem como as Destiny Islands e simulações Twilight Town. O remake também inclui novas cenas e lutas que não estavam no jogo original.
Review feito por: André Vieira


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