Games - Halo Reach

Publicada por André Vieira 10 de janeiro de 2011

Halo: Reach é um jogo de tiro em primeira pessoa, desenvolvido pela Bungie e publicado
pela Microsoft Game Studios para o console Xbox 360. Reach foi lançado na América do
Norte, Austrália e Europa, em 14 de setembro de 2010. O jogo tem lugar no ano de 2552,
onde a humanidade está travando uma guerra contra os alienígenas Covenant. Os jogadores
controlam Nobre Six, um membro de um esquadrão de elite de super-soldado, durante a batalha
para o mundo do Reach. Como o Pacto começar seu ataque no planeta, o Conselho de Segurança
começam seu esforço heróico, porém extremamente fútil para repelir os invasores alienígenas.
Reach foi originalmente anunciado na Electronic Entertainment Expo 2009, em Los Angeles,
Califórnia, com o trailer in-engine exibido pela primeira vez em 2009 no Spike Video Game
Awards. Os jogadores que comprou Halo 3: ODST eram elegíveis para participar em uma versão
beta multiplayer Reach maio 2010, o beta Bungie permitiu ganhar o feedback dos jogadores
para corrigir bugs e fazer ajustes antes de enviar jogabilidade da versão final. Os
desenvolvedores focados em criar um mundo atraente, os inimigos mais difíceis, e atualizado
gráficos e áudio.

O jogo abre com cenas de paisagem devastada pela guerra Reach, focando em um capacete
espartano descartados no solo, o pára-brisas quebrado. Em seguida, ele descreve a
personagem do jogador, Noble Seis, juntando Nobre da equipe como um substituto para um
camarada caído. O coronel comandante da equipe da Holanda envia os espartanos para descobrir
por que uma estação retransmissora em Reach ficou offline, suspeitando de sabotagem por
insurgentes. Em vez de rebeldes humanos, no entanto, Nobre Equipe descobre o Pacto. Logo
após, a equipe de Nobres é implantada a "Espada Base", uma instalação pertencente ao
Escritório de Inteligência Naval (ONI), para fins defensivos. Enquanto estava lá, a equipe
enfrenta o cientista Catherine Halsey, idealizador do programa SPARTAN-II e as armas usadas
pelos MJOLNIR powered espartanos, que informa Nobre da equipe que o Pacto no revezamento
estavam em busca de informações importantes. Junho e seis são enviados em uma missão secreta
noite, para avaliar as forças da Aliança e descubra uma força de invasão maciça. Como o
Pacto chegar no planeta em massa, Noble Team é enviado em várias missões defensivas, tais
como assaltar uma base de solo e remoção Pacto defesas fortificadas Pacto. Quando um grande
Pacto portador de super-junta-se à luta, Jorge e Seis participar de um plano para destruir
a porta usando uma bomba improvisada. Depois de usar caças experimentais para se infiltrar
em um pequeno navio Aliança, Jorge e Seis atracar com a operadora e colocar a bomba. Seu
mau funcionamento do temporizador, no entanto, para Jorge fica para trás e se sacrifica
para destruir a transportadora. A vitória é apenas momentânea, como uma frota maior Aliança
chega em órbita para continuar a luta. Após retornar lado do planeta, Seis chega à cidade
de Nova Alexandria e ajudas militares locais no combate à Aliança. Reunir com a Noble Team,
seis assistências, com a evacuação de civis da cidade. Durante o procedimento, Kat é morto
por um sniper. Recorde de Espada Base, Halsey mostra Nobre Team Forerunner um artefato
antigo que ela acredita que é fundamental para vencer a guerra. Seis Noble, Carter, e
Emile são confiadas com o transporte de inteligência artificial Cortana, e as informações
que ela traz, para o navio CSNU Pillar of Autumn, enquanto junho é destacado para escoltar
Halsey to Castle Base. No caminho para o dique seco do outono, Carter está gravemente
ferido, ele carneiros seu navio em uma plataforma de assalto Pacto móveis, permitindo Seis
e Emile chegar ao estaleiro onde o Outono está situado. Emile assume o controle de uma
colocação coilgun para defender o Outono, enquanto seis lutas por meio de forças Pacto para
obter Cortana ao capitão Jacob Keyes. Quando Emile é morto por Elites, Seis fica para trás
para ter lugar de Emílio na pistola, garantindo escapar do navio. A cena do jogo de
encerramento é uma recriação da abertura do Halo: Combat Evolved, em que o pilar do Outono
descobre Ringworld da franquia Halo titular. Os créditos, e uma mensagem de agradecimento
da Bungie, siga. A cena pós-créditos coloca o jogador no controle de Noble Six última
resistência contra as forças opressivas Pacto. Após sofrer danos pesados, seis folhas de
seu capacete quebrado no chão, refletindo cena de abertura do jogo, e está sobrecarregado.
Mais de trinta anos depois, o capacete permanece na planície gramínea de uma Reach agora
rejuvenescido. A narração de Halsey elogia sacrifício Nobre Team, que em última análise,
permite que a vitória da humanidade sobre o Pacto.

Halo: Reach é um shooter na primeira pessoa. Os jogadores assumem o papel de Noble Six, um
super-soldado em combate com uma coletiva alienígena conhecido como Covenant.
A jogabilidade é mais semelhante ao original de Halo: Combat Evolved de jogos posteriores
da série. O personagem do jogador é equipado com um escudo de energia de recarga que
absorve dano de armas de fogo e impactos. Quando o escudo de energia se esgotar, o
personagem do jogador perde a saúde, quando a saúde do personagem atinge zero, o jogo
recarrega a partir de um checkpoint salvo. Saúde é reabastecido com saúde packs espalhados
níveis Reach. Em Halo 3, os jogadores poderiam exercer um equipamento de uso power-ups que
oferecem ofensiva temporária ou vantagens defensivas. Este sistema de equipamentos de uso
único é substituído no Reach por habilidades armadura reutilizáveis e persistentes que
permanecem com o jogador até serem substituídos. Entre as habilidades são um jetpack,
camuflagem ativa, sprint, e "bloqueio armadura", que imobiliza o jogador, mas
invinciblility subsídios para um breve período de tempo. Além de ajustes e mudanças de
armas existentes da série Halo Reach apresenta novas armas de combate desempenhando papéis
diversos.

Reach suporta multiplayer jogador-versus-player através de tela dividida em uma única
Xbox 360, as redes locais (System Link), eo serviço Xbox Live. Entre os modos multiplayer
padrão, como Slayer e King of the Hill, Reach inclui novos tipos de jogos para a franquia.
Em "Headhunter", os jogadores queda crânios após a morte, que outros jogadores podem pegar
e depositar nas zonas especiais de pontos. Quando um jogador morre, todos os seus crânios
acumulados são descartados. "Arsenal" tem equipes de corrida para coletar bandeiras neutro,
mantendo-os em pontos de captação a cada minuto de pontos. "Gerador de Defesa" covas de
três contra três Spartans Elites (um tipo de soldado Pacto). Das elites objetivo é destruir
três geradores, enquanto Spartans defender a instalação. Após cada rodada os jogadores
trocam de papéis. "Invasion" é um modo de seis contra seis, com três esquadrões de dois
em cada equipe. O tipo de jogo pits espartanos contra Elites, elites competem pelo controle
de territórios para desativar o escudo de guarda de um núcleo de navegação. Uma vez que o
escudo for desativado, devem transferir o núcleo de um dropship-os espartanos deve impedir
que isto aconteça. Conforme o jogo avança, novos veículos e as áreas do mapa se tornar
aberto. Juntamente com outras opções multiplayer é "Firefight", uma versão do que apareceu
em Halo 3: ODST. Nos jogadores Firefight levar em ondas cada vez mais difícil de inimigos
em um jogo de sobrevivência. Os jogadores podem personalizar as opções Firefight, incluindo
o número e tipos de inimigos. Também foi anunciado que um tiroteio contra é jogável em que
há uma equipe de elite tentando manter o time espartano de marcar pontos. Os modos de jogo
como gerador de Defesa são reproduzíveis Firefight. Embora Firefight em ODST suportado
apenas partidas entre os jogadores que estavam nas listas dos outros amigo, tiroteio no
Reach suporta jogos online entre os jogadores aleatórios.
Forge, um editor de níveis, que apareceu pela primeira vez com o Halo 3, foi atualizado
para o REACH, e pode ser usado para editar os mapas multiplayer padrão, bem como um grande
mapa branco conhecido como Forge World. Forge World é o lar de vários mapas Bungie criado
Forge que é fornecido no disco. ferramentas Forge foram melhorados; objetos podem agora
ser colocada em outros objetos, e também pode ser agarrado às orientações específicas.

Reach foi lançado em três edições de varejo. A edição de norma contém o jogo eo manual.
A edição limitada apresenta um saco de artefato com informação história, embalagens
diferentes, e um conjunto exclusivo de armadura no jogo Elite. A edição Legendary contém
todas as matérias da edição limitada, numa embalagem diferente, com duas horas de
comentário sobre o desenvolvedor em cenas do jogo, o efeito de armadura no jogo de Esparta,
e de 10 libras (4,5 kg) estátua criada pela McFarlane Toys. Jogadores norte-americanos que
compraram uma cópia primeira execução do jogo (comprando na loja perto de lançar dia ou
pré-encomenda) recebeu um in-game Spartan "Recon" personalização do capacete, o mesmo
incentivo foi oferecido para outras regiões, mas apenas se foi pré-ordenada. Além das
edições de varejo, Reach veio junto com uma edição limitada do Xbox 360 Slim, que ostenta
Halo com tema de sons e acabamento e duas controladoras.
Microsoft listados Reach como um download do Xbox Live Marketplace em 12 de agosto de
2010, a um preço de 99.999 Microsoft Points (~ 1250 dolares EUA). Um porta-voz confirmou
que o download foi feito para fins de análise de mídia, e que não há planos de distribuir
o jogo para o público através de Games on Demand. Quatro dias depois, os hackers
conseguiram acessar, baixar e distribuir o jogo online, a Microsoft alegou estar a
investigar o assunto. Halo 2, Halo 3 ODST e ficaram igualmente vazou antes do lançamento.

Review feito por: Daniel Mendonça

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