Games - Dead Space 2

Publicada por André Vieira 22 de fevereiro de 2011

Dead Space 2 é um survival horror videogame de tiro em terceira pessoa desenvolvido pela Visceral Games e publicado pela Electronic Arts para o PlayStation 3, Xbox 360 e Microsoft Windows. É a sequela de Dead Space. Ao contrário de seu antecessor, Dead Space 2 tem um modo multiplayer. A Collector's Edition está disponível para todas as três plataformas. O PlayStation 3 Limited Edition inclui Dead Space: Extraction como um PlayStation Move título compatível.

Dead Space 2 é um survival horror shooter na terceira pessoa. O jogador controla Isaac Clarke, de um ponto em terceira pessoa de vista, olhando por cima do ombro direito do personagem. O jogo não apresenta HUD, contando com hologramas projetados a partir do caráter do jogador e as suas armas para mostrar informações como mensagens de e contagem de munição, respectivamente. Player de saúde e de estase são mostrados através de indicadores visuais nas costas de Isaac. Isaac deve lutar contra um organismo alienígena que infecta e assume o controle de cadáveres humanos, transformando-os em "Necromorphs", transformando seus corpos. Necromorphs deve ser desmembrado como o organismo alienígena controla os organismos de acolhimento através de tentáculos estendendo-se seus membros. Além disso, tipos maiores de Necromorphs que não pode ser desmembrado, muitas vezes, têm o amarelo, pústulas brilhantes, indicando pontos fracos. Ocasionalmente, quando um inimigo chega perto o suficiente para Isaac, eles vão se agarre a ele, eo jogador deve pressionar uma tecla repetidamente para afastar o inimigo, com a falta de fazê-lo, levando à morte do personagem do jogador. O jogador adquire dois módulos, uma "estagnação" do módulo, permitindo que o jogador abrandar inimigos ou objetos, permitindo que de outro modo insuperáveis obstáculos móveis, tais como máquinas pesadas ativo para ser abrandado, permitindo Isaac para passar com segurança, e os "kinesis" módulo , que permite Isaac para manipular objetos, máquinas, painéis e obscurecendo importantes circuitos, o que Isaac pode adulterar, a fim de abrir portas e ganhar acesso a áreas até então restrito.

O jogador pode atualizar suas armas e armaduras em bancadas de trabalho, utilizando os nós encontrados em todo o jogo. No jogo de lojas podem ser acessados onde o jogador pode comprar e vender itens diversos e alcançar novas armas e ternos.
O jogador encontra ambientes zero-G, onde Isaque é capaz de manobrar com propulsores ligado ao seu terno. Dead Space 2 oferece cinco níveis de dificuldade, Casual, Normal, Survivalist, Zelote, e Hardcore. Modo Hardcore é desbloqueado assim que o jogo tenha sido concluída. Modo de Hardcore só pode ser jogado de um novo começo e que o jogador é limitado a três salva no jogo inteiro, com munições, saúde, entregas e créditos que estão sendo muito difíceis de encontrar, e os inimigos são muito desafiadores. Não existem postos de controle neste modo.
Modo multiplayer coloca duas equipes de quatro jogadores contra o outro, uma equipe composta de pessoas tentando realizar um objetivo, e outro de Necromorphs, que têm a tarefa de parar o homem de realizar esse objectivo. Cada personagem jogável tem duas armas em seu arsenal. Novas armas e os seus modos de tiro secundário podem ser desbloqueados com a progressão de nível.

O jogo começa em um hospital no Sprawl, uma metrópole densamente povoada construída em um fragmento de Titã, uma das luas de Saturno. Isaac Clarke não tem memória dos últimos três anos, tendo sido liberado apenas por Franco, o protagonista de Dead Space ignição. No entanto, antes que ele possa retirar o colete, Franco é morto e transformado em um Necromorphs, deixando Isaac escapar por conta própria. Mais tarde ele é contactado por uma mulher chamada Daina, que orienta a sua localização. Ele também é contactado por um outro paciente, Nolan Stross, alegando que ele e Isaque pode destruir o marcador. Ignorando Stross, Isaac luta sua maneira através da cidade, fazendo o seu caminho para Daina. À sua chegada, dois guardas aproveitar Isaac como Daina revela que ela é uma Unitologist enviados para "recuperar" Isaac, alegando que ele é responsável por construir o marcador que está causando a infestação atual e que precisa dele para construir mais. Como eles estão prestes a sair, Titan Segurança arma oficiais baixo Daina e seus associados, permitindo Isaac escapar.

Contatos Stross Isaac novamente e ele relutantemente decide confiar Stross, como sua única missão agora é destruir o marcador. Stross diz a Isaac que o marcador está localizado no Setor de Governo sob bloqueio. Como ele faz o seu caminho, Isaac vem através de um outro sobrevivente, Ellie Langford, um oficial da CEC que eventualmente se junta a sua missão, decidindo que ela precisa de sua ajuda para sobreviver. À medida que progredir através do Sprawl, administrador da estação, Hans Tiedemann, lança vários obstáculos em seu caminho para impedi-los de chegar ao marcador. Mais tarde, a demência Stross "agrava levando para ele atacar Ellie. Ela sobrevive, e mais tarde Isaac é forçado a matar Stross em auto-defesa. Como Isaac lutas seu caminho para o marcador, suas visões de Nicole se tornam mais vivas como ela tenta dissuadi-lo de sua tarefa. Eventualmente, ele chega a aceitar que ele não pode fugir mais, e que seu destino é a sacrificar sua vida para parar o marcador, fazendo com que as visões Nicole se torne amigável.
Ao atingir o sector do Governo, Isaac envia Ellie fora sozinho em uma caça. Uma vez lá dentro, ele libera as portas segurando o Necromorphs tentando chegar ao marcador, que oprimem os homens Tiedemann. Issac, eventualmente, se depara com o marcador, que é cercada por Necromorphs. Como Isaac olha, o marcador começa a "convergência", um evento predito pelo Unitologists. Com a visão de Nicole orientador, ele se depara com uma máquina que libera as peças bloqueadas Marker-infectados de sua mente, que afirma Nicole irá ajudá-lo. Ele, então, luta contra seu caminho para o marcador, onde ele encontra Tiedemann, que Isaac é forçado a matar. Isaque então se aproxima do marcador, quando a visão Nicole puxa Isaac em sua própria mente. Lá, Isaac encontra as peças afetadas pelo marcador e com a visão Nicole, que, em seguida, revela que a única maneira de fazer o marcador "todo" é absorver o corpo ea mente de quem o criou. Depois de uma longa batalha, Isaac é capaz de destruir a visão Nicole e libertar todos os vestígios da influência do Marcador de sua mente, destruindo o marcador no processo.
Ao sair sua mente, Isaac quedas ao solo, pronta para aceitar seu destino como a destruição violenta do marcador leva ao colapso da estação. De repente, Isaac recebe um telefonema de Ellie, que se choca com a caça através do teto. Como Titan Estação colapsos, Isaac faz o seu caminho para a caça e eles escapam.

Após os créditos, uma transmissão de áudio é ouvida entre duas pessoas, um subordinado desconhecido e sua classificação superior (conhecido apenas como "o capataz" de um dos logs de texto que podem ser coletadas durante o decorrer do jogo). Os relés de subordinados que Titã Estação (que era marcador de local 12), o marcador foi destruída. O supervisor responde que os outros sites terão então a "juntar os cacos".

Diretor criativo do jogo, Wright Bagwell, disse que Dead Space é muito similar ao Resident Evil. "Há uma interessante história de Dead Space e Dead Space 2, o que é que quando nós começamos a construir"Dead Space", que basicamente começou com um conjunto mecânico que era muito similar ao Resident Evil 4, o [pessoas na equipa] foram realmente grandes fãs desse jogo. "Diretor de arte do jogo, Ian Milham, comentou sobre o multiplayer de Dead Space 2 ", outros jogos são bons, mas isso é diferente. É o tipo de multiplayer, que só poderia existir em um mundo tipo Dead Space".A versão beta multiplayer fechada começou em 23 de setembro de 2010. Uma demo jogável foi lançado para o Xbox Live Marketplace e PlayStation Network em todo o mundo em 21 dezembro de 2010 na América do Norte e em 22 de dezembro de 2010 na Europa.

Como parte de uma campanha para criar Dead Space 2 de liberação, Visceral Games funcionou uma competição via Facebook para obter a sua cara no jogo, criando uma peça de vídeo, texto ou arte detalhando a matar melee por Isaac Clarke. O vencedor, escolhido entre dez finalistas, vai ter a sua cara colocar em um personagem que irá encontrar um fim e não violento.
Um jogo foi lançado para download na PlayStation Network e Xbox Live Marketplace, antes do lançamento de Dead Space 2. Intitulado "Dead Space" de ignição, que compreende três minigames: Hardware Crack, Trace Route, e Sistema de Substituição. Dead Space tem quatro finais de ignição ea obtenção de cada um terminando desbloqueia um equipamento para uso em Dead Space 2. O criador da história em quadrinhos de Dead Space série Antony Johnston escreveu a história de Dead Space: Ignition. O jogo foi também está disponível como um bônus de fim de pré-livre com a edição padrão.

Edição de Colecionador de Dead Space 2 possui uma cópia do jogo, sistema de corte plasma réplica, CD trilha sonora, comprovante de DLC (para acesso ao Fato Unitology e Force Gun) e obras de arte. Na América do Norte, todas as três versões do sistema vem com o cortador de plasma. Na Europa, contudo, apenas as versões Xbox 360 e PC vem com o cortador de plasma. A versão PlayStation 3 renuncia a réplica da arma e vem com Dead Space: Extraction, e um voucher DLC para o acesso ao Rivet Gun. É a versão HD de extracção que suporta PlayStation Move, apresenta opções de jogo co-op, e foi atualizada para incluir suporte troféu completo.
Três pacotes de conteúdo para download estão disponíveis no lançamento: o pacote de perigo, o pacote de Supernova eo pacote de Lei Marcial. Cada incluir vários fatos novos e armas.
A primeira pós-lançamento do pacote de conteúdo para download, intitulado "Dead Space 2: Severed, foi anunciada em 25 de janeiro de 2011. Ele contará com personagens já visto em Dead Space: Extraction e conter um capítulo autônomo duas aventura single-player. Foi confirmado para a PlayStation 3 e Xbox 360.

O jogo recebeu muitas críticas positivas dos críticos. PSM3 deu ao jogo 92%. Official Xbox Magazine deu ao jogo um 9.5. Andrew Reiner da Game Informer deu Dead Space 2 a 9 / 10. Official Xbox Magazine do Reino Unido deu o jogo 9 em cada 10. GameTrailers deu o jogo 9.0 de 10, louvando a atmosfera sombria e triste do jogo e sua jogabilidade intensa e incessante, além de apontar a componente multiplayer de algumas das suas deficiências.
editor da GameSpot Carolyn Petit, que deu ao jogo uma pontuação de 8,5 para o Xbox 360 e um 9,0 para o Playstation 3, disse: "Dead Space 2 não traz com ela a mesma sensação de experimentar algo totalmente novo e inovador que o seu antecessor fez. Mas é no entanto um jogo fantástico, com uma campanha que, simultaneamente, o deixa satisfeito e ansioso para multiplayer mais intenso e que lhe dá uma ótima razão para manter a voltar para este universo aterrador. A menos que você frango simplesmente, este é um sci-fi aventura de terror que você quer definitivamente a se vestir para ".

editor da IGN Greg Miller deu ao jogo um 9.0, dizendo que o gênero survival-horror tem um novo padrão ouro, e que: "Dead Space 2 é mais do que apenas um jogo de ação e é mais do que um jogo de horror de sobrevivência - é um jogo que conta uma história muito pessoal sobre um cara que tem sido seriamente marcado pelos acontecimentos em torno dele. Essa premissa só a torna interessante, mas Visceral Games funde com combate gratificante, inimigos chocante, e peças de enorme conjunto antes de jogá-lo em um mundo que é verdadeiramente arrepiante e assustador. " Ele também disse que não encontrou o multiplayer muito interessante.
Thierry Nguyen de 1UP.com comparação Dead Space 2 e seu antecessor, "Alien de Ridley Scott, Aliens de James Cameron". Em sua análise, diz ele, "as primeiras parcelas, tanto o foco da série sobre os civis em pânico o seu caminho através de uma nave escura, evitando um horror extraterrestres à espreita, ambos seguimentos reter estética básicas do seu antecessor, enquanto deliberadamente a passagem de rastejar tensão em sci imple- ação fi estrangeiros introduzidos fuzileiros navais do espaço, a exosuit carregador de energia, ea Rainha Alien;. Dead Space 2 dá-nos cenas de Isaac voando em gravidade zero, derrubando Necromorphs com um rifle de assalto, enquanto usando armadura "fuzileiro espacial", e com confiança lançando explosivos com seus poderes telecinéticos. "

Doug Fangoria's Norris deu ao jogo 04/04 crânios, elogiando tanto o horror gore e psicológica. Ele afirmou que a introdução é "um dos mais hellacious primeiro quinze minutos de um jogo que nunca apareça nas consolas."
Jim Destructoid Sterling gostou de mudar Clarke protagonista de um silencioso para um papel de falar, e elogiou a qualidade global da parte do único jogador do jogo. No entanto, ele sentiu que havia muitos corredores apertados no Sprawl, que fez parecer que a nave do jogo anterior. Ele também achava que o multiplayer era "bastante insatisfatórias e entrega nada do ritmo e tensão que o jogo principal traz."

Adam Hardcore Gamer's Beck deu Dead Space 2 a 4.5 / 5, elogiando a campanha single-player cinematográfica, mas criticar o seu aspecto horror, afirmando que "há demasiados encontros esperado quando você entra numa sala e nunca permite que você deixe seu protetor para baixo ". Ele continua a dizer "Dead Space 2 é um dos jogos mais preocupantes, grotesca e desagradável que eu já joguei ... mas é tão bom."
A EA informou que Dead Space 2 vendeu quase 2 milhões de unidades no primeiro mês de seu lançamento.

Review feito por: Valter Jesus

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