Dead Space: Extraction é um jogo de vídeo de 2009. É uma prequela de 2008 video game Dead Space. Originalmente lançado para o Wii, ele está incluído com o PlayStation 3 versão de Dead Space 2, e está disponível para compra para download na PlayStation Network. Dead Space: Extraction acontece antes dos eventos de Dead Space e durante o mesmo tempo que o filme de animação Dead Space: Downfall.
Gira em torno de um grupo de colonos do espaço da colônia Aegis VII lutar contra a infecção de Necromorphs criado quando o marcador vermelho é removido. Necromorphs são os re-animados, os cadáveres de humanos mutantes mortos e servem como os antagonistas principais do jogo. Ele foi desenvolvido pela Visceral Games e publicado pela EA Games. O jogo foi lançado em setembro de 2009 na América do Norte, com o lançamento região PAL seguinte, em outubro. Embora inicialmente um exclusivo Wii, foi anunciado durante a E3 2010 que a porta do jogo seria incluída na versão do PlayStation 3 Dead Space 2, usando o PlayStation Move controlador.
Extração é um atirador de comboio em primeira pessoa que introduz novos inimigos, personagens, armas e ambientes para a série Dead Space. Os jogadores também têm algum grau de controle sobre a câmera. O jogo usa a função de ponteiro do Wii Remote para mirar nos inimigos e também pode ser controlado através do Wii Zapper.
Torcendo o Wii Remote ou Wii Zapper ativa o modo de disparo de uma arma secundária, e balançando o Nunchuck (ou sacudindo o Zapper) pode realizar um ataque corpo a corpo ou sacudir inimigos que agarrou o jogador. Os jogadores podem usar uma opção de kinesis, a qualquer momento para fazer objetos flutuar, se aproximar, ou jogá-los em inimigos. Kinesis também pode ser usado para pegar projéteis voando e demiti-los de volta.
A história começa com um grupo pequeno de mineiros, entre eles um homem chamado Sam Caldwell, que estão ajudando a extrair o marcador vermelho da Aegis VII. A tripulação começa a sofrer alucinações, incluindo Sam, que é forçado a matar muitos outros, em auto-defesa. Antes que ele consiga escapar, um esquadrão de P-Sec chega eo mata.
Algum tempo depois, o detetive Nathan McNeill, que está trabalhando sobre o arquivo caso do tumulto, encontra um velho amigo, Gabriel Weller, agora servindo na Ishimura. Na chegada, os dois descobrem que este surto se espalhou por toda a colônia e logo são atacados por Necromorphs. Eles também descobrem Lexine Murdoch, a namorada de Sam (como visto em um prólogo curto), e concordo levá-la para a segurança. As corridas de grupo para encontrar um serviço de transporte e, eventualmente, encontrar um no Megavents, graças a um homem chamado Warren Eckhardt, um executivo da empresa mineradora. Os quatro voar para a Ishimura para ajudar, mas a Ishimura avisa-los a voltar à superfície. O grupo se recusa o que resulta na Ishimura atirando para baixo com seus canhões, fazendo com que o ônibus a colidir com a Ishimura e forçando o grupo a caminhada espacial de uma represa próxima.
Depois de entrar na Ishimura, o grupo descobre que o próprio navio está infestado com Necromorphs. Enquanto eles tentam passar para a ponte, que eles acreditam que será mais seguro, eles encontram Nicole Brennan na baía médicos que optem por ficar para trás no caso de alguém mais chega. O resto do grupo continua, mas eles logo caem nas redes de esgoto, onde é atacado por Lexine Swarmers e é puxado em um tanque de água, o grupo assume que ela tenha morrido. Dra. Karen descobre Lexine Howell, que sobreviveu, e os dois encontrar McNeill, Eckhardt, e Weller. McNeill, Weller e Lexine continuar Howell, enquanto tenta desligar o sistema de esgotos, guardado por Eckhardt, mas Howell logo é morto por um tentáculo Necromorphs devido à fuga Eckhardt e trancar a porta atrás dele. Quando ele encontra os outros, Eckhardt mentiras, dizendo Howell morreu lutando contra um enxame de Necromorphs.
A fim de procurar um serviço de transporte para sair da Ishimura, McNeill e Lexine se separam de Weller e Eckhardt para busca baías de transporte múltiplo. Weller e Eckhardt encontrar um ônibus, mas Weller capturas Eckhardt terminando a gravação de uma mensagem a um membro da Igreja de Unitology. Weller observa a mensagem, Eckhardt diz que ele foi enviado para encontrar uma pessoa que estava imune aos efeitos do marcador, e que poderiam proteger os outros de seus efeitos, bem como, e ele acredita que Lexine é essa pessoa. Após Weller é feito observando a mensagem, Eckhardt tiros Weller e diz-lhe de seus planos, só para ser morto por um Necromorphs si mesmo. McNeill e Lexine encontrar Weller e escapar à direita após o vaivém McNeill desliga a energia para os canhões da Ishimura que estavam impedindo-os de sair, mas ele teve que cortar o braço no processo. Como eles escapam, ouvem uma transmissão a partir do Kellion USG. Lexine tenta avisá-los, mas eles não recebem a mensagem.
Um epílogo começa com Lexine ser atacado por trás por um Necromorphs. No último momento, ela pega uma pistola e mira na Necromorphs, a cena termina com o cano da arma de piscar.
Extraction foi desenvolvido pela Visceral Games (ex-EA Redwood Shores) com a ajuda da Eurocom. Ele tinha estado em desenvolvimento por pelo menos um ano antes de ter sido formalmente anunciado em 18 de fevereiro de 2009.
Atualmente, Dead Space: Extraction tem recebido críticas favoráveis, com uma classificação média de 82% sobre a revisão agregador Metacritic. Official Nintendo Magazine do premiado jogo de 84 por cento e chamou-lhe "A introdução de primeira para uma das melhores franquias de horror dos últimos anos." O site EuroGamer adjudicado o jogo 8 de 10, enquanto ComputerandVideoGames.com concedeu 7.0/10. IGN deu ao jogo uma pontuação de 8.5/10, juntamente com um prêmio Editor's Choice. O Geek Guilty disse que "não é apenas mais um típico Rail Shooter" e que "é um jogo real, que permanece fiel à franquia." Giant Bomb foi menos entusiasta, concedendo ao jogo uma pontuação de três das cinco estrelas, criticando fim abrupto do jogo e curto tempo de jogo, embora recomendado para fãs de Dead Space check-out. Apesar de ter recebido críticas favoráveis, o título vendeu apenas 9.200 unidades em seus primeiros cinco dias no varejo nos os EUA
Na sua Melhores e Piores de 2009 prêmios, GameSpot concedio Extraction Melhor Jogo não jogou um e Melhor Jogo de Wii. IGN concedeu Melhor Shooter na Wii.
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