Games - Final Fantasy IV

Publicada por André Vieira 1 de abril de 2011

Final Fantasy IV é um jogo RPG, desenvolvido e publicado pela Square (agora Square Enix) em 1991 como parte da série Final Fantasy. O jogo foi originalmente lançado para o Super Famicom (mais conhecido como Nintendo NES) no Japão, e foi re-publicado por Tose para a Sony PlayStation, Bandai WonderSwan Color e Nintendo Game Boy Advance, com muitas alterações. Um remake melhorado com gráficos 3D foi lançado para a Nintendo DS em 2007 e 2008. O jogo foi re-intitulado Final Fantasy II durante sua primeira versão fora do Japão como o original Final Fantasy II e III não tinha sido lançados fora do Japão na época.

A história do jogo segue Cecil, um cavaleiro das trevas, enquanto ele tenta impedir o feiticeiro Golbez de apreender poderosos cristais e destruir o mundo. Ele é acompanhado nesta missão por um grupo que mudam frequentemente de aliados, muitos dos quais morrem ou tornam-se afectados por um triste acontecimento. Final Fantasy IV introduziu inovações que transformaram-se grampos da série Final Fantasy e em jogos de RPG em geral. A Sua "Active Time Battle" foi utilizada em cinco anos subsequentes nos jogos Final Fantasy, e ao contrário dos jogos anteriores da série deu a cada um dos seus personagens uma classe própria.

Gameplay:
Com seu enredo, o uso de novas tecnologias e aclamado pela crítica pontuação por Nobuo Uematsu, Final Fantasy IV é considerado um marco da série e do gênero RPG. É considerado um dos primeiros jogos de role-playing de uma característica complexa, envolvendo a trama, e é pensado para os pioneiros na idéia de narrativa dramática em um RPG. As várias encarnações do jogo já vendeu mais de quatro milhões de cópias no mundo inteiro.

Em Final Fantasy IV, o jogador controla um grande elenco de personagens e completa missões para avançar a história. Os Personagens se movem e interagem com as pessoas e inimigos em um mapa mundo, o que pode representar uma grande variedade de locais, tais como torres, cavernas e florestas. A viagem entre as áreas ocorre em um mapa do mundo. O jogador pode usar as cidades para repor a força, comprar equipamentos, e descobrir pistas sobre o seu próximo destino. Por outro lado, o jogador luta contra monstros em intervalos aleatórios no mapa mundo e nos calabouços. Na batalha, o jogador tem a opção de lutar, usar magia ou um item, recuar, mudar as posições dos personagens, aparar ou fazer uma pausa. Certos personagens têm opções especiais, O jogo foi o primeiro da série a permitir que o jogador controle de até cinco personagens em seu grupo; jogos anteriores tinham limitado para 4 membros.

Os personagens e os monstros têm pontos de vida (HP), A batalha acaba no momento em que o personagem desmaia ou o monstro morre. Se todos os personagens são derrotados, o jogo deve ser restaurado a partir de um arquivo de jogo guradado. O jogador pode ter pontos de restauração podendo dormir em uma pousada ou uso de itens no inventário do grupo, tais como poções e magias de cura. Equipamentos (tais como espadas e armaduras), compra-se em cidades ou são encontrados em cavernas, podem ser usados para aumentar o dano infligido em monstros ou minimizar os danos recebidos. O jogador pode escolher quais os personagens que aparecem na linha da frente de uma batalha. A história do jogo é linear, o jogador pode avançar no jogo normalmente através de apenas um caminho, embora haja side quests disponíveis, mas limitados.

Cada personagem sempre tem alguns pontos fortes e fracos, por exemplo, um personagem pode ser forte na magia mas de defesa baixa, enquanto um lutador físico pode ter a agilidade baixa. Como outros jogos de Final Fantasy, os personagens ganham novas, habilidades mais poderosas com experiência de batalha. Magic é classificado como "branco" para a cura e de apoio; "negro" para a ofensa, ou "Invocação" (ou "call") para chamar os monstros para atacar ou a executar aplicações especializadas. Um quarto tipo "Ninjutsu". consiste em apoiar e magia ofensiva e está disponível a apenas um personagem. Personagens que usam Magic, que conta oito dos doze personagens jogáveis, ganham magia conforme o nível de experiência pré-programado ou por eventos da história. Devido ao poder da Super Nintendo de maior transformação, Final Fantasy IV contém gráficos melhores comparados com anteriores títulos de Final Fantasy.

Personagens:

Final Fantasy IV oferece doze personagens jogáveis, cada um com uma única classe imutável. Durante o jogo, o jogador pode ter um total de cinco, ou menos, personagens na equipa, ao mesmo tempo. O personagem principal, Cecil Harvey, é um cavaleiro negro e capitão dos Red Wings, uma unidade de força de elite do ar do reino de Baron. Ele serve o rei ao lado de seu amigo de infância, Kain Highwind, o comandante dos Dragões. Rosa Farrell é uma White Mage/arqueira e apaixonada por Cecil . As "naves" dos Red Wings foram construídas pelo amigo de Cecil, o engenheiro Cid Pollendina.

Durante a busca por Golbez, Cecil é acompanhado por outras pessoas, incluindo Rydia, um summoner jovem da vila de Mist, Tellah, um sábio lendário de Mysidia, Chris Edward von Muir, o príncipe de Damcyan e um bardo, e Yang Fang Leiden, na cabeça dos monges de Fabul. Os outros personagens são o Black Mage e White Mage, Palom e Porom, aprendizes individuais da aldeia mágica de Mysidia, Edward "Edge" Geraldine, o príncipe ninja de Eblan e, por último Fusoya, o guardião da Lunarians durante o seu longo sono.
Zemus é o principal antagonista do jogo. Ele quer destruir a raça humana, para que seu povo possa povoar a terra. Ele usa Golbez, irmão mais velho de Cecil, para fazer isso controlando Kain e com seus poderes psíquicos para ativar o Gigante de Babil, uma enorme máquina criada para completar o genocídio.

Cecil e Golbez é o herói e vilão respectivos representando Final Fantasy IV em Dissidia: Final Fantasy. Cecil é dublado por Shizuma Hodoshima na versão japonesa e por Yuri Lowenthal na versão em Inglês; Golbez é dublado por Takeshi Kaga na versão japonesa e por Peter Beckman na versão Inglês. Kain se junta ao elenco da continuação de Dissidia,, e é dublado por Koichi Yamadera na versão japonesa e Liam O'Brien na versão em Inglês.


História:
A história concentra-se nos cristais, quatro nações protegem um diferente cristal, totalizando 4 cristais que equilibram o planeta, mas a mais poderosa nação, Baron, criou uma força aérea chamada “Red Wings” e uma legião de super soldados na classe “Dark Knight” e unidos seus soldados a sua força aérea, Baron começou uma guerra contra as 3 nações que estavam em paz.
O rei de Baron tem como objetivo roubar os cristais de todas as nações para obter o poder de cada um e tentar dominar todas as nações. Cecil Harvey é um “Dark Knight” e líder do grupo dos Dark Knight. Cecil foi mandado para buscar o primeiro cristal que se encontrava em Mysidia que guardava o Cristal da Água e durante essa missão, um vilarejo inteiro é incendiado e vida de dezenas de pessoas é retirada.

Mas entre elas, a filha de uma summoner, que também é uma summoner sobrevive e lamentando a morte da mãe, faz uma poderosa invocação e ataca Cecil e seu amigo, um Dragon Knight chamado Kain.

Cecil fica desacordado e depois de acordar, procura por respostas sobre a ordem de seu rei, o rei de Baron, Cecil se recusa a obedecer as ordens de matar qualquer um que esteja em seu caminho e para eliminar Cecil, o rei envia Kain, que aceita a missão sem excitar. Com o decorrer da história, Cecil deixa de ser um Dark Knight e para a ser um Paladino, uma espécie de guerreiro branco e descobre que seu amigo Kain na verdade está sendo controlado pelas forças das trevas.

Review feito por: André Vieira

Translate to EnglishTraduire en FrançaisIns Deutsche zu übersetzenTraduci in ItalianoTraducir al Español翻訳は、日本に
Facebook ElectroDigiT! Twitter! Youtube de André Vieira! Subscreva!
Entre Já no nosso Forum Oficial!

Publicações

Image and video hosting by TinyPicMetronicFM AlexMV! - Animando o seu Dia! Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPicDJZeshkan ElectroDigiT apoia jogojusto! Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPicPublique Já Publique Já Image and video hosting by TinyPic