Games - Mass Effect

Publicada por André Vieira 30 de abril de 2011

Mass Effect é um RPG de acção desenvolvido pela BioWare para a Xbox 360 e depois portados para Microsoft Windows por Demiurgo Studios. A versão Xbox 360 foi lançado mundialmente em novembro de 2007 publicado pela Microsoft Game Studios. A versão para Windows foi lançado em 28 de maio de 2008, publicado pela Electronic Arts. O jogo tem lugar no ano de 2183, com o jogador, assumindo o papel de um soldado de elite humano chamado Comandante Shepard, de sair para explorar a galáxia em uma nave espacial, o SSV Normandy. O efeito de massa titular é uma forma de tecnologia de supressão da inércia, permitindo viajar mais rápido que a luz.
A sequela, Mass Effect 2, foi lançado em 26 de janeiro de 2010, e ocorre dois anos após os acontecimentos que ocorreram no primeiro jogo. Mass Effect 2 também usa diretamente dos jogadores concluído salvar os dados do primeiro jogo para influenciar os acontecimentos e histórias no segundo jogo, baseando certos eventos e linhas narrativas sobre as decisões e ações que o jogador fez no primeiro jogo.
Além da sequência, e os planos para uma terceira para completar uma trilogia, a BioWare planeja lançar conteúdo online episódica para preencher a história entre cada jogo, ainda que estes episódios não são essenciais para a compreensão da trama principal. O pacote primeiro conteúdo descarregável, Bring Down the Sky, foi lançado em 10 de março de 2008 (com uma versão para PC lançado em 29 de julho de 2008) O segundo pacote de conteúdo para download, Pinnacle Station, foi lançado em 25 de agosto de 2009 para o PC e Xbox 360.

História:
O jogo começa a bordo da SSV Normandy experimental, comandada pelo capitão Anderson e seu diretor, Tenente-Comandante Shepard. A Normandia é enviado para uma colônia humana de Eden Prime para recuperar um farol revelou Prothean. Para ajudar na recuperação do farol, o Conselho Cidadela, o corpo principal da galáxia de Administração, enviou um dos seus agentes principais, Nihlus, um Spectre Turian. Ele também já foi atribuído a observar Shepard, cujo nome foi apresentado como um candidato à adesão Spectre. Agentes da "Táticas Especiais e Reconhecimento" escritório estão acima da lei e trabalhar diretamente para o Conselho. Nenhum ser humano jamais recebeu o título, e os sistemas humanos de Aliança, particularmente representante do Conselho Donnel Udina, espero que Shepard alcançá-lo concederá a humanidade aumento da estatura na comunidade intergaláctica.
Uma pequena equipa constituída por Nihlus, Shepard, bióticos Kaidan Alenko, e rapidamente matou Corporal Jenkins, que é substituído pelo chefe de Artilharia Ashley Williams, descobrem que a colônia Eden Prime está sob o ataque da geth, liderado por um Spectre Turian rogue chamado Saren Arterius, que mata Nihlus. Após a batalha termina, Shepard localiza o farol e tem uma visão sobre a vida biológica a ser dominado por forças mecânicas.

A Normandia e a sua tripulação são convocados por Udina à Cidadela de relatório sobre o assunto. Infelizmente, Shepard é incapaz de convencer o Conselho Cidadela de Saren traição sem provas sólidas. Citadel Security oficial Garrus Vakarian e krogan mercenário Urdnot Wrex Shepard levar a um mecânico chamado quarian nar Tali'Zorah Rayya, que possui uma gravação de uma conversa entre Saren e uma matriarca chamada Benezia Asari, discutindo a sua vitória em Eden Prime. A gravação também menciona o retorno de uma força conhecida como os Reapers, bem como um artefato chamado de "Conduit". Confrontado com esta evidência, o Conselho revoga estatuto de Saren como um Spectre. Fazem então Shepard o Spectre primeiro ser humano, com ordens para perseguir Saren, assistido por Kaidan, Ashley, Garrus, Wrex e Tali, com Jeff "Joker" Moreau como piloto da nave.

O capitão Anderson, desce e passa Shepard comando da Normandia, que utiliza o navio a seguir condutas diversas fornecido por Anderson e Udina. Em Therum no Artemis Tau Cluster, Shepard localiza e resgata Dr. Liara T'soni, filha Matriarca Benezia, um arqueólogo bióticos e que se especializou na Protheans, ela se junta ao elenco de Shepard resgate. Na colônia de Feros, Shepard luta com as forças que Saren tem enviado para investigar uma forma de vida antiga conhecida como a Thorian, uma criatura sensível planta-como que tem o poder de controlar quem inala seus esporos. A partir desses agentes, Shepard descobre que a bandeira Saren, o Soberano, também possui capacidades únicas de controle da mente. Em Noveria, Shepard rastreia Matriarca Benezia ao lutar fora tanto geth e (para a incredulidade de todos os envolvidos) instâncias do rachni. Benezia é finalmente derrotado, e ela revela que sua mente não está sendo controlada por Saren, mas que a sua mente e Saren estão sendo controlados pelo soberano. Shepard também é confrontada com uma rainha Rachni, revivida por Benezia Saren e de um ovo antigos, na esperança de criar um exército; Shepard deve decidir se a re-exterminar a raça ou permitir que eles vão livre.

Finalmente, entre as missões, Shepard tem a opção de namorar um tripulante, um pastor macho pode flertar com Ashley e uma fêmea com Kaidan, enquanto Liara está disponível para ambos.
Depois de completar duas dessas missões, o Conselho informa Shepard de uma unidade de infiltração Salária no planeta Virmire, que descobriu a principal base de operações Saren. Uma vez que ele / ela chega, descobre que Saren Shepard tenha descoberto a cura para a genophage e está criando um exército de guerreiros krogan. Quando Wrex descobre que Saren salvou sua raça e que Shepard quer condená-lo, ele decide trair a equipe. Shepard deve ou matar Wrex ou parar a conversa o tempo suficiente para matá-lo Ashley vez, só se Shepard Paragon suficiente ou pontos Renegade é uma solução não-violenta possível. Uma vez que este conflito é atenuado, Shepard concorda em ajudar o salarians em destruir a base com o plantio de um dispositivo explosivo improvisado nuclear dentro de suas paredes. Shepard conduz a equipe de infiltração, enquanto Salária Capitão Kirrahe lidera um ataque de diversão tanto com Ashley ou Kaidan como seu vice, o outro dos dois é atribuído para guardar a bomba, uma vez que é plantada.
Dentro da base Shepard descobre outro farol Prothean, que transfere o seu conhecimento para ele ou ela. Shepard é então confrontado pelo Soberano em si, que revela que é o que o Protheans e geth consideram ser um Reaper. Sovereign revela a verdadeira natureza terrível dos Reapers e seus projetos: os ceifeiros são predadores de pacientes que permanecem inertes no "espaço escuro" fora da Via Láctea, à espera de milênios, como a vida orgânica se desenvolve, descobre os relés de massa (se as construções da Reapers) e se expande por toda a galáxia ao longo dessas rotas pré-existentes. Uma vez que essas raças têm alcançado um certo nível de expansão, os Reapers despertar e varrer toda a vida orgânica da galáxia. Na verdade, o Protheans não foram os criadores da viagem interestelar e civilização galáctica, mas as últimas vítimas de uma longa sucessão de corridas infelizes sistematicamente semeadas e colhidas pelos ceifeiros, como parte de um ciclo inexorável que passou imbatível durante eras. Soberano vê Shepard e da civilização atual, não é diferente daqueles que vieram e se foram antes.

Depois de plantar a bomba nuclear e na tentativa de escapar à facilidade, a equipe é atacada por Saren. Ele explica que se aliou com os Reapers para salvar a vida orgânica, tornando-o "útil" para os Reapers. Shepard se recusa a aceitar o plano de Saren e combate-lo, mas depois é travado entre uma escolha terrível: tanto Ashley e Kaidan ficaram encurralados em suas respectivas posições, e Shepard tem apenas o tempo suficiente para salvar um deles, o outro de ser morto na detonação nuclear. Com as informações do partido Shepard ganhou, Liara é capaz de identificar a localização do Conduit em um mundo conhecido como Prothean Ilos, um planeta acessível apenas por uma missa há muito perdida Relay localizada nas profundezas da hostis Terminus Systems. Shepard retorna à Cidadela de pedir autorização do Conselho para prosseguir Saren, mas o pedido de Shepard é negado pelo Conselho, que consideram a existência da Reapers muito claro para o risco de uma guerra com os Sistemas de Terminus. Embaixador Udina bloqueios Shepard fora da Normandia, mas os passos do capitão Anderson e ajuda Shepard em roubar o navio de volta.

Na superfície do Ilos, Shepard segue Saren em um bunker antiga e encontra uma inteligência computacional Prothean chamado Vigil, o que explica a metodologia dos Ceifeiros. Vigília explica que a Estação Citadel é realmente um relé de enorme massa, que os Reapers usar para invadir a galáxia em massa. Durante o último ciclo de extinção, um Protheans poucos sobreviveram em Ilos através da suspensão criogênica e então re-entrou na Cidadela através da canalização, um relé miniaturizado missa disfarçado como uma estátua no Presidium. Lá, eles sabotaram o processo que iria convocar os Reapers. Saren será (ou melhor, tem) o uso de tubos a entrar na Cidadela, onde ele pode reativar Missa da Cidadela Relay manualmente e trazer os Reapers na galáxia. Shepard prossegue Saren através da canalização, enquanto soberano e uma enorme força de assalto geth a Cidadela e a sua frota de defesa. terras Soberano sobre a torre central da Cidadela e começa ativando o relé, enquanto Saren utiliza os sistemas da Cidadela de defesa para protegê-lo. Shepard lutas através exército de geth Saren e confronta-se pela última vez. Saren revela que ele tem se tornado cada vez mais uma lavagem cerebral por Soberano, mesmo aceitando o aumento cibernético a seu pedido. Enquanto o jogo será o padrão para uma batalha, uma Shepard bastante moralizada pode (como com o confronto Wrex em Virmire) convencer Saren para transformar seu manto, mais uma vez e voltar a luta contra os Reapers, em caso afirmativo, Saren realiza esta cometendo suicídio, removendo deputado mais atrás dos Ceifeiros.
A frota Citadel tem a guarda do Conselho, mas está perdendo a batalha, enquanto isso, os contatos Joker Shepard da cabeça de um ser humano frota da Aliança Systems. Neste ponto, Shepard tem uma escolha entre a encomenda a frota da Aliança para salvar o Conselho, depois de ir diretamente Soberano (arriscando a morte do Conselho) ou até mesmo ignorar o Conselho inteiramente, de forma explícita condenando-os à morte. Independente, Soberano reanima o cadáver Saren via implantes cibernéticos, atacando Shepard em forma humanóide, ao mesmo tempo lutando contra a Aliança de forma navio. Eventualmente, a humanidade prevalece, eo cadáver Saren é derrubada pela última vez enquanto Soberano é despachado pela Normandia.
O final do jogo precisas depende de vários fatores, incluindo o destino do Conselho e se Shepard tem uma maior ou Paragon metros Renegade. Shepard Se optar por salvar o Conselho, o Conselho vai agradecer ao homem para sacrificar muitas vidas para salvá-los, e deixar o homem participar do Conselho. As duas outras escolhas irão resultar na morte do Conselho, mas ascendência da humanidade para a liderança da galáxia, com as outras espécies da galáxia olhando para eles por sua bravura. E Shepard é encarregada de emitir parecer quanto ao facto de Anderson ou Udina deve assumir o papel de líder galácticos membro do Conselho humana. Independentemente da escolha, Shepard expressa a opinião que os ceifeiros são ainda uma ameaça e deve ser interrompido.

Gameplay:
Embora a maioria dos tiros do jogo da tela e mostrar o conceito de arte "default" mesmo macho Comandante Shepard, é possível que o jogador a personalizar a sua aparência do personagem, sexo, habilidades e até mesmo formação militar.

O jogo inclui seis classes de personagens. Cada classe contém vários "talentos", como cada talento é nivelado, o personagem quer stats ganhos (extra da saúde, resistência, etc), abre novas habilidades (por exemplo, nivelando o talento Shotgun desbloqueia o "massacre" a capacidade, que permite que o personagem disparar um jato concentrado explosivo do shotgun), ou desbloqueia outros talentos. Cada classe também possui um talento único, com o mesmo nome de sua respectiva classe, os personagens podem também ter talentos ligados ao seu fundo.

Personagens que tenham atingido o nível 20 podem desbloquear um "Rogue VI" lado de missão em (a Lua da Terra) Luna no sistema Solar, após a conclusão de que o jogador pode escolher uma classe novo especialista, que por sua vez abre um novo talento bar. A classe especialista do personagem é oferecido depende da classe de base.
Quando os personagens são primeiro criadas, estão disponíveis seis classes: Soldado, Engenheiro, Adepto, Infiltrator, Sentinela e Vanguard. Os soldados são os mais hábeis com armas, Engenheiros fazem mais uso da omni de ferramentas e técnicas de habilidades e adeptos são o melhor no uso dos poderes bióticos. As outras três classes são combinações das três primeiras: Infiltrados são uma combinação de soldados e engenheiros, Sentinelas são uma combinação de Engenheiros e Adeptos, e vanguardas são uma combinação de soldados e Adeptos. Enquanto as classes combinação não tem o foco das principais classes, eles são versáteis e oferecem oportunidades únicas de jogo. (Vanguardas, por exemplo, ter acesso a metade das habilidades de soldado e metade das habilidades Adepto).

Os jogadores também têm algum controle sobre a história por trás do seu personagem. Eles são capazes de optar por ter sido qualquer um "espaçador" A (nascidos e criados no espaço), um "colono" (nascido em uma das colônias extra-solar da Terra), ou "Terra-nascido" (vindos das ruas de uma das cidades da Terra). Eles também escolher se ter sido o único sobrevivente de uma terrível batalha, um herói de guerra, ou um soldado cruel. Esses fundos têm apenas um pequeno efeito no jogo, embora muitos jogadores de referência do fundo escolhido o jogador ao falar com o Comandante Shepard. fundo do personagem também pode afetar se alguns side quests estão disponíveis ou não. Com poucas exceções, o fundo do personagem não afeta diretamente as escolhas do jogador diálogo.
Diálogo e moralidade Anterior dos títulos da BioWare, como Star Wars: Knights of the Old Republic e Jade Empire empregado um sistema de conversa onde o jogador escolher entre várias respostas de personagens não-jogadores (NPCs) tinha acabado de falar. Mass Effect tem um sistema em que as respostas aos NPCs são exibidos como o tom geral da mensagem, ao invés de uma palavra por palavra a transcrição da mensagem (por exemplo, se o jogador escolhe "Você está se preocupando muito", poderiam Shepard realmente dizer, "Você sempre espera o pior").
Um comando de menu radial, dividido em seis partes iguais, como um gráfico de pizza, é mostrado na parte inferior da tela quando uma conversa é iniciada. Cada seção é atribuída uma breve descrição de intenções a resposta, geralmente uma frase curta como "O que está acontecendo?" A resposta é selecionado movendo a alavanca analógica (ou o mouse na versão Windows) na direção da resposta desejada no círculo e apertar um botão. O comando de menu é organizada de tal forma que cada seção é atribuída uma particular inclinação (sendo agradável, agressivo, etc), de modo que, após os jogadores tornaram-se confortável com o sistema já não têm de ler o menu, e são capazes de responder de forma adequada, logo, se desejar. BioWare destina o sistema para permitir que o jogo seja os jogadores mais cinematográfica e livre de leitura de grandes quantidades de diálogo, como seria necessário com o sistema normalmente utilizado para simplesmente ter o jogador escolher a partir de instruções completo, às vezes longa, por escrito.

Diálogo é fundamental para o sistema de jogo da moral. A história de lado eo número de opções de interação personagem em Mass Effect são afetados pela moralidade escolhido o jogador. Ao contrário de jogos anteriores da BioWare, a ênfase em tornar-se um puro "bom" ou pura personagem "do mal" é menor. A história no geral também é afetada por escolhas pessoais do jogador. Diretor do Projeto Casey Hudson, da BioWare, disse "estilo [o jogador] do jogo durante todo o jogo resultará na divergentes finais que determinam o destino da própria humanidade", afetando não só a primeira parcela, mas também as seqüelas previstas. A moralidade é em grande parte determinado pelas escolhas do jogador durante as conversas.
Hudson afirmou ainda que, em vez da abordagem de "bom" eo "mal" que os jogos anteriores da BioWare ter tomado, Mass Effect moralidade baseia-se no que dá pontos como um "Paragon" para escolher mais educado e profissional as ações militares, ou como um renegado " "para tomar uma atitude mais cruel e de não aceitar algemas. "Paragon" e "Renegade" os pontos são marcados em duas escalas distintas (ou seja, tendo um "Paragon" opção, não nega um passado "Renegade" opção), ao contrário de outros títulos BioWare como Knights of the Old Republic, em que aponta a moralidade foram pontuados em uma escala única de modo que fazer um "lado da luz" escolha negados os personagens mudam moralidade sofreu para fazer um "Dark Side" escolha. NPCs reagem diferentemente a um personagem de acordo com suas escolhas moralidade passado.

Combater e habilidades:
Combate em Mass Effect é realizada em tempo real, mas o jogador pode pausar a qualquer momento para mudar de armas do time, selecione diferentes habilidades para o plantel membros para usar ou dar ordens pelotão geral. O jogador e seus aliados usam armas de fogo (modificáveis com vários upgrades ao longo do jogo), habilidades Tech (para interferir com o equipamento inimigo e habilidades) e bióticos (semelhante a ataques mágicos ou poderes da Força em outros jogos) para lutar contra seus inimigos. Os jogadores controlam diretamente as ações do seu personagem, assim como seus ataques squadmates ', mas não pode assumir o comando direto de seus companheiros de pelotão. Eles podem, contudo, emitir comandos usando o direcional [18], permitindo que o jogador diga outros personagens para ir atrás de cobertura, reagrupar, atacar um alvo específico, ou para explorar a frente. Armas e habilidades dos membros do esquadrão são selecionados através do uso de duas "roda" interfaces: uma para as armas à disposição do time, eo anúncio de outros poderes de que dispõem de cada membro da equipa e os seus respectivos tempos de recarga. A interface de comando foi reformulado para a versão Windows para mostra em ambos os lados do HUD para cada membro da equipe.

As habilidades e poderes especiais que os personagens têm à sua disposição é determinada pela habilidade conjuntos que lhes é atribuído no início do jogo e como ainda ganhou pontos de experiência tem sido atribuído desde então. Algumas habilidades especiais incluem um elevador bióticos que podem ser usados para pegar objetos e inimigos, e uma capacidade técnica que reduz os escudos dos inimigos. Duas outras habilidades, charme e intimidar, são dependentes de pontos, a progressão da história, ea quantidade de Paragon ou Renegade pontos atinge o jogador, elevando os níveis destes não irá desbloquear todos os ataques, mas sim abrir as opções de um novo diálogo dentro do jogo.

Habilidades especiais que o jogador pode usar no jogo são as habilidades técnicas e bióticos. habilidades Tech são potências de apoio utilizados contra as armas inimigas e tecnologia, bem como antibióticos. Eles são ativados através da omni-ferramenta, que três das principais classes pode usar: Engenheiros, infiltrados, e sentinelas. Essas habilidades incluem destruir escudos inimigos, sabotar o armamento do inimigo, e cortar os inimigos robóticos para o fogo em seu próprio esquadrão. habilidades Tech também têm usos passivos, como o talento Electronics, que permite ao partido para abrir caixas de bloqueados ou resgate de destroços componentes. Biotics são potências acessado pelos personagens usando implantes que aumentam a habilidade natural de manipular a energia escura, com campos de efeito de massa. Essas habilidades incluem arremessando inimigos ao redor com a mente, elevando os escudos que são resistentes ao fogo inimigo, mas ainda permitir que o jogador ao fogo por eles, e criando pequenas singularidades que os inimigos da causa e partes destrutíveis do ambiente para rodar sobre. Três classes de personagem principal é capaz de usar estes poderes: Adeptos (a classe bióticos principal), as vanguardas, e sentinelas.

Armas e equipamentos:
Mass Effect tem quatro classes de armas de fogo convencionais (pistolas, espingardas, rifles de assalto e fuzis de sniper) e granadas, juntamente com uma série de upgrades de armas e armaduras. O jogador pode pausar o jogo a qualquer momento e mudar o equipamento utilizado pelos membros do partido. Este é um aspecto estratégico importante da jogabilidade, como escolher o equipamento correto pode significar a diferença entre uma rápida vitória e derrota. itens equipados são visíveis nos personagens, as armaduras têm aparência diferente e todas as armas dobrar em versões compactas que são armazenados na parte de trás do personagem. As armas podem ser recuperados usando uma arma similar a roda a roda talento.
Munição é ilimitada, em vez de precisar recarregar a arma irá acumular calor até superaquecer, e não pode de fogo até ter arrefecido o suficiente. No jogo, o raciocínio para isto é que as armas são carregadas com "blocos" de material, munição e cada rodada é demitido arrancou desta fonte central de munição. As rodadas de si são descritos como sendo do tamanho de um "grão de areia", e são lançados com a tecnologia de aceleração de massa a velocidades extremamente altas. Disparar uma arma de forma contínua ou usando uma arma que se está destreinado com resultará em precisão reduzida, representada por uma retícula expansão de segmentação. Quanto mais pontos de talento que são gastos em um tipo de arma, o maior precisão o tipo de arma e dano.

Os personagens usam hardsuits camada dupla, que servem como combater e se adapte às EVA. Há três classificações de hardsuits: leves, médias e pesadas armaduras. Estes fatos fornecem uma fonte ilimitada de oxigênio, bem como de protecção temporária de muitos perigos planetários como calor e radiação. atende às mais pesadas são menos vulneráveis ??aos riscos, mas fazer com que caracteres que anda mais devagar. Os ternos também vêm equipados com barreiras cinéticas, que atuam como escudos contra os incêndios de entrada. Além de Liara, que é capaz de vestir a armadura do Homem, cada personagem não-humano requer um tipo diferente de armadura correspondente à sua raça. Bióticos ou tech-wielding personagens também pode atualizar seus amplificadores bióticos ou omni-ferramentas para dar bônus para os seus ataques ou reduzir os seus períodos de arrefecimento.

O equipamento encontrado pelo jogador, geralmente, aumenta em ambas as estatísticas e os custos como os níveis player acima, denotada por uma classe marcação de I a X. armas de classe superior e armaduras também têm mais slots de upgrade do que seus colegas de classe baixa. Upgrades encontrado na queda de um jogo em quatro categorias: upgrades de armas, upgrades de armas, munição atualizações e upgrades de granada. Armas e upgrades de armadura adicionar gratuitamente alguns dos itens que são colocados, tais como precisão ou escudos, enquanto upgrades de munição e granadas conceder coisas tais como incêndio ou danos velocidade reduzida quando tiro ou jogados em inimigos.

Viagens:
O SSV Normandy, navio do personagem do jogador, e uma maravilha tecnológica no ambiente do jogo, serve como o principal modo de transporte.
Uma vez que o jogo se estende pela galáxia, muitas viagens têm de ser feitas de planeta para planeta. Os jogadores escolhem destinos, selecionando-os através de um mapa galáctico da Via Láctea. A galáxia é dividido em vários níveis de organização, diminuindo em escala de aglomerados de estrelas, a estrela de sistemas e, finalmente, até planetas.
Viagem através do universo de Mass Effect é auxiliada pelo uso de Massa Relays, que são artefatos tecnológicos que são capazes de transportar os navios quase instantânea entre os aglomerados de estrelas e sistemas, e se assemelham a uma suspensão com dois anéis. Existem dois tipos de massa Relays: primária e secundária. relés primários são ligados com um irmão gêmeo, e assim ter uma linha única de viajar, mas pode abranger até cem mil anos-luz, de acordo com o Codex do jogo. relés secundários são omnidirecionais e pode enviar navios para qualquer relé dentro da sua gama limitada de cerca de uma centena de anos-luz.

Uma vez que o jogador decide em um sistema de visita, várias opções estão disponíveis. Alguns planetas estão lá simplesmente para completar o sistema. Outros só podem ser pesquisados para materiais valiosos. Alguns corpos astrais, como asteróides, luas e cargueiros pequeno espaço também estão disponíveis para pesquisa. Finalmente, alguns planetas podem ser desembarcados no e explorado. O jogador pode mover-se a pé ou utilizando um todo-terreno veículo blindado chamado M35 Mako. Alguns segmentos do combate a característica do jogo que exige a utilização deste veículo. A maioria dos segmentos história principal (e muitas missões secundárias) estão orientados para a ação de tiro no pé.
Embora o jogo segue uma história principal, Mass Effect inclui um grande número de missões laterais e free-roaming "mundos desconhecidos" que pode ser alcançado selecionando-os através do mapa galáctico. Praticamente todo mundo faz parte de uma missão de lado, se o jogador revelou a missão ou não. Normalmente, Shepard será contactado como um sistema solar é selecionado para ser informado sobre a missão lado a Admiral Hackett, da Quinta Frota da Aliança, se o sistema contém uma missão de lado que é de interesse direto para os militares da Aliança.

Review feito por: Daniel Mendonça

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