Games - The Elder Scrolls: Arena

Publicada por André Vieira 28 de junho de 2011

The Elder Scrolls: Arena é o primeiro jogo da série The Elder Scrolls. É um RPG em primeira pessoa de computador para o MS-DOS, desenvolvido pela Bethesda Softworks e lançado em 1994. Em 2004, uma versão para download do jogo foi disponibilizada gratuitamente como parte do 10º aniversário da série The Elder Scrolls.

Como suas seqüelas, Arena acontece no continente de Tamriel, com selvas, calabouços, e um sistema de criação de feitiços que permite aos jogadores para misturar vários efeitos de magia em um novo feitiço, dependendo do dinheiro para pagar o mesmo.

Gameplay:
O jogo é jogado a partir da perspectiva em primeira pessoa. Combate corpo a corpo é realizado usando o mouse do computador, e arrastando o cursor pela tela para atacar. Mágia é usada por ciclismo através de um menu clicando nos botões apropriados na tela do jogo principal, em seguida, clicando o feitiço para ser usado, e seu alvo. O mundo do jogo é muito grande. Os jogadores podem explorar as cidades fora da selva, Lá eles podem encontrar pousadas, fazendas, vilas, dungeons e outros locais de interesse. Como o terreno foi gerado aleatoriamente, pode ser repetitiva para alguns. Não é possível chegar a outras cidades sem usar o recurso de viagem-
rápida. Várias centenas de cidades, dungeons, e NPCs estão disponíveis.

Arena foi conhecido pela sua tendência a ser implacável para com os novos jogadores. É fácil morrer no calabouço de partida, como inimigos poderosos podem ser encontrados se o jogador permanece por muito tempo. Este efeito desaparece gradualmente como o jogador se torna mais poderoso e mais conscientes das ameaças que avultam em todos os lugares. Ken Rolston, designer-chefe de The Elder Scrolls III: Morrowind, diz que começou o jogo, pelo menos, vinte vezes, e só saiu do calabouço de início uma vez.

Historia:
O Imperador, Uriel Septim VII ficou preso em outra dimensão (em uma cópia do dário Black Horse Courier em The Elder Scrolls IV: Oblivion, essa dimensão é revelada a ser um reino de Oblivion), e representada pelo Imperial de Combate Jagar Tharn. A única maneira de trazê-lo de volta é encontrar os oito pedaços do Staff do Caos (Staff of Chaos). Depois dos pedaços serem recolhidos, o heroi tem uma batalha com Tharn na Inperial City. Ria Silmane, pouco antes do início do jogo, é aprendiz de Jagar Tharn. Durante a sua usurpação ao trono, Tharn é incapaz de corromper seu aprendiz, e assim ele mata-a.

Ela é capaz de manter-se por tempo suficiente para dirigir o personagem de como escapar da morte lenta nas masmorras através de um dispositivo de teletransporte chamado de "shift-gate". Além desse ponto, ela não tem o poder de manifestar-se fisicamente, e aparece para o jogador durante os sonhos. A busca central, obriga o jogador a obter vários artefatos. Cada vez que tal item é encontrado, Silmane aparece na próxima vez que o jogador descansa, a fim de fornecer a localização geral do próximo item desse tipo. Os eventos retratados neste jogo, mais tarde, sao conhecidos como "O Simulacro Imperial."

Parte desta história é encontrada em Daggerfall, Morrowind, e Oblivion dentro da série de livros "The Real Barenziah". O próximo jogo da série é The Elder Scrolls II: Daggerfall, lançado em 1996.

Desenvolvimento:
Inicialmente, Arena não era para ser um RPG em tudo. O jogador, e uma equipa de seus combatentes, iria viajar sobre um mundo lutando outras equipas em suas arenas, até que o jogador se torná-se "grande campeão" na capital do mundo, a Imperial City. Ao longo do desenvolvimento, Side Quests de natureza mais role-playing poderiam ser realizadas. Como o processo de desenvolvimento progrediu, os torneios tornaram-se menos importantes, e os side quests cada vez mais indispensáveis, elementos de RPG foram adicionados ao jogo, como o jogo se expandiu para incluir as cidades fora das arenas, e masmorras além das cidades, eventualmente, foi decidido abandonar a idéia de torneios no total, e se concentrar em quests e dungeons, para tornar o jogo em um RPG. O conceito original da arena de combate, nunca tinha chegado à fase de codificação, e artefatos tão poucos daquela época de desenvolvimento permanecem: o título do jogo, e um arquivo de texto com os nomes das equipas de combate de cada cidade de Tamriel, e uma breve introdução para eles.

Versões:
Arena foi originalmente lançado em CD-ROM de 3,5" e disquete. A edição em CD-ROM é mais avançada, com maior expressão para alguns personagens e sequências de vídeo CGI.No final de 1994, Arena foi re-lançado em uma especial "Deluxe Edition" do pacote, que contém o CD-ROM atualizado para a versão mais recente, um chaveiro com o mapa de Tamriel impressa sobre ele, e o "Codex Scientia", um livro de dicas aprofundadas.

A versão que foi lançado como freeware pela Bethesda Softworks, em 2004, é a 3.5" versão em disquete, e não a edição em CD-ROM.
Em 2005, a versão em CD-ROM foi lançada em uma edição limitada para PC. Esta versão incluiu o DOSBox, que iria instalar no computador automaticamente, assim que o usuário não teria problemas de compatibilidade. A capa foi no mesmo estilo de Morrowind.

Review feito por: André Vieira

Translate to EnglishTraduire en FrançaisIns Deutsche zu übersetzenTraduci in ItalianoTraducir al Español翻訳は、日本に
Facebook ElectroDigiT! Twitter! Youtube de André Vieira! Subscreva!
Entre Já no nosso Forum Oficial!

Publicações

Image and video hosting by TinyPicMetronicFM AlexMV! - Animando o seu Dia! Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPicDJZeshkan ElectroDigiT apoia jogojusto! Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPicPublique Já Publique Já Image and video hosting by TinyPic