Games - Dissidia 012: Final Fantasy

Publicada por André Vieira 26 de março de 2011

Dissidia 012: Final Fantasy é um jogo de luta publicado pela Square Enix para a PlayStation Portable em 2011 como parte da série Final Fantasy. Ele foi desenvolvido pela empresa de Departamento de Produção, O jogo é um seguimento de Dissidia: Final Fantasy, revelando o que ocorreu antes dos acontecimentos de seu antecessor, e tem lançamento previsto para 22 de março de 2011 na América do Norte.


A jogabilidade será em grande parte reminiscente de Dissidia: Final Fantasy, juntamente com algumas mudanças. O jogo consiste basicamente de uma batalha um-contra-um que se realiza no que é conhecido como um mapa de batalha, onde se realizará o duelo entre dois personagens. Os jogadores são capazes de realizar dois tipos de ataques: um ataque Bravery e um ataque HP. Ambos os personagens começam com uma quantidade definida de pontos de bravura, o número de pontos de bravura é equivalente ao montante do dano causado por um ataque HP. Assim, o jogador deve realizar ataques Bravery várias vezes para roubar os pontos a bravura do adversário, de modo a aumentar o poder de seu ataque HP, já que ataques Bravery não causam qualquer dano.

A mecânica do sistema de batalha incluem "EX Mode" e "Auxiliar". Funções EX Mode exatamente o mesmo que o primeiro jogo, tem de se apanhar nucleos EX em todo o mapa de uma batalha para encher o medidor e transformar o personagem em um estado mais poderoso, que permite aos jogadores executar um poderoso ataque EX Burst. O sistema de assistência é um elemento novo para o jogo que permite ao jogador, convocar um aliado adicional para a batalha, quer ajudar a atacar o inimigo ou defender de um ataque iminente. É realizado através do indicador de Assist, que é construído por ataques Bravery. Ambos os modos são equilíbrados entre si, porque, quando uma explosão EX é executada, o calibre de Assist do adversário é reduzido a zero.

Os três principais sistemas de combate são Assist Breaks, EX Breaks e EX Revenge. Uma Ex Break é realizada por parar um oponente usando EX Mode através da utilização de um ataque Assist que força o adversário para fora da EX Mode, além de passar os pontos do adversário para o Bravery do jogador. Um Break Assist é realizada por atacar o personagem assistente do adversário, para não ser capaz de chamar o personagem Assist por um breve período de tempo, este também passa os pontos do adversário Bravery para o personagem. Por fim, EX Revenge ocorre ao tentar ativar o EX Mode enquanto estiver sendo atacado. Enquanto no primeiro jogo seria simplesmente parar o ataque do oponente, ele agora desacelera o tempo permitindo que o jogador pare de bater no adversário em vez disso, embora os sacrifícios a habilidade do jogador para usar um EX Burst já que usa todo o EX Gauge.

O maior acréscimo está dentro do modo de história single-player do jogo, a ter lugar em um mapa mundo apresentando um estilo tradicional de Final Fantasy, para permitir aos jogadores viverem uma história, enquanto explora um mundo com cenários e eventos que se realizam enquanto a história avança. Os jogadores irão percorrer o mapa 3D com as partes de três personagens, ao permitir os jogadores serem capazes de interagir nas conversas com os personagens. Quando em roaming no mapa, os jogadores vão encontrar inimigos conhecidos como "Transparências", quando atacado por um inimigo, os jogadores serão transportados para um mapa de batalha, onde as batalhas acontecem. Haverá lojas no mapa, que são especialmente marcadas. O modo história também é baseado, semelhante à progressão da história de Final Fantasy VI. Em determinadas situações, as partes serão pré-determinados, mas na maioria dos jogadores dos casos é livre para escolher seu próprio partido. Além do modo de história do jogo novo, o jogo vai incluir também a história do primeiro jogo, que será refeita com o mapa mundo em 3D bem como elementos adicionais para a nova história. Tetsuya Nomura, produtor e designer de personagens para o jogo, disse que os dois jogaram juntos histórias que resultaria em aproximadamente 60 horas de jogo.

Dissidia 012 foi avaliado por um 38/40 pela Famitsu.

Review feito por: André Vieira


Translate to EnglishTraduire en FrançaisIns Deutsche zu übersetzenTraduci in ItalianoTraducir al Español翻訳は、日本に
Facebook ElectroDigiT! Twitter! Youtube de André Vieira! Subscreva!
Entre Já no nosso Forum Oficial!

Publicações

Image and video hosting by TinyPicMetronicFM AlexMV! - Animando o seu Dia! Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPicDJZeshkan ElectroDigiT apoia jogojusto! Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPicPublique Já Publique Já Image and video hosting by TinyPic