Games - Golden Sun: The Lost Age

Publicada por André Vieira 29 de março de 2011

Golden Sun: The Lost Age é a segunda de uma série de role-playing jogos de vídeo desenvolvido pela Camelot Software Planning e publicado pela Nintendo. O jogo foi lançado em abril de 2003 para o Game Boy Advance da Nintendo, sendo uma sequela para o Game Boy Advance Golden Sun. Os jogadores podem transferir seus personagens e itens de Golden Sun The Lost Age por meio de um sistema de senha ou Game Link Cable, e os jogadores são recompensados pelo seu completo ambos os jogos.

Retomando a história durante os eventos do jogo anterior, The Lost Age coloca o jogador no papel de um mágico-sintonizados "adepto" chamado Felix e seus aliados em sua busca para restaurar o poder de alquimia para o mundo do Weyard. Ao longo do caminho, o jogador usa psynergy para derrotar os inimigos e descobrir novos locais, ajudar as populações locais, e encontrar djinn elemental que aumentam os poderes dos personagens. Após a liberação, The Lost Age foi largamente elogiado, apesar de muitas publicações revelou que o jogo não foi tão bom como Golden dom. No entanto, IGN classificou o jogo como o oitavo melhor Game Boy Advance título de 2003 e os 22 melhores jogos GBA de todos os tempos. Ele já vendeu mais de 680.000 unidades. The Lost Age é semelhante ao seu antecessor, em que é uma apresentação moderna da fórmula console do jogo de RPG tradicional. Jogadores guiam um elenco de personagens, na sua jornada através de um mundo de fantasia com o tema, interagir com outros personagens, monstros de batalha, adquirem cada vez mais poderosas magias e equipamentos, e participar de um edifício, a narrativa predefinida. Embora muitas ações que o jogador tem é obrigatória e fundamental para a história, The Lost Age permite ao jogador para completar muitos objetivos na ordem de sua escolha, visitando locais anteriores para avançar elementos da história e objectivos de jogabilidade completa é dada uma ênfase mais forte do que no jogo anterior. A maior parte do tempo fora da batalha realiza-se no overworld o jogo, ou de masmorras, cavernas e outros locais com quebra-cabeças integrados em seu layout. Ao contrário do jogo original, em que o overworld foi explorada a pé, com exceção de um breve passeio de barco, não navegáveis, uma grande parte de The Lost jogabilidade Idade envolve a navegar um navio mágico através de um mar grande, visitar os continentes e ilhas, para completar puzzles , os jogadores devem quer empurrar pilares para a construção de caminhos negociáveis entre áreas elevadas, subir e descer de rapel falésias, ou obter um item especial para o progresso através da história e do mundo do jogo. Muitos destes puzzles giram muito em torno do uso da forma do jogo residente de magias, Psynergy, exigindo do jogador para encontrar itens que concedem as formas ao portador da nova Psynergy, a fim de realizar as tarefas. Considerando que muitos jogos de role-playing limitar o uso de suas formas de magia para as batalhas como medidas defensivas e ofensivas, magias Psynergy também são muito utilizadas em puzzles e exploração. Alguns tipos de Psynergy só pode ser usada em combate, por outro lado, alguns truques são usados apenas em overworld do jogo e em cenários de batalha não. Psynergy Ainda outros podem ser usados para ambas as situações, por exemplo, o "Frost" feitiço pode ser usado para danificar inimigos na batalha, ou para transformar poças de água em pilares alongados de gelo como parte de um quebra-cabeça. Psynergy vem em quatro elementos: Vênus (rochas e plantas), Marte (fogo e calor), Júpiter (vento e eletricidade) e Mercúrio (água e gelo). O jogador ganha mais feitiços e mais Psynergy conforme o jogo progride, através de nivelamento para cima ou para adquirir e equipar ou usar, itens especiais, e com cada "utilidade" Psynergy magia da festa ganha acesso a mais locais e segredos escondidos dentro do mundo do jogo . Os jogadores serão obrigados a regressar ao local anterior no jogo para acabar com quebra-cabeças que eles não podiam resolver mais cedo por causa da falta de magias específicas Psynergy. The Lost Age contém os encontros com monstros aleatórios e batalhas obrigatórias, que avançar a história.

Quando uma batalha começa, uma tela separada é criada onde o partido inimigo está do lado da oposição e do partido do jogador está do lado da luta. Enquanto a batalha é realizado, os personagens e rodar em torno do fundo e mudar de posição em um efeito pseudo-3D. A jogabilidade em relação ao modo de The Lost Age batalha é semelhante ao tradicional console RPGs. Em cada batalha, o jogador é obrigado a derrotar todos os inimigos usando ataques diretos com armas, magias ofensivas Psynergy, e outros meios de causar dano, todos mantendo o seu próprio partido vivo através de itens e Psynergy apoio que restaurar a vida e defesa do suplemento. Se todos os jogadores personagens são tragados, reduzindo os seus pontos de vida do zero, é considerado "Game Over", e o party é devolvido para a última aldeia que o jogador visitou e sofre uma penalização monetária. A conclusão com êxito de uma batalha rende pontos de experiência, moedas e itens raros, ocasionalmente. Além do jogo principal em si, há também um modo competitivo lutando acessível a partir da tela de menu, onde os jogadores podem entrar no seu time atualmente desenvolvido a partir de seus arquivos de jogos salvos em uma arena onde se pode lutar cada vez mais difícil inimigos controlados pela CPU ou outros jogadores cabeça-de-cabeça para ver qual das configurações de seu time é mais forte. Em ambos os casos não há pontos de experiência ou moedas para ser conquistada. Uma das características mais importantes da Golden Sun: The Lost Age é a coleta e manipulação de criaturas elementais chamado Djinn (singular: Djinni), e The Lost Age apresenta uma série de novos Djinn. Eles podem ser encontrados espalhados na clandestinidade durante o jogo.

Há Djinn onze para cada um dos quatro elementos (não contando os que só podem ser encontrados no original Golden Sun) que pode ser atribuído a cada personagem. Djinn formam a base do jogo do sistema de reforço de estatísticas e djinn Set Psynergy ditar as capacidades do personagem. Anexando Djinn diferentes para diferentes personagens modifica classes dos personagens, o aumento dos pontos de vida máximos, pontos Psynergy e outras estatísticas, e também altera a Psynergy disponíveis que os personagens podem executar. Recolhidas Djinn pode ser atribuído a um personagem de escolha do jogador e pode ser definida, em espera ou em recuperação. Quando um Djinni está definido, que Djinni exerce influência sobre seu caráter de classe correspondente, estatísticas e da recolha Psynergy dependendo elemento inato tanto o personagem, e que do Djinni. Em combate, o jogador pode optar por ter um personagem usar um Djinni definido durante o turno do personagem. Cada Djinni tem seu próprio efeito especial quando chamado durante o combate. Estes efeitos incluem o aumento de ataques elementais, polir ou debuffing, cura e outros efeitos. Depois de usar um Djinni, seu status será alterado para modo de espera. Enquanto estiver em modo de espera, Djinn não contribuem para a classe de um personagem, mas pode ser usado para invocar seqüências, onde o jogador invoca um poderoso espírito elementar. Este é o método mais poderoso do jogo de ataque, e também a mais arriscada, pois requer Djinn para estar na espera e, portanto, não está disponível para reforçar as estatísticas de qualquer personagem do Djinni está equipado para. Uma vez que um Djinni em modo de espera tem sido usado por uma seqüência Summon, ele tem um número de voltas de recuperação antes que restaura-se a posição em um conjunto de caracteres. Há um total de 29 seqüências de Invocação em The Lost Age, 16 do jogo anterior pode ser usado juntamente com 13 novas seqüências, cada uma das quais deve ser conquistado individualmente, pois eles são geralmente adquiridas através do preenchimento dungeons opcionais. Há um total de 72 Djinn abrangendo os quatro elementos que podem ser dispostos em quase qualquer forma uniformemente distribuída ao eventual oito caracteres, para fazer uma grande variedade de configurações de classe possível para todos os oito personagens jogáveis, permitindo uma variedade de opções de combate. Goden Sun: The Lost Age acontece no mundo de fantasia, mesmo que o seu antecessor, o do mundo de "Weyard", um ambiente de enorme terra como modelado na antiga idéia da Terra plana do mundo. É um plano, liso vagamente circular cujas oceanos perpetuamente derrame fora da borda do perímetro do mundo em que parece ser um abismo sem fim, embora ninguém saiba o que está sobre ele.

No entanto, no final do jogo, no norte de muito Weyard é um enorme vazio negro. A progressão da trama de The Lost Age abrange vários continentes, ilhas e oceanos ao redor dos dois principais continentes em que o jogo anterior tem lugar. Toda a matéria sobre Weyard consiste em qualquer combinação dos quatro elementos básicos: Vênus, Marte, Júpiter e Mercúrio; Adeptos magicamente sintonizados pode manipular esses elementos. Para a maior parte do jogo, o jogador controla quatro personagens: Felix é um jovem de dezoito anos de idade Venus Adepto da aldeia de Vale, que era um anti-herói em Golden Sun, mas serve como novo protagonista do jogo. Ele geralmente não é indicado para falar, mas ele diz "...", "!" e "Por quê?" em pontos no jogo. Sua irmã mais nova, Jenna, um adolescente de dezessete anos de idade Marte Adepto também da Vale, e uma menina de quatorze anos de idade e Júpiter Adepto chamado Seba, bem como um estudioso perspicaz idoso chamado Kraden, são todos os reféns que Félix foi forçada a tomar com os seus companheiros já falecido, a Mars Adepto guerreiros Saturos e Menardi que serviu como antagonistas do jogo anterior. Neste jogo o jogador assume o papel de Felix como ele se esforça para concluir objetivo original saturos e Menardi para restaurar a alquimia para o mundo do Weyard, e juntá-las logo no início é um adepto Mercury chamado Piers, um misterioso jovem cujo navio parte de Felix usa para explorar o mundo ao longo da sua jornada. Vários grupos de caracteres servir como antagonistas Felix da Era Perdida. Ele está em desacordo com os heróis do original Golden Sun, liderada pelo jovem guerreiro Venus Adepto Isaac, que o perseguem por todo o Mundo, Weyard sob a crença de que a Alquimia seria potencialmente destruir Weyard se desencadeou. Um dos saturos 'original companheiros, uma poderosa e enigmática Mercury Adepto chamado Alex, alia-se com um segundo par de poderosas e imponentes guerreiros Marte Adepto, Karst e Agatio. Eles mantêm a pressão sobre Felix para garantir que ele continua com sua missão como é suposto. Os antagonistas do jogo anterior, Saturos e Menardi, são mortos em batalha pelos protagonistas do jogo, liderada por Isaac, mas não antes de o casal conseguiu ativar dois dos quatro grandes faróis situados em todo o mundo de Weyard, os Faróis Elemental. Mas agora saturos, companheiro de viagem restante, Felix, tomou o resto do saturos 'grupo e agora sai em uma jornada de sua autoria para completar objectivo inicial do Saturos" para ativar os outros dois faróis, para a iluminação de todos os quatro vai conseguir a restauração da a força poderosa da Alquimia para Weyard. Navegando os oceanos do Weyard em um navio com seu novo companheiro Piers, Félix e seu partido embarcam em uma expedição épica, enquanto perseguido por parte de Isaac. Eventualmente, o partido de Félix é capaz de alcançar a entrada para um lendário, a sociedade isolada de Atlântida chamado Lemúria longe no oceano.

Quando eles se reúnem com o antigo rei da Lemúria, o Hydros, eles aprendem sobre a natureza verdadeira alquimia, que sempre foi o sustento da força Weyard da própria vida, e sua ausência durante os séculos passados causou continentes do mundo a diminuir em tamanho e as partes do mundo para fechar o abismo. Sabendo que o restabelecimento da alquimia é o que deve ser feito para realmente salvar o mundo, Félix prepara-se para subir e ativar Jupiter Lighthouse. Mas quando o partido busca de Isaac entra no farol, são capturados e emboscados pelos vingativos Marte Adepto Warriors, Karst e Agatio. Felix vem para ajudar o Isaac a derrotar Karst e Agatio. Felix é finalmente capaz de explicar a Isaque porque a liberação Alquimia é uma coisa necessária para todos, e que Saturos e Menardi estavam apontando para esse objectivo apenas por uma questão de sobrevivência de sua colônia casa de Prox para o extremo norte, localizado próximo à Marte Farol. Dois Felix e Isaac partes viajar juntam forças para formar um grupo unido, que define o norte para ativar Mars Lighthouse, no entanto, quando eles chegam no topo da torre, o Sábio, a entidade responsável pela originalmente tasking Isaac para evitar o rompimento do selo Alchemy, confronta-los. Ele avisa que a humanidade poderia muito bem destruir Weyard se eles tinham a posse de tal poder, e quando Isaac insiste em quebrar o selo independente do Sábio convoca um gigante, o dragão de três cabeças para o partido para a batalha na luta final. Quando o grupo de Adeptos matei o dragão, eles descobrem que o Sábio tinha transformado o pai de Isaac e os pais de Felix na besta, agora morto. "Depois de um curto período de luto, eles se reúnem a vontade de concluir o seu objetivo e ativar Mars Lighthouse , com quatro torres em Weyard aceso, o processo que anuncia o retorno da força da alquimia para se segue Weyard na montanha santuário Mt. Aleph, o Alex está lá, no entanto,.. ele se aproveitou de todos os outros para que ele ganharia imenso poder para si mesmo a partir da luz do Sol de Ouro, uma manifestação da Alquimia. Infelizmente para ele, o colapso da montanha afunda no chão com ele ainda sobre ele. Os adeptos, entretanto, acham que seus pais estão mortos, na verdade foi reavivada pelo retorno da Alchemy, assim como o Sábio originalmente tenha planiado.

Eles são capazes de reconhecer que a razão que o Sábio apareceu para jogar esse truque cruel sobre eles antes era testar a sua determinação de Adeptos, e, portanto, testar a sua capacidade de lidar com uma nova responsabilidade grande: Para garantir que todo o mundo a força recém-lançado da Alquimia não é abusada pelo povo Weyard como era no passado antigo O jogo termina quando os adeptos e os seus pais regressam à sua terra natal, a Vale ao descobrir que ele tem. foram destruídos pela energia solta pela quebra do selo Alchemy, mas que suas famílias e outras pessoas da cidade ter sobrevivido porque o sábio advertiu do perigo iminente de antecedência.

The Lost Age foi revelado pela primeira vez ao Japão no início de 2002, com a revista Famitsu sendo a primeira publicação de rever o jogo. The Lost Age era muito aguardado, que encabeçou a lista da IGN de Game Boy Advance "Most Wanted" jogos para 2003. A versão norte-americana do jogo era jogável na Electronic Entertainment Expo 2002, ea IGN notar que a abertura do jogo acabou com a sequência de abertura notoriamente chata de Golden Sun, introduzir os personagens no meio da acção. GameSpot inspecionou uma cópia localizada do The Lost Age em fevereiro de 2003, e observou que o jogo construído sobre o motor do seu antecessor gráficos, com "os ambientes do jogo com riqueza de detalhes com pequenos toques, como os pássaros que voam como se aproximar." The Lost Age geral recebeu críticas positivas, mas os críticos estavam divididos sobre se ou não o jogo foi melhor que o original Golden dom.

No Metacritic, The Lost Age tem uma taxa de 86% de agregados, em relação ao% Golden Sun, 91. Da mesma forma, Game Rankings dá The Lost Age uma classificação global de 87%, ligeiramente inferior ao% Golden Sun, 90. Por outro lado, The Lost Age foi classificado em 78 Choice leitores da IGN Top 100 jogos de sempre, maior do que seu antecessor. Também foi avaliado o melhor jogo de 69 feita em um sistema Nintendo no Nintendo Power "200 Melhores Jogos" lista. IGN deu as marcas sequela alta, notando que, embora o jogo não é uma sequela no sentido tradicional da palavra literária, foi ainda um excelente jogo. Enquanto a maioria da mecânica do jogo permaneceu inalterado, a adição de quebra-cabeças mais complicado foi bem acolhida. The Lost Age posteriormente se tornou IGN "Jogo do Mês" em Abril de 2003. Shane Bettenhausen da Electronic Gaming Monthly argumentou que, apesar de The Lost Age "não está indo para vencer qualquer originalidade concursos (parece, sons e sente quase idêntico ao seu antecessor), mas quando mais do mesmo significa RPG mais alto nível, eu não pode se queixar ". Outras publicações destacou os gráficos e áudio como características particularmente fortes. Algumas publicações encontradas falhas que permaneceram com queixas em relação ao original, incluindo o sistema de combate. IGN e GamePro teve problema com a falta de combate "inteligentes", se um inimigo é morto antes de outros membros do partido atacá-lo, os membros chave da defesa, em vez de atacar de forma inteligente os inimigos restantes.

Ethan Einhorn de GameNOW sentiu que os únicos elementos que definem o sistema de combate acima de "tarifa de RPG típico" foram os gráficos. GameSpy Camelot sentiu que poderia ter adicionado mais recursos, e criticou a longa seqüência de abertura que tanto alienados jogadores do jogo anterior, ou confuso jogadores novos inundando-os com lugares estranhos e personagens. The Lost Age vendeu 96.000 unidades em sua primeira semana no Japão, sendo o jogo mais vendido do período. O jogo vendeu um total de 249 mil cópias no Japão e 437.000 na América do Norte 21 de novembro de 2004.

Review feito por: Valter Jesus


1 Responses to Games - Golden Sun: The Lost Age

  1. muito bom esse blog
    passa la no meu http://dosersgames.blogspot.com/

     
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