Games - Golden Sun

Publicada por André Vieira 29 de março de 2011

Golden Sun, lançado no Japão como Ogon não Taiyo Hirakareshi Fuin , É o primeiro de uma série de fantasia role-playing desenvolvido pela Camelot Software Planning e publicado pela Nintendo. Foi lançado em novembro de 2001 para o Game Boy Advance da Nintendo e foi seguido por uma continuação, Golden Sun: The Lost Age, em 2003. O jogo é notável por certos elementos do jogo diferentes, como o uso do especial "Djinn" que permitem que o jogador e pode ser usado contra os inimigos.

A historia de Golden Sun segue um grupo de magia em sintonia "Adeptos", cujo propósito, como é revelado logo no início, é proteger o mundo de Weyard da alquimia, um poder potencialmente destrutivo que foi selada há muito tempo. Durante sua jornada, os adeptos ganhar novas habilidades (chamado Psynergy), ajudar os outros, e aprender mais sobre o porquê de alquimia foi selada. A história continua em The Lost Age, desta vez a partir da perspectiva dos antagonistas.


O jogo foi muito elogiado pelos críticos, Craig da IGN Harris disse que Golden Sun poderia "ser indiscutivelmente um dos melhores RPGs 2D baseada em japonês criado por qualquer sistema." O jogo já vendeu mais de um milhão de cópias no Japão e nos Estados Unidos. Um terceiro jogo da série, Golden Sun: Dark Dawn ", foi lançado em 2010.


Golden Sun é uma apresentação moderna da fórmula console do jogo de RPG tradicional, no qual o jogador controla um elenco de quatro personagens, na sua jornada através de um mundo de fantasia com o tema, interagir com outros personagens, monstros de batalha, adquirir habilidades cada vez mais potentes e equipamentos , e participar de um processo narrativo. Embora muitas das ações do jogador são obrigatórias, Golden Sun, muitas vezes permite que o jogador a visitar locais anteriores e completar determinados objetivos fora de ordem. A maior parte do tempo fora da batalha acontece em masmorras, cavernas e outros locais, que muitas vezes apresentam enigmas integradas no seu layout. Esses quebra-cabeças exigem que o jogador executar uma variedade de ações, tais como a criação de pontes improvisadas empurrando toras em rios, ou transferir o controle de um carrinho de mina para ganhar acesso a novas áreas. Muitos destes puzzles requerem o uso de formulário do jogo de palavras mágicas, "Psynergy" ("Energia" na versão japonesa), o que está em contraste com muitos RPGs, que muitas vezes a magia para restringir batalhas dentro e cura pós-combate. Psynergy, entretanto, é usado para fins como, por exemplo, o "Whirlwind" feitiço que danifica os inimigos em batalha também é usado fora de batalha para remover folhas overgrown que bloqueiam o caminho do jogador. Psynergy vem em quatro elementos: Vênus (manipulação de pedras e plantas), Marte (que giram em torno do fogo e do calor), Júpiter (baseado no vento e eletricidade) e Mercúrio (água e gelo).


Os jogadores podem retornar para os locais anteriores no jogo para terminar quebra-cabeças que eles não podiam resolver mais cedo por causa da falta de um feitiço Psynergy específicos. Golden Sun contém encontros com monstros aleatórios, com inimigos selecionados aleatoriamente, e batalhas obrigatórios que avançar a história. Quando uma batalha começa, uma tela separada é criada em qual partido o jogador se depara com o inimigo. Durante uma batalha, os personagens eo fundo gira para oferecer um efeito pseudo-3D. Em cada batalha, os jogadores devem derrotar os inimigos por uma variedade de medidas, mantendo vivo o seu próprio partido através de itens e Psynergy que restaurar a vida e defesa do suplemento. O jogador recebe um "Game Over" se os pontos de vida de cada personagem são reduzidos a zero, se isso acontecer, o jogador irá incorrer numa sanção pecuniária compulsória e o party será devolvido ao santuário na cidade visitou pela última vez. Depois de vencer uma batalha, os jogadores recebem pontos de experiência, as moedas, e ocasionalmente itens.


Golden Sun também possui um modo opcional lutando acessível a partir da tela de menu. Neste modo, os jogadores podem entrar com uma equipe de seus arquivos de jogos salvos em um ambiente onde eles arena de batalha cada vez mais difícil inimigos controlados pela CPU. Além disso, os jogadores podem escolher três de seus quatro personagens para lutar contra outro jogador da equipa de três caracteres. O jogador não recebe nenhuma recompensa ou punição por participação nessas batalhas.


Uma das características mais distintivas da Golden Sun é a coleta e manipulação de criaturas chamado Djinn. O Djinn estão espalhadas na clandestinidade durante todo o jogo, uma vez encontrada, podem ser atribuídas a cada personagem. Eles formam a base da valorização do jogo estatística, bem como o sistema que dita as capacidades do personagem Psynergy. Anexando Djinn diferentes para diferentes personagens de classe que modifica personagem personagem, posteriormente, modificando os pontos de vida, pontos Psynergy e outras estatísticas, bem como determinar o que Psynergy o personagem é capaz de realizar.


Djinn pode ser "Set" para um jogador ou colocar em "standby". Quando um Djinni está definido, que dá bônus para as estatísticas do personagem em que está, e podem mudar de classe do personagem ou Psynergy utilizável. Definir Djinn também têm habilidades que podem ser usadas na batalha para atacar, curar, ou afetar a batalha, porém utilizando estas habilidades faz com que o Djinn para se deslocar de ser definido como sendo no modo de espera. Há sete Djinn de cada elemento, e estes Djinn podem ser misturadas e combinadas para os quatro personagens, permitindo uma grande variedade de configurações possíveis de classe e uma variedade de opções de combate.


Em combate, um Djinni tem vários usos. Cada Djinni Set tem uma habilidade especial que pode ser chamado durante a luta pelo personagem que é unida, que podem incluir o reforço ataques elementais, choque / debuffing magias de cura, magias / restauração, e outros efeitos. Depois de uma bem sucedida chamar, o Djinni muda para modo "Espera" até que seja "Set" na personagem. Enquanto em modo de espera, o Djinn não contribuem para as estatísticas ou classes de personagens mudam, mas pode ser usado para convocar magias, que são os ataques que o jogador invoca um poderoso monstro elemental para infligir dano em cada inimigo. Este é o método mais poderoso do jogo de ataque, mas a chave necessária para o modo de espera é uma arriscada trade-off: Djinn utilizado para a convocação deve descansar por várias voltas antes de voltar para a posição definida, durante os quais eles não podem reforçar as estatísticas ou classes. Há seqüências de dezesseis Summon no Golden Sun e quatro para cada elemento e cada sequência de convocar requer entre um e quatro Djinn do mesmo elemento em standby. Golden Sun tem lugar no mundo de fantasia de "Weyard", um ambiente, como o maciço de terra com vários grandes continentes e oceanos. É revelado na sequela do jogo, o Golden Sun: The Lost Age, que a definição está baseada no conceito de Terra plana, que é um plano, liso aproximadamente circular, cuja oceanos perpetuamente derrame para fora da borda do perímetro do mundo em um abismo sem fim. A progressão da trama de Golden Sun abrange os dois maiores continentes na região central do mundo: Angara ao norte e ao sul Gondowan. Weyard é governado pelo conceito mitológico dos elementos clássicos. Toda a matéria sobre Weyard consiste em qualquer combinação dos quatro elementos básicos: Vênus, Marte, Mercúrio e Júpiter, ou terra, fogo, água e vento, respectivamente. Estes quatro blocos de construção da realidade pode ser manipulada pela força onipotente de alquimia, que reinou no passado ancestral do mundo. Alquimia foi selado no passado, no entanto, e para o mundo na época atual se tornou aparentemente desprovido desse poder. No entanto, em vários lugares em todo o mundo, as pessoas demonstram uma aptidão para manipular um dos elementos através de um formulário de Psynergy chamada mágica. Estes detentores do Psynergy, chamados Adeptos, geralmente se abstenha de exibir os seus talentos para fora.


O jogador controla quatro personagens em Golden Sun. Isaac, o protagonista silencioso do jogo, é um adolescente de dezessete anos de idade Venus Adepto da aldeia de Vale. Garet, um adolescente de dezessete anos de idade Marte Adepto também da Vale, é o mais próximo companheiro de Isaac. Ivan é um quinze anos, Júpiter Adepto que tem vivido com um comerciante famoso na cidade de Kalay toda a sua vida. Mia, um adolescente de dezessete anos de idade, Mercury Adepto da cidade de inverno de Imil, é um curandeiro suave de uma herança do clã Mercury Adepto. Um quinto personagem jogável e visto na seqüência do jogo de exposição é a 17-year-old Marte Adepto Jenna, outro amigo de infância de Isaac. Os antagonistas principais do jogo são saturos e Menardi, um par de Adeptos imensamente poderoso e talentoso Marte de uma corrida de estrangeiros vindos de Prox, uma cidade no norte gelado de Weyard. Seu objetivo é restaurar a alquimia para o mundo, e são assistidos pela poderosa e misteriosa de Mercúrio Adepto Alex, que é da mesma herança Mia e irmão mais velho de Jenna, de 18 anos, Venus Adepto Félix, que está em dívida para saturos para salvar Felix da morte. O jogador controla quatro personagens em Golden Sun Isaac, o protagonista silencioso do jogo, é um adolescente de dezessete anos de idade Venus Adepto da aldeia de Vale. Garet, um adolescente de dezessete anos de idade Marte Adepto também da Vale, é o mais próximo companheiro de Isaac. Ivan é um quinze anos, Júpiter Adepto que tem vivido com um comerciante famoso na cidade de Kalay toda a sua vida. Mia, um adolescente de dezessete anos de idade, Mercury Adepto da cidade de inverno de Imil, é um curandeiro suave de uma herança do clã Mercury Adepto. Um quinto personagem jogável e visto na seqüência do jogo de exposição é a 17-year-old Marte Adepto Jenna, outro amigo de infância de Isaac. Os antagonistas principais do jogo são saturos e Menardi, um par de Adeptos imensamente poderoso e talentoso Marte de uma corrida de estrangeiros vindos de Prox, uma cidade no norte gelado de Weyard. Seu objetivo é restaurar a alquimia para o mundo, e são assistidos pela poderosa e misteriosa de Mercúrio Adepto Alex, que é da mesma herança Mia e irmão mais velho de Jenna, de 18 anos, Venus Adepto Félix, que está em dívida para saturos para salvar Felix da morte.


A força predominante da Alquimia no passado antigo Weyard possibilitou o desenvolvimento de grandes civilizações. No entanto, este período próspero, eventualmente, deram lugar a um conflito mundial que diminuiu apenas com a distância de vedação da Alquimia. As chaves para destravar a alquimia, o quatro estrelas Elemental que detêm o poder puro dos quatro elementos, estão escondidos dentro do santuário de montanha, mt. Aleph, que por sua vez, é guardada pela cidade de Vale na base da montanha. No prólogo do jogo, saturos e Menardi, com a ajuda de um grupo de ataque, Mt tempestade. Aleph, com a intenção de aproveitar as Estrelas Elemental para si próprios. Eles não conseguem resolver os enigmas guardam as estrelas e são expulsos por armadilha da montanha, uma tempestade magicamente gerado e rock slide. Três anos mais tarde, Isaac, Garet, Jenna e participar do seu professor, Kraden, em sua pesquisa do Monte. Aleph. Sua pesquisa coincide com um segundo ataque do santuário por saturos e Menardi, agora assistido por Félix e Alex, que coagem Isaac em dar-lhes três dos quatro estrelas. O vulcão explode antes que eles possam recuperar a última estrela, mas antes de escapar, eles capturam Jenna e Kraden como moeda de barganha final. O guardião do Monte. Aleph, o Sábio, aparece antes de Isaac e Garet e instrui-los para evitar saturos grupo 'do elenco as estrelas em seus faróis Elemental Elemental respectivos toda Weyard, se isso acontecer, a Alquimia será restaurado eo período de instabilidade começará novamente. Isaac e Garet prosseguir grupo saturos 'para o Farol Mercury, juntamente com Ivan e Mia. Apesar dos melhores esforços, eles falham em evitar saturos de ativar Mercury Lighthouse com a estrela de Mercúrio. grupo saturos "deixa para a Lighthouse em seguida com Isaac parte em busca do restante. Na perseguição que se seguiu, Isaac descobre que saturos deu mais um refém Adepto: a mulher de Júpiter Adepto, Sheba. Saturos e Menardi ativar o Farol de Vênus com a estrela Vênus, e são confrontados por parte de Isaac imediatamente a seguir. A tentativa de aniquilar seus oponentes, saturos e Menardi magicamente se fundem para formar um enorme dragão de duas cabeças, mas o partido de Isaac matar saturos e Menardi para o bem. Os remanescentes do grupo saturos ', dirigido por Félix e Alex, continuam a sua jornada à luz os restantes dois faróis, com Jenna, Sheba e Kraden ainda com eles. O jogo termina como placas de Isaac parte de um navio e navegar para fora em mar aberto Weyard para continuar sua missão. Camelot Software Planning gasto entre doze e dezoito meses de desenvolvimento Golden Sun, que é considerado um longo tempo para um videogame portátil, o produto acabado foi descrito como uma prova dos resultados positivos de um ciclo de desenvolvimento a longo pode levar a um jogo. Em agosto de 2000, Camelot mostrou uma versão inicial, mas jogável na Spaceworld Nintendo no Japão Expo. previewers norte-americana recebeu o jogo de poucas semanas antes do lançamento, e IGN observou que a experiência de desenvolvimento de Shining Force para a Sega ajudaram a Camelot desenvolver um RPG de aperto para o handheld.


Camelot originalmente planejado para criar um único título, em vez de uma série, e nos estágios muito iniciais de seu projeto que havia criado um documento de concepção do jogo para o jogo Golden Sun para estar no console Nintendo 64. Quando se tornou evidente o N64 estava a ser ultrapassada pela Nintendo GameCube, Camelot mudaram seu foco para fazer um jogo no portátil Game Boy Advance. Golden Sun ainda estava destinado a ser um único jogo, mas devido a limitações de hardware de colocar o jogo em um único cartucho de Game Boy Advance e do desejo dos desenvolvedores próprios por aquilo que queria fazer com o jogo, ele foi expandido para tornar-se dois jogos sucessivos, Golden Sun e Golden Sun: The Lost Idade. roteirista e diretor Hiroyuki Takahashi Shugo Takahashi tinha projetado previamente Shining Force III, onde a história envolvia jogar com as perspectivas de ambos os personagens "bons" e "ruim". Pensando que era uma forma eficaz de transmitir a história completa de um mundo ficcional do jogo, que incorporou elementos de metodologia de contar histórias para a instalação de dois jogos da série Golden Sun, tendo o controle do player os "mocinhos", Golden Sun e alguns dos antagonistas do Golden Sun The Lost Age.


Golden Sun vendeu 740.000 cópias nos Estados Unidos e 338.000 no Japão. Ele foi recebido positivamente pela crítica, o título está classificado 91% e 90% sobre a revisão da pontuação agregador sites Metacritic e Game Rankings, respectivamente. Muitos críticos elogiaram os gráficos do jogo, o som, mas requintado e variado jogo de RPG, com particular ênfase para o Modo de Batalha e do sistema de Djinn. Alguns críticos consideraram que, apesar das limitações técnicas do seu cartucho de 32 bits, a qualidade gráfica do jogo ainda estava extremamente elevados; GameSpot escreveu que "Golden Sun é um retrocesso para alguns dos melhores do SNES." As reclamações geralmente centrada em um uso excessivo percebida do diálogo texto em cenas do jogo, particularmente durante a seção de prólogo. Alguns criticaram o jogo por confiar na "batalha passear, entrar em uma batalha aleatória, vencer a batalha, passear, ao acaso, etc" mecânica presente em muitos outros jogos role-playing.


G4 TV declarou: "É o melhor que original (nonport) GBA RPG até à data", enquanto GamePro chamou de "RPG divertimento enorme, fantástico, criativo, e perversamente, que não parecem se importar que ele é" apenas "em um GBA" . Game Informer chamado Golden Sun "um deleite visual", e disse que seus gráficos "teria espantado donos de Super Nintendo de volta ao dia". Observando semelhança do jogo anterior para RPG japoneses, os revisores acreditava que era "facilmente o melhor RPG no GBA original", eo "novo governante do reino de RPG GBA". Antecedência em relação ao jogo da série Pokémon, e considerados seus gráficos "melado" e som "incrível [e] cinematográfico". Apesar de descrever o enredo como "Cliche City", a revista elogiou o jogo como "o melhor jogador handheld papel de sempre".


Em 2001, ganhou o Golden Sun Nintendo Power Award para o melhor Game Boy Advance do ano. Golden Sun ficou em 94 sobre Choice leitores da IGN Top 100 jogos de sempre. Em 2007, foi nomeado o melhor 24 Game Boy Advance em função da IGN refletindo sobre o tempo longo do Game Boy Advance, o site também nomeou-o Jogo do Mês de Abril de 2003, porque "tinha gráficos surpreendentes e apresentação de som, bem como um busca que dura há mais de 30 horas. " Foi avaliado o melhor jogo de 31 feita em um sistema da Nintendo em Top Nintendo Power lista de jogos 200.


Review feito por: Valter Jesus


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