Games - Metroid: Other M

Publicada por André Vieira 15 de outubro de 2010

Metroid: Other M é um jogo de ação e aventura para a Wii desenvolvido pelo "Projeto M", uma equipe composta por membros do pessoal da Nintendo, o Team Ninja, e D-Rockets. É o décimo primeiro jogo da série Metroid, com jogabilidade em ambas as perspectivas de primeira e terceira pessoa. Other M foi lançado em América do Norte em 31 de agosto de 2010, o Japão ea Austrália em 02 de setembro de 2010, e na Europa em 3 de setembro de 2010.Sakamoto aproximou Team Ninja devido a estar impressionado com o 3D Ninja Gaiden, e D-Rockets foi trazido para lidar com as cenas do jogo. A equipe de desenvolvimento empregado um esquema de controle simples para tornar o jogo mais atraente e intuitiva, e deu muito foco no enredo e caracterização, com o uso extensivo de animações e dublagem. Cronologicamente, os acontecimentos de Other M ter lugar entre Super Metroid e Metroid Fusion. A história segue caçadora de recompensas Samus Aran, que investiga uma estação espacial abandonada, juntamente com um pelotão Federação Galáctica, que inclui sua ex-oficial de comando, Adam Malkovich. Outros M foi bem recebido pela crítica, e entrou nas paradas best-seller no Japão e na América do Norte. Metroid: Other M é jogado segurando o Wii Remote na horizontal. Normalmente, o jogo é jogado em uma perspectiva de terceira pessoa, onde os jogadores podem saltar, disparar o canhão de braço e se transformar em uma bola de metamorfose. Este jogo é semelhante aos títulos de Metroid original, porém os ambientes são tridimensionais e movimento não se limita a um plano bidimensional. Ao apontar o Wii Remote para a tela, o jogo muda para uma visão em primeira pessoa, onde os jogadores podem travar em alvos e de disparar mísseis, no entanto, os jogadores não podem avançar nesta perspectiva. Há vários casos em que os jogadores terão de trocar entre os modos de jogo, por exemplo, jogar em terceira pessoa para lutar contra uma horda de inimigos que voam, enquanto a mudança para a primeira pessoa para destruir suas crias pontos. Além disso, o modo de primeira pessoa é usado também em exploração, tais como localização de itens escondidos. Other M é o primeiro da série a contar com um sistema de combate corpo a corpo. Usando bem-cronometrada pressiona o botão, os jogadores podem usar o sentido Move, que lhes permite evitar ataques inimigos, ou realizar um contra-ataque. Os jogadores também podem usar o ataque letal e Overblast, que são derrubados para acabar com os inimigos, assim como a técnica de concentração, que regenera mísseis e saúde.O jogo tem lugar em várias localidades ao redor do navio Garrafa da Federação Galáctica. O ambiente principal é o interior do navio, onde Samus encontra-se com soldados da Federação Galáctica em numerosos pontos da aventura, enquanto os outros ambientes estão contidos em esferas gigantescas dentro do navio. Estas incluem a Biosfera, uma floresta tropical, a criosfera, um sub-zero bioma, e os Pyrosphere, uma área vulcânica, com temperaturas que exigem o recurso Varia para sobreviver. Como característica especial, os jogadores podem desbloquear uma apresentação de filme de duas horas após a conclusão do jogo. Dividido em capítulos, o filme contém todas as cenas em que mostraram durante o jogo, além de vários clipes da jogabilidade registrados pelos desenvolvedores.O jogo se passa entre Super Metroid e Metroid Fusion. Other M abre com uma animação que mostra a batalha final com Mother Brain na conclusão do Super Metroid. Depois de escapar da explosão do planeta Zebes, Samus Aran desperta em uma nave da Federação Galáctica. Depois de sair, ela recebe um sinal de socorro, geralmente codificado como "Baby Cry", do "Navio Bottle" dormente, que é flutuante a uma curta distância a partir de uma nave da Federação. Ao entrar no navio, Samus encontra um grupo de soldados GF, conhecida como a Federação Galáctica 07 Platoon, liderada por Anthony Higgs, que lutou ao lado antes que ela deixou os militares GF. Ela também conhece Adam Malkovich, que costumava ser o seu oficial comandante quando estava no Exército da Federação. Adam trata-la muito friamente desde que deixou o Exército no passado, chamando Samus um "outsider", ordenando sua equipe a não revelar quaisquer pormenores sobre a sua missão para ela. No entanto, ele aceita depois que ela venceu um grande tentáculo roxo-monstro ea partir daí ele começa autoriza itens diferentes para Samus de usar, ao custo de sua completa obediência a suas ordens. Adam também atribui o Pelotão 07 para ir em busca de solo para investigar o navio Bottle.À medida que a trama avança, Samus eo Pelotão descobrir que o diretor do navio, Madeline Bergman, estava realizando a investigação sobre as armas biológicas ilegais para a Federação. Por fim, Samus encontra um sobrevivente que afirma ser Madeline, que está escondido de sua família, e tenta convencê-la que ela estava ali para resgatá-la. Os soldados da Federação são misteriosamente assassinados por um assassino em segredo entre suas fileiras, que Samus chama de "o Deleter", cuja identidade nunca é explicitamente revelado no jogo. Mais tarde, Samus encontrou Ridley, mas Anthony Higgs salva e Ridley aparentemente mata Anthony batendo o fora da borda. Samus, em seguida, viaja para o Setor Zero, onde Adam decidiu retirar e destruir o setor junto com ele. Depois de derrotar a Rainha Metroid, Samus encontra o verdadeiro Madeline Bergman, e Samus diz a verdade sobre o andróide que encontrou anteriormente, chamado MB. MB assumiu a forma humana para construir uma relação ideal com os Metroids, semelhante ao que Samus teve com o bebê Metroid. Após as emoções em desenvolvimento, MB revoltado, telepaticamente ordenar o clonado Zebesian formas de vida a bordo do navio para o ataque. Quando a conversa acabou, MB aparece. Assim como ela ataca Samus e Madeline, reforços da Federação Galáctica chega e mata MB. O coronel Samus então se aproxima e diz que já que o resto dos membros do pelotão está morto, ela não é permitido o contacto com Madeline. Ele ordena que um dos soldados para acompanhá-la de volta à sua caça, mas acaba por ser Anthony Higgs, que afirma que as suas ordens, sob o presidente da Federação Galáctica, são para garantir a segurança de todos os sobreviventes. Samus, Anthony, e Madeline todos sair em caça de Samus.Dias depois do incidente, a Federação Galáctica decidiu destruir o navio, utilizando a sua garrafa mecanismo de autodestruição. Antes disso, Samus voa de volta para recuperar "algo insubstituível". Chegando no Bottle's Ship Navigation Room, Samus envolve um Phantoon ressuscitado na batalha. Com Phantoon derrotado, Samus chega ao centro de controle onde Adão tinha criado um centro de comando e encontra seu capacete pelotão. Depois, o navio Bottle's autodestruição seqüência é ativada remotamente e Samus garras do capacete, pois ela escapa do navio garrafa em sua Zero Suit, antes que seja totalmente destruído.Nintendo produtor e designer-chefe Metroid Yoshio Sakamoto descrito Projeto M, o promotor de Metroid: Other M, como uma equipe de mais de cem pessoas, incluindo o pessoal da Nintendo, o Team Ninja, e D-Rockets. Sakamoto confirmou que o planejamento do jogo e início do desenvolvimento começou em 2006, quando decidiu se aproximar Yosuke Hayashi da Team Ninja para discussões sobre a incorporação da chamativo de Ninja Gaiden do motor em um novo mecanismo para incluir a sua visão de um novo Metroid em 3D. Apesar de Yoshio Sakamoto serviu como designer de produção e cenário, ele confirmou que havia três designers de jogos do GBA Metroid Metroid Fusion e Metroid Zero Mission que estavam lidando com design principal. Team Ninja tomou conta da programação e modelagem 3D, e D-Rockets tratados os filmes CG. Hayashi descreveu a trabalhar no jogo como "uma grande honra", já que ele era um fã da série, e afirmou Team Ninja tentou incluir muitas criaturas como visto nos jogos anteriores quanto possível. Sakamoto disse que, embora Retro Studios tentou criar "a experiência em primeira pessoa final" com a série Metroid Prime, sua aproximação com o jogo foi diferente, especialmente para o M outra história destina-se a dizer. Quando encontro Team Ninja, Sakamoto disse que queria fazer um jogo com "controles tão simples como os de um jogo de NES", por isso seria apelar para jogadores modernos. Team Ninja concordou com esta abordagem, eles sentiram esquemas de controle utilizando os botões excessivos foram possivelmente transformando os jogadores fora do gênero de ação, e tentou fazer o jogo empregam apenas o Wii Remote, sem recorrer à expansão Nunchuk. Quando questionado se Other M seria muito similar ao Ninja Gaiden, Yosuke Hayashi respondeu que enquanto o novo jogo terá pesado seqüências de ação baseado, haverá ainda as seqüências baseada na exploração característica de outros jogos da série Metroid. Yoshio Sakamoto confirmou que Other M contará com a progressão da história da mesma forma como Metroid Fusion. Sakamoto afirma no final que a colaboração entre a Nintendo e Team Ninja é "diferente de tudo que já foi feito na Nintendo, é mais do que apenas um esforço de colaboração - é um grupo de trabalho para um objetivo comum." Sakamoto elogiou o trabalho da Team Ninja e expressaram interesse em trabalhar com eles novamente, mas disse que atualmente não tem ideias para novos jogos da série Metroid. Sakamoto revelou que antes do desenvolvimento Other M, ele não pensa muito sobre "que tipo de pessoa Samus Aran era e como ela pensa e sua personalidade", particularmente porque os jogos tentaram retratar Samus como uma pessoa misteriosa. Sakamoto e Team Ninja colocar muito foco nos bastidores do jogo Samus apresentar como um "caráter apelativo humana", algo importante para prestações futuras, como os jogadores iria ficar mais interesse em aventuras de Samus.D-Rockets, uma empresa especializada na criação de animação em CG dos jogos de vídeo e comerciais, foi trazido para o projeto depois de fazer animações no jogo para o Team Ninja. Diretor Ryuji Kitaura disse quando a Nintendo deu-lhe as instruções, ele considerou a obra "esmagadora" - a maioria dos D-Rockets trabalho envolveu apenas dando CG de alta qualidade, enquanto a Nintendo pretende "fazer as peças do jogo que o jogador controla o mesmo qualidade como a cinemática, a fim de torná-los sem costura "e Sakamoto destina-se a cenas de dar profundidade emocional para Samus. A produção tinha uma escala muito grande, com mais de 300 roteiros que levou seis meses para ser concluída e dez equipes sendo empregadas para desenvolver as sequências cinemáticas. Para aumentar o realismo, a captura de movimento teve também a participação de um cinegrafista profissional, eo rosto de Samus tinha um quadro mais detalhado para expressões mais realistas. O jogo foi anunciado pela Nintendo of America presidente e CEO Reggie Fils-Aime e um trailer foi mostrado brevemente durante a Electronic Entertainment Expo 2009. Fils-Aime afirmou que Metroid: Other M "tomaria mais profundo em você Samus" história ", e assinalou que o jogo seria um retorno ao estilo da série tradicional em oposição à série Metroid Prime, que o jogo teria "uma borda mais dura." O jogo tinha uma data de lançamento original de 27 de junho de 2010, mas foi adiada por dois meses, como os elevados padrões da equipe de desenvolvimento tem para trás o cronograma de conclusão.

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Review feito por: André Vieira

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